terça-feira, junho 07, 2005

Não provoque! É cor-de-rosa choque!

Eu costumo dizer que Tom Cruise é como vinho; quanto mais velho, melhor! A adolecente em mim suspirou quando viu sua primeira declaração de amor por Katie Holmes na tv, pra quem quisesse ouvir. Geralmente celebridades procuram esconder seus romances, ou mantê-los abaixo do radar do paparazzi.
Então, achei legal ele chegar assim, de peito aberto, ir declarando "é, to apaixonado sim, e daí?".

Mas, algumas semanas mais tarde, já estou de saco cheio de vê-lo desfilando com a moça por aí, como se ela fosse um trofel. Não pelo fato de existir uma diferença de 16 anos entre os dois, mas pelo fato dele parecer dar uma importância tremenda à isso, "hey look at me, look at me. I still got what it takes! Me poupe, por favor! Toda mulher com dois olhos em bom funcionamento sabe que Tom ainda é o Cruise.
Ele realmente não tem necessidade de ir ao Show de Oprah Winfrey mostrar uma fotografia do seu Cólon (sim, senhoras e senhores; cólon!) dizendo que o mesmo tem uma aparência 20 anos mais jovem.

O que é um Cólon? Veja foto:



Crise de meia-idade? Não sei, mas o fato é que Tom não parece ser mais aquele. Birutices à parte, o que realmente me deixou de sobrancelhas arqueadas foi sua alfinetada na atriz Brooke Shields. Sinceramente, how dare you, Mr Cruise?


Brooke e sua filha, Rowan

Para aqueles que não sabem, recentemente Brooke Shields lançou um livro (Down Came the Rain: My Journey Through Postpartum Depression), aonde relata os pormenores da sua batalha contra Depressão Pos-Parto, após dar a luz à sua filha Rowan. Com o livro, a atriz teve a intenção de, não somente expor sua situação (coisa que ainda é espécie de tabú, especialmente no mundo artístico), como também estender a mão à multidão de mulheres por aí, quem sofrem, sofreram, ou sofrerão o mesmo problema.

Recentemente assisti uma entrevista com ela, feita pelo Today Show. Me chamou atenção, sim. Como mãe e mulher, me identifiquei um pouco com o drama dela. Aquela moça tão bonita, tão glamourosa, imagine você, ela é mulher igual a mim! Sofre de problemas que muitas de nós sofremos! E assim, acho que esta foi a intenção de Brooke.
Nas suas entrevistas, assim como no seu livro, Brooke relata suas dificuldades em engravidar. As inúmeras tentativas, tratamentos diferentes, muitas decepções.. quando finalmente conseguiu, quando tudo era pra ser alegria, veio a depressão pos-parto que sofreu, para o qual não estava preparada!
Me fez lembrar da minha experiência própria. Apesar de não ter passado por tratamentos e dificuldades grandes pra engravidar, a minha primeira tentativa resultou num aborto (não intencionado).
E depois que o meu filho nasceu, por semanas e semanas sofri do que aqui eles chamam de Baby Blues. Com os hormonios em pandemonio, os sintomas não foram somente emocionais. Foram físicos também. A pele pipocou de acne. Tive acne em lugares que, vixe, nunca tive antes! Os cabelos caíam a mãos cheias. As unhas quebradiças!
Mas a carga emocional pega a gente de sopetão! Eu chorava pelos cantos, sem ter motivo. Pensava que estava ficando louca! Um nenenzinho recem-nascido que não dormia nunca! Que não pegava o peito nunca, por mais que eu tentasse. E pessoas ao redor, que eram bem intencionadas, mas ignorantes (como eu, ate) com relação aos sintomas pos-parto.
Não é fácil, não!
Os meus sintomas duraram somente algumas semanas, aos poucos fui me sentindo melhor. Mas mesmo assim, me senti sobrecarregada de emoções. Posso imaginar como é para alguém que sofre de depressão severa. Então entendi muito bem o drama da Brooke Shields.

E por isso, fiquei indignada com a audácia de Tom Cruise, de ir criticá-la em cadeia nacional. No programa da Oprah Winfrey, ele disse, pulando no sofa "Quando alguem diz que a medicacao tem ajudado, é somente para enfrentar a situação. Medicação não cura nada! Não existe ciência por tras da psiquiatria! Fazer de conta que tem, é crime! Não existe nada no livro Green Earth, de L Ron Hubbard afirmando que Paxil (medicamento anti-depressão) pode curar viciadas como Brooke Shields, exceto a fé, vitaminas, exercício, e desintoxidores de cólon. Doença e morte começam no cólon!"


Honestamente, Tom, no dia em que o homem for capaz de dar à luz (quem sabe sairá de seu cólon imaculado?), então você terá o direito de dar o seu pitaquinho à respeito de assuntos deste quilate. Concordo que Fé, vitaminas, e exercícios ajudam! Mas o problema é mais profundo, muito mais profundo que isso! Eu poderia falar muito mais à respeito, mas este é um assunto que requer tempo, e tomaria muito espaço aqui também.

A resposta de Brooke Shields?
"Ele deveria se concentrar na comunicação com extra-terrestres. A única coisa que a Scientology (a religião de Tom) livra as pessoas, é de seu dinheiro!".
E ela ainda tirou uma casquinha do seu namoro com Katie Holmes, dizendo "Se Tom quiser ir assistir "Chicago" (Ela participa da sua versão Inglesa do Show da Broadway), eu o mandarei dois tickets - um adulto, e um infantil... Talvéz ele gostaria de levar a Dakota Fanning, enquanto ele ainda é mais alto que ela!"



Eheheh!!! OUCH!
Não provoque, Mr Cruise! É cor-de-rosa choque!

Para quem quiser ler mais à respeito de depressão pos-parto:
- Ivillage - Postpartum Depression or the Baby Blues?
- Gravidez e Psiquiatria
- Depressao Pos-Parto - Dr. Heinz Roland






14 comentários:

Laura_Diz disse...

Sempre achei o tom cruise bobão, nunca achei graça nela, tem cara de bom moço demais, e é cheio de histórias de bondade, não acreditava, agora vc confirma. Que maldade! vou ver o programa, vai passar na sexta, já vi na chamada ele pulando, e diz estas asneiras,é? e a ophah não fez nada? ela é inteligente, não morro de amores mas ela se sai bem geralmente.
Depressão puerperial é coisa séria, lá no rio uma moça de família rica, famosa, fogou o filho bebê pela janela, imagine o desespero dela.
Bj, laura.

Andréa disse...

Arrasou, Laura! Eu tambem tinha achado o maior papelao essa entrevista do Tom Cruise na Oprah. Achei que ele que ele estivesse doidao, sei la.
Adorei esse post e as dicas e comentarios. Nota 10!

Gisa disse...

Eu sabia que ele havia falado da Brooke no show da Oprah mas não sabia que ele havia mostrado foto do colon.
É coisa tipica de homem ficando velho!
Outro dia eu comentei com minha prima que o que me desanima em sair com homens com mais de 40 é que eles sempre acabam falando de alguma dor ou doença ou alguma visita ao médico.
A gente reclama dos mocinhos por serem imaturos mas pelo menos eles não lançam toda hipocondria deles na gente no primeiro encontro. Eheheheh
Adorei a história do seu pai! Fantástica!
Beijos

Anônimo disse...

Laura, minha mulher tb sofreu com isso. Foi barra pesada, fiquei até assustado, mas depois passou. Sua definição do namoro do Tom Cruzes foi perfeita ("Olha pra mim! Tô pegando!"). He he he.

Laurinha disse...

Eu nao sei o que Oprah disse nao. Provavelmente deve ter ficado muito constrangida. Eu nunca assisto o show dela. Nao sou fa, nao. Mas como essas coisas acabam virando noticia do dia, pelo menos aqui em Boston virou o comentario da hora.
Gisa, obrigada pela sua visita ao meu blog. Adorei as receitas do seu blog.
Fernando, imagino como deve ter sido dificil na sua casa ter passado por essa experiencia. Este eh realmente o tipo da coisa que a gente so sabe mesmo quando sofre na pele. Tom Cruzes, ahah! Adorei!
Beijos

Anônimo disse...

Sempre gostei demais dele, mas nao sabia desse ultimos acontecimentos...deve mesmo ser crise dos 40...se contasse minha historia sobre a Victoria seria um livro de sucesso...beijos, cilene

Anônimo disse...

desses

Toninho disse...

haha.. Cruise detona! \0/

Toninho disse...

Ah, o esquema do histórico. Ele salva as conversas. E como eu lembrava algumas coisas daquela menina estranha, eu fui sacaniar. Mais por fim, tinha o histórico do dia que conversamos. Ahh.. :/

Anônimo disse...

Faz juz ao mito de homem bonito tem que entrar e sair calado né?
Beijos

Anônimo disse...

Adorei a resposta da Brooke Shields, chamou o Tom de papa anjo e baixinho de uma tacada só... nota 10 p ela! Beijinho

Marilia Marx disse...

Oi, tudo bem?
Achei ótimo esse post, já tinha lido sobre essa entrevista do Tom Cruise e todo mundo já esta´de saco cheio dele falando em Scientology e desfilandoa Katie Holmes. Mas não tinha visto essa resposta ótima que a Brooke Shields deu. E olha que eu adoro o Tom Cruise, apesar da fama de gay e dessas mancadas fenômenais.

cris disse...

Oi Laura...
Eu fiquei sabendo que Tom nao vai mais protagonizar num filme que já gastaram uma nota...( nao sei se é verdade)
Mas aqui saiu que o problema é que ele está seguindo uma religião ou seita...q parece nao estar fazendo muito bem pra ele nao hehehhe ( eles abominam os remedios...)

Sobre Brooke Shields....é bom ter pessoas famosas se mostrando como seres normais...e realmente....depois do nascimento tudo fica blue..apesar de ser uma felicidade ter um baby. Nicolas nasceu há 5 semanas e agora estou me sentindo melhor..mas andei chorando muito..sem razao...um sentimento muito ruim...mas isso passa.
adorei seu post.....depois volto pra ler o de cima...hehehhe beijinhos

Anônimo disse...

Tbem acho que o Tom Cruise e como vinho, mas ele anda me decepcionando. Ele sempre foi meu idolo, mas de uns anos pra tras ele anda meio esquisito. Uma coisa e ter fe e acreditar naquilo, a outra e ter fe e querer converter todo mundo aa sua volta...

Arquivo

   
eXTReMe Tracker