quinta-feira, junho 09, 2005

Os Astronautas de hoje, foram os Paulzinhos de ontem

Meu filho nasceu em 9 de Junho de 2001. Como quem sai aos seus não degenera, ele veio com 10 dias de atraso, afinal andar sempre atrasado é marca registrada de família.
Desde os primeiros movimentos, ainda na barriga, já era bem danadinho. "he is a mover and a shaker", disse a enfermeira durante o parto, já que nem para nascer ele deu uma paradinha.

Quando era recem-nascido, botava a boca no trombone se não fosse carregado na posição vertical, sobre o ombro. Logo muito cedo já demonstrava o genio forte, e a personalidade marcante.




Com a mobilidade, veio o espírito aventureiro, a curiosidade aguçada, a energia infindável. Nos parquinhos, enquanto as outras crianças deslizam nos escorregos, brincam nos balanços, Paulzinho é o menino fuçando atrás das moitas, correndo em direção do mato, examinando os insetos, acocorado, sujando as mãos de terra. Por conta disso, suas calças estão sempre a formar buracos nos joelhos e terminam no lixo antes do tempo.


com o amiguinho Owen (Paulzinho é o da direita)

Menino inteligente, Paulzinho também é das artes. Adora pintar e desenhar, também uma coisa bem da família. Para orgulho da mamãe, é devorador de livros, livros pra ele nunca são suficientes. Com toda aquela energia, pode passar horas sentadinho, só folheando seus livrinhos. Ele presta atenção quando a gente está lendo pra ele, daí memoriza a estória, e quem não sabe, pensa que ele está realmente lendo os seus livrinhos sozinho.



Paulzinho é determinado, independente, aventureiro, destemido... até demais, para o gosto da mamãe. Eu costumo brincar que ele será um daqueles que vai escalar o Everest, ou virar astronauta. Os astronautas de hoje, devem ter sido os Paulzinhos de ontem.



Também é carinhoso, amoroso, beijoqueiro. Dorme com a mamãe, me pedindo pra coçar as costas para cair no sono. Da beijo na boca da gente, dessas bicocas estaladas! Não há como resistir.



O brasileiro nele gosta de dançar, é fã da Xuxa, gosta de futebol, e tem uma pele branquinha que bronzeia que é uma lindeza durante o verão.
Se parece comigo, impossível não notar. Tem os cabelos do pai. O temperamento também é do pai no que diz respeito aos gostos de menino.. Quando brinca, gosta de brincar com o pai. Mommy é somente para horas de chamego, ou para beijar os booboos (dodois em inglês).

Paulzinho e Jabba The Hut

Pulando, correndo, fazendo de conta, assistindo Spider-man, Simpsons, Futurama, The three Stooges, e mais recentemente, Speed-racer.




E esse é o meu Paulzinho.
Hoje ele está completando 4 aninhos!
Ai, Paulzinho, parece que foi ontem. E também ao mesmo tempo, é como se você estivesse estado sempre aqui. Nem me lembro como era antes de você.

A gente ama as pessoas e as criaturas. Ama as situaçoes, e até certas coisas.. mas a gente nunca sabe a profundidade do amor, até ter um filho.
Amor de filho que sai de dentro das entranhas, que é tão grande que até doi. Amor sem limites, e sem fim. Ai, meu Deus, as vezes até me pergunto se mereço!



Parabéns, Paulzinho!

16 comentários:

Toninho disse...

Po, muitas felicidades pro seu baixinho e muita mulher pela frente(haha muito lambança isso). Enfim, brincadeiras de lado.
Parabéns, felicidades, saúde e sabedoria pro littlePaul!! \0/

Abraços.

Anônimo disse...

Muitas , muitas felicidades pra ele...e ja disse_ ele lindinho, e saudavel.. ..feliz, o que e o mais importante...que ele conquiste o mundo...cilene

Anônimo disse...

Bacana demais, Laura. Minha filha é a coisa mais fantástica que já me aconteceu. Não que eu achasse que não seria bom, mas não imaginei que gostaria tanto de ter crianças. Ela é um barato. Abraços.

Laura_Diz disse...

Laura, parabéns pelo filhote, é lindoooo.
Filhos é um barato, eu tive aos 40 e são a minha alegria hoje.
Obrigada pelo elogioao meu desenho, eu estou precisando valorizar os meus traços, não desenho faz um tempão.
Bj laura

Anônimo disse...

Laurinha, coruja, aquele relógio é do site da Universidade de Washington.

Anônimo disse...

Parabéns para o Paulzinho, muita saúde para ele, e mamãe, aproveite seu pimpolho, já te falei várias vezes que ele é LINDO e qdo crescer vai te dar um trabalhão~*rs* Beijos

Anônimo disse...

Oi LAurinha, pow eu tava on line a hora q vc comentou... vc usa Msn?
Bom as estatisticas do blog tem várias opçãoes, eu uso p eXTReMe Tracker (http://extreme-dm.com/tracking/) é bem legal, vc fica sabendo os países que acessam sua página, sistemas de buscas e palavras chaves que levaram estas pessoas ao seu blog... olha lá e depois me fala tá?! Beijos

Anônimo disse...

E isso será refletido em saúde e bom senso quando atingir a idade adulta.

Anônimo disse...

Laurinha
Que bonito isso que você escreveu do meu afilhado. Ele é realmente uma criança cheia de vitalidade, de curiosidade sadia. Tenho muito orgulho de ser padrinho dele, desejo tudo de bom pra ele e pra vocês. Não tenho filhos ,mas não preciso`tê-los para saber que são uma dádiva de Deus, uma responsabilidade prazeirosa, uma doação sem limites.
Um beijão em Você, Paul e Paulzinho

Anônimo disse...

E mesmo Laurinha...mas infelizmente as vezes nao e possivel--bom fim de semana..instalei um novo sistema de comentarios...mais facil do que UOL..abracos, cilene

cris disse...

Oi Laura...parabéns pro seu filho...achei super lindo o seu post...guarda pra ele ler quando souber ....ele vai amar..!!
Realmente...a gente só sabe o que é o amor quando temos um filho...é um amor incondicional mesmo....dá até um medinho.!!!
Bom domingo!

Anônimo disse...

Laurinha...toda felicidade e saude do mundo pro seu bebe lindo! Afinal, Paulzinho sera para sempre seu menininho lindo, ne? E seu blog esta maravilhoso! Alias, o post do Tom Cruise e da Brooke Shields ali embaixo esta hiper bem escrito. Nada, nada a acrescentar. Beijao!

Laurinha disse...

Aww, quantas mensagens legais para o meu filhote! Muito obrigada, gente! E Paulzinho agradece tambem!

Anônimo disse...

Acabei de ler uma reportagem dizendo que Tom Cruise virou o alvo preferido da imprensa americana...me lembrei do seu post...de que ele esta na crise dos 43 anos...beijos, e boa semana, cilene

Andréa disse...

Parabens Paulzinhooo!!
Que coisa mais deliciosa!!

E parabens pra ti, menina, good job!

Anônimo disse...

Bom fim de semana amiga...beijos, cilene

Arquivo

   
eXTReMe Tracker