terça-feira, junho 21, 2005

Voltei

Estou muuuito cansada, mas satisfeita. Viajar de carro desse jeito é um trabalhão, e sem dúvidas cansa demais, mas tem suas vantagens. Uma é que é muito mais econômico, e outra é que é muito mais interessante. As coisas que a gente vai vendo pelo caminho, as pessoas com quem a gente interaje.. demais!
O roteiro: Saindo de Massachusetts, e passando por Rhode Island, Connecticut, New Jersey, New York, Pensylvania, Maryland, Virginia, Washington D.C., Delaware, North Carolina, South Carolina, até chegar na Georgia..

Algumas curiosidades que EU notei
1 -O povo daqui é viciado em café, taí as dunkin donuts de toda esquina que não me deixam mentir. A medida que a gente vai se afastando de New England, as Dunkin Donuts vão sumindo. No trecho de New Jersey à Pensylvania a gente ver mais Starbucks.. quando a gente chega na Virginia, pronto, parece que ninguém mais bebe café. Acredite, nós procuramos. Lá na Carolina do Sul, bem na beirada da estrada, havia um Café muito pequeno, operado por uma única pessoa. A simpatia famosa dos sulistas estava evidente. Com um sorriso enorme, foi logo puxando conversa, mas eu tive que esperar bem uns quinze minutos daqui que ela preparasse o café, porque ela me falou que ninguém naquelas bandas bebe café quente no meio do dia (quando eu cheguei lá, ela estava preparando cafés gelados, tipo milkshake para outros clientes). Quando o café finalmente saiu, para minha surpresa, estava DELICIOSO! Também, esta foi a primeira e única vez que conseguimos beber um café que prestasse no Sul deste País. Paul foi o caminho todo de ida e volta, brincando que os sulistas tinham um pote de café ruim guardado somente para os yankees (neste caso, ele, com carro de placa de Massachusetts). Lá vem um Yankee, traz o café ruim aí, menina!

2 - Na Georgia a temperatura estava bastante quente, mas o povo lá parece não gostar de ar-condicionado. Usam, mas bem fraquinho. Ao contrário daqui, que mal fez um solzinho, e os ar-condicionados já estão ligados no máximo. O que reforça as minhas suspeitas que o povo aqui realmente adora este frio ridículo que faz por aqui.

3 - As Expressways de Atlanta são verdadeiras pistas de corrida. O povo corre desembestado, trocando de faixa, cortando na sua frente, sem nem dar um sinal. Parece corrida de Formula 1. E olhe que são 6 faixas. A gente perdia as exits da gente porque ninguém também deixa você passar. Uma loucura! Bem diferente daqui, aonde o povo nem buzinar em protesto buzina, e as ruas estão repletas de velhinhas corocas encolhidas atrás dos volantes.
Ah, outra coisa, o povo abandona os carros quebrados nas expressways. A gente via dois ou três carros quebrados a cada exit. Muito estranho!

4 -Boston é sem dúvidas uma cidade mais requintada. Apesar de bonita, Atlanta não tem a mesma finesse, digamos assim. Em compensação, o povo aqui é metido à besta, enquanto os sulistas são mais simpáticos.

Amanhã falarei um pouquinho do casamento que fomos assistir, do amigo de Paul. Por hoje, fiquem com mais fotos.

Fomos neste Parque chamado Stone Mountain. Muito legal. Tem uma vila fictícia, um passeio de trem, e um passeio chamado Skyview, quando a gente sobe de cable car até o topo da montanha. Lá em cima, da pra ver a cidade inteirinha.



La em cima, as águias fazem os ninhos nas antenas







E finalmente, pegando estrada de volta

Pentágono, Washington D.C.
Nova York

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laurinha.
Foi muito legal conversar contigo ao telefone ontem à noite. Deu pra perceber que você estava cansada ,porém feliz!!! Ví as fotos da viagem bem direitinho e achei muito legal! Agora é azeitar as engrenágens para vir ao Brasil no final do ano. Um beijo:

Anônimo disse...

Bacana, Laura. Tudo bem por aqui, só dando um tempo. O trânsito de Washington DC é ainda mais brutal que o de Atlanta (e o pessoal dirige pior!). []s

Anônimo disse...

PS = hoje eu finalmente tive tempo de ler o review do filme dos Trapalhões na Wave Magazine. Acho que nunca ri tanto aqui no meu office! Hilário demais. Eu gostava do show de tv apesar de tudo, mas tenho que dizer que alguns filmes deles eram terrivelmente toscos. Talvez estivesse aí a graça. Baixei o filme no eMule, é uma pérola mesmo. Acho que o que atraiu os americanos à ele é todo esse chessiness e besteirol em quatidades que eles desconhecem.

[]s

Andréa disse...

Putz, viajar eh tudo. Adorei as dicas e as fotos! Queria ter tido a chance de te ver pessoalmente aqui em NY, mas vai ter que ficar pra proxima. Quem sabe quando eu for a Boston. Sou louca pra conhecer!

Laurinha disse...

Valeu, gente!
Fernando, foi a mesma coisa comigo, eu ri de ficar com lágrimas nos olhos, lendo aquele review. Quando eu era criança eu adorava Os Trapalhões, mas a medida que fui ficando mais entendida do mundo, os filmes foram ficando piores e piores, lol!
Ah, nós pegamos um trânsito terrível em Washington, e pra variar, nos perdemos na cidade.
Andrea, você tem que vir a Boston sim, e aí a gente tem que marcar alguma coisa pra se conhecer pessoalmente. Beijos

Toninho disse...

Que beleza! =))
E que bom que está de volta! \0/

Muito massa as dicas e fotos. Depois do descanso, tu vai comentar mais, nao? =P

Enfim, abraços.

Toninho disse...

E, uma coisa, os links das fotos estao certo?

Quando voce clica pra ver (talvez do que seria o tamanho normal, nao sei), ele abre uma imagem minuscula. :(

É só comigo isso? :F

Anônimo disse...

Que bom que voltou amiga...seja bem vinda!!! olha gosto muito do LOST, mas nao acha a ultima coca-cola do deserto, nao..Acho a historia bem arquitetada..cheia de misterio...e nao sei onde vai dar??? tudo isso??? mas nao acredito na sua teoria de eles estao mortos...mas quem sabe???ja comecou a passar a segunda temporada por ai???
se comecou me diz o que eles acham naquela coisa la..nave, sei la o que???

Laura_Diz disse...

Laurinha, que viagem legal,vou voltar com calma para conhecer melhor os americanos. Esta do café é interessante. Bj laura

Laurinha disse...

Denise, eu nao sabia que voce estava em Washington DC. Eu pensava que voce estava em Washington, o Estado, la pertinho do Oregon.

Anônimo disse...

Laura, a trilogia escrita de "O Senhor dos Anéis" traz uma bagagem de conhecimentos extremamente interessante.
Recomendo a leitura.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker