quinta-feira, agosto 11, 2005

Como é a sua TPM?

Eu não tenho nenhuma vergonha de dizer aqui que sofro de terrível TMP. Todos os meses ela vem e toma conta de mim completamente. É uma avalanche de sentimentos, tudo fica muito extremo e díficil de controlar.

Os depoimentos do meu marido:
"Eu sei que está naquela hora do mês quando do nada estamos brigando porque eu coloquei o papel higiênico com o papel saindo por baixo, ao invéz de por cima.. Aí eu estou coçando a minha cabeça sem saber porque diabos estamos brigando, quando me toco....aahh, é aquela hora do mês!!!"
Aí, eu tento mais uma vez explicar pra ele que não estou sendo difícil, apenas não dar pra controlar certas atitudes, porque o nível de stress nessas horas é pra lá de Bagdá. Eu digo: "Você não é mulher, é por isso que você não entende". E brincando, ele me vem com essa: "Também não sou um tornado, mas se eu ficar de frente a um, vou sentir o seu efeito muito bem."

Não é que nos outros dias do mês eu não estou nem aí pra nada. Mas durante a tensão pre-menstrual tudo fica absolutamente insuportável. E se o meu dia está sendo tranquilo, sem grandes acontecimentos, aí dar até pra levar. Mas uma coisinha sai errada, pronto, já é motivo para começar o drama. De repente lá estou eu abrindo as torneirinhas durante aquele comercial de Pampers, porque me lembra que o meu filhotinho já não usa mais fraldas, ou enfiando a mão na buzina no pé do ouvido do cara parado no sinal vermelho à minha frente, somente meio-segundo depois do sinal abrir, ou desejando morte lenta e dolorosa ao cara que inventou o menu automático de atendimento ao cliente por telefone, ou olhando pro meu marido atravessado por qualquer motivo que seja, ou atacando uma barra inteira de chocolate sem nenhum sentimento de culpa. Aliás, a dieta vai automaticamente pras cucuias nessas horas. Depois que passa, dar até pra fazer uma comédiazinha dos exageros. Mas a verdade, verdadeira é que nem eu e nenhuma outra mulher gosta de passar por isso. Esta sobrecarga de emoções, que não dar pra controlar, e quando está presente nos deixa muito mal.

O que fazer então? Eu cansei disso! Resolvi tomar providências. Fui conversar com o meu médico à respeito. Ele me passou um remedinho chamado Serafem, que é especialmente formulado para TMP. Se tenho que recorrer a remédio pra isso, que seja. O que vale é se sentir bem. De qualquer forma, é sempre bom também manter uma dieta sadia, beber muita água, fazer exercícios, enfim o óbvio que as vezes a gente até ignora nessas horas.
Agora vamos ver como é que fica.

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker