terça-feira, junho 06, 2006

Oh, boy, fazia um tempinho que não tinha estorinha doida de escritório.

Pois é, semana passada demitiram uma mocinha novata que não fazia nem um mês que estava trabalhando lá. Tá certo que logo de cara tinha umas coisas que não batiam. Começando que a menina só tinha 21 anos, e experiência no ramo nenhuma (don't ask).

E eu que cheguei a pensar que, todas as coisas sendo consideradas, ela estava até aprendendo o trabalho direitinho. Mas deixa que as conversas nos bastidores eram muito diferentes.

Notar, eu notei, mas eu fiquei na minha mesmo. Mas o povo fala, viu? Mininu!! O povo não perdoa!
Então a loirinha novata foi demitida, e foi ela saindo e a notícia se espalhando feito praga. Minhas colegas de trabalho, quero morrer amiga de todas, os telefones ficaram em polvorosa, uma ligando pra outra. Foi aí que fiquei sabendo que a loirinha não era bendita entre as mulheres. Mas também, pudera.
Quer fazer inimizade com um grupo inteirinho de mulheres? Anote as dicas da loirinha:

-Use sempre, todos os dias, blusinhas apertadas com decotes enormes que deixam metade dos peitos de fora, dessas que pedem pra ser demitida mesmo.
-Stripper shoes (sapatos de salto estileto, ou outros do gênero) para completar o visual é um must.
-Peça auxílio dos homens do escritório em todas as situações, usando sempre uma vozinha suave, quase sussurrada. Os solteiros do escritório rondavam a menina como tubarões. Nunca vi meus caros colegas tão disponíveis pra ajudar assim antes! Era divertido de assistir.
-Chame todo mundo de "dude", inclusive os consultores.
-Se agarre com um dos coleguinhas de escritório, ainda na primeira semana do emprego.
-No outro dia, saia com ele pra almoçar, e volte "alegrinha" pro trabalho.
-Paquere com os consultores pelo telefone, ou via internet, e troque informações de MySpace com eles (tudo isso em horário de trabalho).

No final das contas, acredite ou não, fiquei com pena dela. A gente se coça pra criticar, mas puxa, eu na idade dela não sabia p.n. da vida, né? E se eu tivesse Orkut e MySpace naquela idade, vou dizer que não teria ido lá conferir os consultores? Não vou mentir, né? Mas as minhas caras colegas de trabalho, meu Deus, a mulherada aqui não perdoa!

A loirinha foi embora, p da vida, mas me deixou um bilhetinho com o trabalho pendente que dizia "Só ficou faltando fazer isso e isso, e completar isso. Cuida do resto pra mim, tá? É que dickhead acabou de me demitir, blah-blah!". Esculhambou o chefão em bilhete aberto, e deixou pra quem quisesse ler em cima da minha mesa.
E a mulherada continua a celebrar!

Aguardaremos os próximos dramas!

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker