terça-feira, julho 25, 2006

Happy Tree Friends

Eu não fazia a menor noção à respeito deste programa, até minha sobrinha inventar de alugar os dvds da Netflix.
Ah, e o que uma imaginação sadística pode criar!



Powered by Castpost
A musiquinha tema do show deve ser aquilo que ouvimos quando estamos ficando loucos! O que eles usam para torturar prisioneiros em certos paises.

Happy Tree Friends parece desenhozinho pra criança pequena assistir, desses tão bobinhos que nem meu filho de 5 anos consegue assistir mais. Tem uns personagens bem coloridos e super bonitinhos, com nomes tipo Petunia, Fluffy, Giggles, Disco Bear, etc.
NÃO SE ILUDA! O problema é que o episódio começa bem alegre e termina em tragédia.

A impressão que me deu foi que os seus criadores (além de obviamente sadísticos) devem ter passado a juventude inteira sendo torturados pelos desenhinhos animados favoritos do irmão menor, ou sobrinho, ou priminho, ou filho do vizinho. E agora é a hora da vingança! Mais ou menos como eu me sentia em relação aquele passarinho super enjoado, o Piupiu, que torturava o Frajola com aquela carinha de sonso!
Vixe, pronto, falei! Não gostava do Piupiu e pronto! Assim também como nunca gostei do Papaléguas (mas isso é assunto para um outro post).

Cada episódio do Happy Tree Friends dura uns 5 minutos mais ou menos. Quase não existe diálogo, e quando falam, não dar pra entender nada de qualquer forma. Todo final de episódio ainda vem com uma mensagenzinha de conselho, tipo "escove os dentes todos os dias", "tome vitamina", "uma maçã por dia mantém o médico longe", etc..

Como já diz o disclaimer na website oficial "O show não é recomendado para crianças pequenas ou bebezões". Para algumas pessoas pode ser até bem ofensivo. E tem uma musiquinha dessas que ficam martelando na sua cabeca o dia todo depois (experimente e clique aí em cima). Very twisted!
Os fãs dos Simpsons vão encontrar similaridades com o desenhinho animado que as crianças Simpsons gostam de assistir, o Itchy and Scratchy! É realmente por aí.
A série parece ter começado na internet mesmo, atravez de downloads. Daí virou febre entre os adolescentes, ficou popular no MySpace, e foi parar em DVD. Acredite ou não, tem uma pontuação de quase 5 estrelas entre os usuários do Netflix. Go figure!

Encontrei este pequeno sample no YouTube. Assista por sua conta e risco.




Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker