quinta-feira, setembro 28, 2006

Ugly Betty

Acabei de assistir o mais novo seriado da televisão americana, Ugly Betty, e taí, gostei! Achei leve, divertido, inteligente, super interessante!

Todo ano vai chegando o Outono, e com ele a nova programação de tv. Seriados e sitcoms novos misturados aos antigos de sucesso. Ugly Betty é um dos lançamentos deste ano. Dei uma chance e gostei bastante.


Ok, imagine uma Editora de revista famosérrima de moda, dessas bem superficiais, recheada de funcionários super frescos, todo mundo com cara de modelo, vestido na última moda, magérrimos, cabecos perfeitos, dentes perfeitos... enfim, você entendeu.
Daí chega a Betty, moça rechonchuda, de aparelho nos dentes, usando óculos, feinha, desengonçada, sem nenhum senso de moda, vestindo um modelito ridículo (um poncho enoooorme com o nome Guadalajara bem grandão estampado no peito) pra ser secretária do filhinho do dono, o mauricinho metido, que dorme com toooooodas as suas secretárias. Parece uma combinação impossível, e é. Acontece que o dono da Editora foi quem contratou Betty como tentativa de evitar que o filho continue a dormir com suas secretárias.
Betty fica sabendo logo no primeiro episódio o motivo verdadeiro da sua contratação, mas não deixa se abater facilmente. Um verdadeiro peixe fora d'água na Editora, tem que satisfazer todas as vontades do chefe mauricinho, agradar todo mundo, fazer parte do time, e de quebra tentar expor suas ideias criativas e seguir sua carreira. O chefe mauricinho, doidinho para se ver livre dela, faz da vida da pobre um inferno, numa tentativa de fazer com que ela desista do emprego e ele possa voltar a contratar secretárias boazudas pra dormir com ele.


E é assim que a estória começa. Apesar da trama, o show é levinho, mais pra comédia do que pra drama, e conta com personágens bem caricatos, como Vanessa Williams no papel de vilã da estória, que entre aplicações de botox, vai fazer de tudo para sabotar o chefe mauricinho e tomar o lugar dele.



Salma Hayek, Executive Producer de Ugly Betty, fará aparições aqui e ali, como personagem da novela fictícia que está sempre passando na tv da casa aonde Betty mora.

O seriado é uma adaptação da novela colombiana, Yo Soy Betty La Fea. No papel de Betty está America Ferrera, atriz de 22 anos que participou dos filmes Real Women Have Curves, e The Sisterhood of the Traveling Pants.

Vale à pena conferir!

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laurinha, obrigado pela visita à SOPPA. BETY, LA FEA, fez um sucesso imenso em todas as partes do mundo onde foi exibida. Dizem que a Tv Globo comprou os direitos(ou pretendia comprar) para não exibi-la nunca e nem permitir que outro canal de Tv a exibisse. Mas o SBT comprou e acabou mostrando.

Anônimo disse...

Eu gosto dessa atriz. Mas não cheguei a ver o programa, vou ver se semana que vem eu pego e depois te digo o que achei...

bjs

Ellen disse...

Eu assisti a novela, na versão original, a colombiana, ri do início ao fim, é divertida, eu gostei!

Anônimo disse...

Laurinha, essa novela thrash colombiana passou aqui na Rede TV!...
a série deve ser tão engraçada quanto...

Laurinha disse...

Puxa, eu nao fazia a menor ideia de que esta novela tinha sido assim tao famosa. Eu nunca nem tinha ouvido falar antes desse seriado comecar. Deve ter passado no Brasil quando eu ja estava morando aqui nos Estados Unidos.

Unknown disse...

Eu me lembro da novela que passava aqui no SBT com esse nome, embora nunca tenha assistido. Vou ficar atenta pra ver se esse seriado estréia por aqui porque ultimamente não tem nada que presta na tv paga.

Jôka P. disse...

Betty a Feia já foi exibida no Brasil em duas versões.
uma mexicana e outra, a original, boloviana, acho.
As duas eram um horror inenarrável, mas fizeram sucesso.
Beijos !

Anônimo disse...

Oi Laurinha, tudo bem?! Eu assisti ontem, acho que foi reprise..tbem gostei. so nao sei o canal e os horarios ainda..

Maitê Mendonça disse...

Todo mundo diz que a América está amando esse seriado. Eu, por exemplo, nem via versão quando passava aqui no Brasil... Abs

mariposo disse...

Oi Laurinha, eu assisti Beti a feia, deu muita gargalhadas , nossa tem Salma Hayek, adoro ela , aqui a Tv não se cansa de repetir o Corcunda de notre Dame com ela ... abs

Arquivo

   
eXTReMe Tracker