terça-feira, outubro 24, 2006

300 milhões



Na semana passada os Estados Unidos se tornou um país de 300 milhões de habitantes! O terceiro mais populoso do mundo, ficando atrás apenas da China e da Índia.

Ok, primeiro deixa eu dizer UAU!! Custei a acreditar nesse número.

De acordo com o U.S. Census Bureau, neste país a cada 7 segundos nasce uma criança, e a cada 31 segundos chega um imigrante. Uma pessoa morre a cada 13 segundos.


Li um artigo interessantíssimo hoje pela manhã em Times Magazine, chamado "America by the Numbers"
De acordo com Times, metade dos trabalhadores deste país recebe um salário de menos de $30 mil dólares ao ano (ou seja $2,500 dólares por mês). Existe uma porcentagem de 10% que está no nível de $100 mil dólares ao ano ($8,333 por mês) pra cima.

Dentro deste contexto, quanto vale um americano?

A revista citou como um bom exemplo o DJ Howard Stern. Quem mora nos Estados Unidos conhece. Pra quem não mora, Howard tem um programa diário de rádio, somente talk show. Eu e o meu marido somos ouvintes assíduos. No começo deste ano Howard assinou um contrato milionário com o Sirius Satellite Radio, influenciando uma multidão de ouvintes a fazer assinatura (um dos motivos que me levou a fazer o mesmo). Pois bem, o dinheiro que Howard recebe a cada 24 segundos do seu dia, equivale a uma semana inteira de trabalho de um policial ou professor.

Neste país se trabalha muito, uma média de 65 horas por semana, tanto para o homem como para a mulher. E apesar disso, os pais de hoje em dia ainda passam mais tempo com os seus filhos que os da década de 60.

Para ler o artigo completo, visite o Times Magazine website.

-

Mas o País não está comemorando este número. Um imigrante a cada 31 segundos é gente pra caramba que entra neste país todos os dias. Se eu fiz os cálculos corretamente são 2.787 pessoas por dia. 1.5 milhões ao ano. Estímasse que metade desta gente toda é ilegal. Existe uma preocupação que o país não possa ter condições de acomodar tanta gente. Uma situação bastante complicada de resolver. Fico imaginando quantas dessas pessoas são brasileiras. Alguém sabe?

-
300 milhões e contando - US Popclock Project

10 comentários:

Anônimo disse...

Laura !!!

Voltei segunda-feira ao batente. Daqui do meu trabalho eu não posso acessar nem o site do Hotmail,nem o do Orkut e nem MSN. :´(
Portanto, só através do seu blog e/ou e-mail é que poderemos manter/reativar contato.

Terminou minha licença maternidade (4 meses) + 1 mês de férias.
Não sei se vai lembrar de mim (mãe de Lucas,o baby de 5 meses, e de Marina).

Saudades!
Beijos!

Anônimo disse...

Assisti a essa reportagem na semana passada no JN (Globo) e realmente é um nº impressionante!

Espero um dia ir aí mas só a passeio.

Lembrei de vc na semana passada (quarta-feira) pois a Globo reprisou na sessão da tarde o filme "Ghost". Até Marina assistiu algumas partes muito verdadeiras (na minha opinião) do filme. E por incrível que pareça meu marido nunca viu e nem tem vontade de assistí-lo.

Anônimo disse...

Também fiquei impressionada com esse número de 300 milhões de habitantes. Mas acho que a porcentagem de imigrantes brasileiros é ínfima, comparada com a massa de mexicanos, chineses, indianos e outros.

Tom disse...

Laurinha,
Quanta gente, heim!
Nossa! Até eu fiquei assustado!

Legal seu post.
Desculpe o meu sumisso. Estou muito envolvido num projeto pessoal meu e por isso sem tempo para postar e visitar os amigos.

Um forte abraço,
Tom

Laurinha disse...

Claro que lembro de voce, Andrea. Puxa, 4 meses de licenca maternidade + 1 mes de ferias eh muita coisa. Aqui, empresa americana nao da esse tempao todo de jeito nenhum.
Volte aqui mais vezes.
Beijos

Andréa disse...

Wow, super interessante isso. Nao sei como os pais conseguem passar mais tempo com os filhos agora em comparacao aos anos 60- a impressao que eu tenho eh de que nao da tempo de NADA e a coisa soh piora nesse sentido. Ta na cara que preciso administrar meu tempo melhor, e olha que nem filhos eu tenho...

Anônimo disse...

Lembrei de vc na semana passada pois a Globo reprisou o filme "Ghost" na sessão da tarde.

Nesses 5 meses também reprisou na TV o filme "Dirty dancing" e lembrei de vc de novo.

(Acho que devido a algum comentário seu que li dessa época do Marista/Recife)

Naquela época (ano do filme:1990) estudava no 2º ano do Colégio Marista, e fui assistí-lo no Cinema Veneza. Gostei demais!

Também fiquei encantada com o filme "Pretty woman" (assisti no Cinema São Luís ou Veneza).

Kisses!

Jôka P. disse...

Laurinha, aqui no Brasil tem uns 190 milhões mais ou menos, não é ?
???????????????????????????????
Menina, eu queria tanto ter cabelos que balançam...

(Não sei porque disse isso.Surtei)

Anônimo disse...

Laurinha, gostei desse contador de vidas!! Enquanto aí nascem, aqui no Brasil a população está envelhecendo.
Quanto ao número de brasileiros que moram aí, sei que diminuiu os que vão para estudar.
Bom fim de semana! Beijus

Marshall disse...

realmente, tb achei esse número expressivo, mas acho que aí sempre cabe mais um, dois, três.. ehheeh

Arquivo

   
eXTReMe Tracker