terça-feira, novembro 07, 2006

Borat

Você já riu tanto, tanto de ficar assim quase passando mal? Desses risos que fazem as lágrimas escorrerem, e a barriga doer, e você ficar pedindo clemência pra piada acabar, pois você não aguenta mais rir?
Eu tive um momento desses hoje, assistindo o filme Borat.

Desde o verão, quando eu e a minha sobrinha vimos o trailer de Borat no cinema, que ficamos as duas morrendo de vontade e curiosidade para ver mais. O trailer era super engraçado, e chamou atenção imediatamente.




Borat chegou aos cinemas americanos no último final de semana, e logo de cara arrematou $26.4 milhões das bilheterias, superando The Santa Clause 3, e Flushed Away, e se tornando o filme mais quente do momento.
Eu e o meu marido estávamos nos coçando de tanta vontade pra ir logo assistir esse filme. Hoje apareceu uma oportunidade e então fomos. Cheguei a ficar assim meio com um pé atrás, porque quando se fala muito muito numa coisa, existe sempre um certo receio de que termine nem sendo tão bom assim como dizem, sabe como é?
Meu Deus, só faltei morrer de tanto rir! E olha, se levar pipoca e refrigerante corre o risco de se engasgar. Estão avisados.

Borat é uma criação do comediante britânico Sacha Cohen, que antes tinha um show no HBO chamado Da Ali G Show. Eu nunca antes tinha ouvido falar nem dele e nem do show dele.
No filme, Borat é um jornalista do Cazaquistão, totalmente fabricado da cabeça do Sacha, que é mandado aos Estados Unidos para estudar a cultura do país. Então ele sai de uma ponta à outra do país, com a equipe de filmagem a tira-colo "entrevistando" as pessoas com o intuito de aprender sobre os Estados Unidos e os Americanos. Só que o que essas pessoas não sabem, nem imaginam, é que a equipe de filmagem não é de jornalistas do Cazaquistão coisa nenhuma, e que Borat não é Borat de verdade, mas somente de mentirinha, e que tudo não passa de uma enorme gozação, e que eles não vão aparecer na tv lá no Cazaquistão, mas aqui mesmo, numa tela bem maior, a do cinema.
Borat faz as perguntas mais estapafurdias para essas pessoas, causando as reações mais diversas, e nos matando de rir. Tem piada pra ofender todo mundo, e quanto mais você diz que não acredita que ele disse isso ou fez aquilo, mais você não consegue parar de rir.

O filme teve estreia limitada para apenas um certo número de cinemas. Havia um medo de que não sobreviveria ao hype criado na internet em torno dele todos esses meses. Situação parecida já havia acontecido com o filme Snakes in the Plane, que causou o maior auê na internet antes de estreiar no cinema, mas quando estreiou não era bom, e sumiu logo do mapa.

Quanto a Borat eu tenho pra mim que não irá embora nem tão cedo. Já estou prevendo que algumas das suas frases vão cair na boca do povo, e que vai ter Borat 2, e Borat 3, até chegar ao ponto de encher o saco. Mas enquanto é tudo muito novo e diferente, eu recomendo! 5 estrelas pra esse filme. Ouvi dizer que estreará no Brasil em Fev/07.

Outros links
A Leila também postou a respeito alguns dias atras
Review do Imdb website
HBO Da Ali G Show

12 comentários:

Jôka P. disse...

Geralmente gosto daquelas comédias porcas e escatológicas como só os americanos sabem fazer.
Tem que ter piada de cocô, peitão, bunda de fora e pum.
Esse filme é assim ?
Hummm...se for, eu vejo.
Humor chique, só Woody Allen e Jacques Tati.
E olhe lá.
:)
Bjs!

Laurinha disse...

Jôka, você nem sabe como você acertou em cheio. Esse filme tem cocô, bunda, peitão, e muito mais. Acredite, é ridículo de engraçado!

Cyn por ai... disse...

Nossa Laurinha, o Brandon tem o DVD aqui em casa...fiquei meio assim, pq o trailer que eu ví sobre o filme é o mesmo do DVD que temos aqui, uai... Estranho...mesmo assim, o Brandon adora ele, ri demais...eu achei bacana, sabe.
Fiquei é surpresa com a bilheteria...o povo gosta mesmo de comédia né!
Bjs

Anônimo disse...

É uma pena ter que esperar até Fev/07 para vermos aqui no Brasil.

Mas essa reação que vc descreveu de rir de se acabar é ótima. A última vez que ri assim foi em Julho deste ano e as lágrimas escorreram de tanto rir!

Obs.: Te enviei um e-mail na semana passada contando que não conseguia ver as fotos do seu blog pelo computador do trabalho, mas o problema/a segurança é daqui mesmo, pois em casa eu consigo ver direitinho.

Beijos!

Anônimo disse...

Laureti, muito obrigada. Veio os dois comentários. Pois é, eu tô curiosa em relação a esse filme. Eu tinha visto uma foto dele e achei o cara hilário... Vou conferir daqui dez anos luz, quando chegar ao Brasil... Abs

Anônimo disse...

Laurinha, eu não consegui ir no fim de semana passado. Vou ver se dá para arrumar alguém pra ficar com o Chris no próximo finde, eu e meu marido estamos loucos para ver esse filme.

Anônimo disse...

Laurinha ja vi a propaganda..espero conseguir ver o filme ...parece bom

Andréa disse...

Tambem to doida pra ver esse filme. E adorei as entrevistas que ele deu nos programas jornalisticos "serios".
Beijo.

Anônimo disse...

off topic, Laurinha - vi teu comentário na Leila sobre o spoiler do Lost. tive mais sorte, a manchete falava da morte mas não revelava o personagem. acabei de ver o episódio agora, baixei na internet.

Thelma disse...

Laurinha!
Ja ouvi tanto falar desse filme que terei que ver! Acho que ja deve estar em cartaz por aqui tambem, ne?
Ah, da uma olhada no meu blog pois gostaria de saber os teus sonhos possiveis...
Beijocas e um otimo findi!

Laurinha disse...

SEBON, me falaram que o cara que morreu eh um personagem mais novo, que nao esta na primeira temporada. Nao sei. Vamos ver quanto tempo vai durar ate eu terminar ficando sabendo mesmo assim. Ainda estou na primeira temporada, ai ja viu. hehe

Anônimo disse...

Oi Laurinha, obrigada pela forca, ja estou no meu segundo dia sem..estou tentando.. depois do que vi la no hospital, me chocou.
Quero ver esse filme, ja ouvi boas coisas.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker