terça-feira, dezembro 26, 2006

Que diferença um ano faz. No ano passado neste exato momento eu estava aproveitando o calorzão lá do Recife, a praia de Boa Viagem, e a companhia de muita gente querida. Este ano ficamos por aqui mesmo. Mas mesmo assim, eu coloquei o laptop na cozinha e liguei a webcam, e conversei com a minha família no Brasil a manhã toda (atravez do Skype), enquanto cozinhava. Eu preparava os pratos daqui, e minha mãe preparava os pratos de lá. Serviu para diminuir a distância.
A beleza do Natal está nos olhos da criança. Este ano foi a primeira vez que meu filho realmente entendeu e se empolgou em pedir algo ao Papai Noel, e esperou ancioso. E fez a maior cara de felicidade abrindo os presentes.
A noite deitamos no sofá abraçadinhos para assistir The Polar Express. Melhor impossível!


Mas pra não dizerem que só teve momento mastercard no meu natal...

Ok, espero que seja somente a família hillbilly do meu marido, mas eita povo chatinho pra comer! Se não preparar o same old-same lame perú+purê de batata+purê de abóbora, ninguém come. Faz anos que não faço mais o bolo de frutas (ao vinho) da minha mãe. Porque ninguém nunca tocava nele, e eu acabava enchendo a cara de bolo sozinha por duas semanas. Este ano inventei de fazer um salpicão. E novamente, ninguém nem tocou. Bastou eu falar que era uma receita brasileira que olharam, olharam, cutucaram com o garfo, só faltaram cheirar o prato, mas comer que era bom nada. Pois é, mais pra mim então.
*
A pirralha mais nova da minha cunhada tem dois anos e é um terror. O meu filho também era um danado nessa idade, mas a diferença é que quando eu levo o meu filho pra casa dos outros, eu fico de olho.
Enquanto a menina corria desembestada pela casa, derrubando tudo pela frente, fazendo a maior bagunça, os pais ficaram prostados no sofá fingindo que não era com eles. A menina arrancou as bolas da minha árvore de natal, puxou todos os copos de bebidas da mesinha da sala (e esparramou todas as bebidas no meu tapete novinho em folha), martelou com uma garrafa de cerveja na tela da minha tv, subiu na minha mesa de jantar toda montadinha com prato, talher, enfiou metade do braço dentro de uma das comidas, arrastou uma cadeira de Paulzinho pela casa inteira, arranhando o meu chão de madeira, etc.. Eu e o meu marido corríamos de um lado para o outro, retirando as coisas das mãos dela, tirando ela de cima dos cantos...nossa, quando ela foi embora nós dois estávamos mortos!

Pois não é que eu sou madrinha da pirraia. Não é bonitinha? Dá um trabalhinho besta, como diz a minha mãe

*

E hoje é dia dos retornos. Acho uma graça isso. Americano dá presente pra todo mundo. Gastam uma fortuna. Daí no dia seguinte, correm pras lojas para devolver e trocar tudinho que ganharam (ok, quase tudinho então). As lojas hoje abriram as 6 da matina. Também tem uns descontos que dizem muito bons. Eu que sou operária padrão 2006, e já na campanha por 2007, fui trabalhar ao invéz..


No final, o saldo foi positivo. Mas ano que vem, vou reavaliar a trabalheira, com certeza.


17 comentários:

leila disse...

Ha ha ha, americano não come nem brigadeiro, né, Laurinha? Por isso que acabei optando esse ano por uma sobremesa americana mesmo, brownie com caramelo e nozes, todo mundo comeu.

Thelma disse...

Olha, como não cozinho me esbaldo com os pratos típicos dos outros! hehehe
Bom saber que o seu Natal foi bom! O meu também!
Um 2007 cheio de felicidade, suce$$o e realizações pra ti e pra tua família!
Beijocas Laurinha

cilene disse...

Laurinha posso esta errada,mas esse povo e limitadinho da silva...so come as mesmas coisas..so faz as coisa de um jeito..estou cheia..mas se natal foi muito bom ..assim mesmo..feliz 2007
cilene

Andréa Brelaz disse...

Marina também acredita em Papai Noel e tenho umas fotos antigas e recentes dela sentada no colo dele sorrindo, bem carinhosa e alegre.

Já aluguei esse filme 'Expresso Polar' para Marina e gostei dele.

Quanto ao seu bolo de frutas e ao seu salpicão te garanto que se estivesse aí, comeria com o maior prazer, pois gosto dos dois.

Sobre o furacão "pirraia" que passou na sua casa, tem crianças que nascem com a pilha duracell 'ultra' e haja fôlego para que o efeito avassalador seja o mínimo possível!

Saudades!

Andréa N. disse...

Hahaha, adoro esses teus posts revoltados e engracados, sempre. As fotos ficaram bem legais. Voce esta linda! Ano que vem se manda de novo, amiga. Esse eh o melhor remedio. Se nao for Recife, invente um novo itinerario... Beijao e feliz 2007 pra voce e pra familia!

um pouco de mim disse...

Laura,

Confesso a vc, que todo o americano que eu conheco e chaterrrrrrrrrrrrrrrrrimo para comer ...
Comem tanta porcaria e tem medo de provar algo diferente e feito em casa com tanto carinho, e isso me tira das tamancas ...
Esses dias, depois de muita pesquisa la no meu trabalho , perguntando de fulano comia aquilo, cicrano comia isso ... bla, bla,bla ... resolvi fazer um sufle de espinafre ... porque a principio todos os chatos comiam todos os ingredientes (ovos, queijo, farinha, espinafre) ... o sufle ficou lindo e delicioso e o povo nem tocou ... vc acredita??? So eu e um colega de trabalho sueco comemos o sufle ... fiquei bem decepcionada ... Da proxima vez levo pizza congelada ...kkkk

beijos e Feliz 2007 ...Ah meu Natal foi bem brasileiro ... e tinha salpicao ...ebaaa

Daniela Mann disse...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000

Maitê disse...

Que pestinha Laureti. Tá louco. Imagino como vai ser meu sobrinho. Ele já é hiperativo agora. Sei que ele vai ser danado. Isso vai. Abs

Mariposo-L disse...

Laurinha, estou passando aqui para desejar a você e toda sua familia, um Feliz 2007, com muita paz e saúde...

Tom, um ser diferente... disse...

Laurinha... Cheguei das férias e já me bato com esse post engraçadíssimo! Tu nao seu um beliscão nessa pirralha??? Eu teria dado um e quando ela abrisse o berreiro diria bem inocente... "deve ter sido uma formiga que picou ela"! Hahahaha.
Affff. NAo sei como vc aguenta esse povo daí! Mas fazer o quê? Né?
Minhas férias foram maravilhosas e inesquecíveis. Muito momentos lindos e matei a saudade de todo mundo que era importante pra mim.
Depois confere lá.
Beijos e queijos, meu amor.
AH! Recebi o cartão de Natal! LINDO! LINDO! LINDO!
A foto que Paulzinho que vc mandou já está num porta-retrato na minha sala. O povo chega aqui e pergunta quem é aquele menino tao lindo! Hahahaha.
Eu, todo besta, digo que é meu sobrinho postiço! Hahahahha.
Beijos meu amor.
Tom

Laura disse...

LEILA, tens razao, nem brigadeiro esse povo come. Como falou a Raquel aqui embaixo, para uma galera que eh viciada em mcdonalds e cia, vamos combinar que isso eh frescura ao cubo! Eu acho que tem um pouco de preconceito nessa estoria. Pelo menos na familia do meu marido, eu sei que tem. Detesto admitir isso, mas verdade seja dita.
Mas olha, uma vez eu levei brigadeiro para uma festinha do trabalho e teve um casal la que gostou tanto que pediu a receita, e ainda fizeram em casa. Mas sao com certeza parte da minoria

Laura disse...

ANDREA, o bolo de frutas da minha mae eh show de bola!

Dea, o remedio eh com certeza ir para o Brasil. Vou tentar no proximo ano!

Laura disse...

TOM, ja estava com saudades de voce. Aposto que as suas ferias foram maravilhosas.
Haha, Tom, o que me deu vontade mesmo foi de dar uns bregues nos pais, perguntar se eles estavam se fazendo de doidos, sabe como eh, ne? Voce conhece a beleza, rara, voce entende o meu drama!

Maitê disse...

Queria lhe desejar já um Feliz ano novo... Abração

Andréa Brelaz disse...

Não entrega o "ouro" assim não, mulher! pois já que estou perto da sua mãe, aumenta a minha vontade de comer essa maravilha, elogiada como 'show de bola'! (brincadeirinha, viu? Vou tentar me segurar e aguardar sua vinda, agora + desejada do que antes!)

Vem logo, vem!!!

Beijinhos

Marcia disse...

Laurinha que dó de vocês com essa guria, hehehe! Tomara que o ano que vem ela esteja melhor. Ou melhor ainda, que a ceia não seja na sua casa :)

Feliz Ano Novo pra você e sua família.

Beijos

Daniela disse...

Engraçado isso, né? Qdo a gente olha pra trás e pensa qtos planos nao deram certo e qta coisa inesperada aconteceu. Qta coisa boa que a gente nem imaginava e qta coisa que a gente pensava que era boa e hoje vê que nem era assim tanto...rs

Que familia bonita vc tem!!!

Vim aqui desejar feliz ano novo. Tudo de bom!

Beijos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker