sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Groundhog Day

Ou Dia da Marmota? É essa a tradução para o bichinho?






Hoje, dia 2 de Fevereiro, é o dia do Punxsutawney Phil, a marmota mais famosa do planeta, também mais famoso meteorologista!

Hoje cedo, em Punxsutawney, Pensylvania, Phil saiu da sua toca e NÃO viu a sua sombra. Isto significa que a Primavera chegará mais cedo este ano. haha!


A lenda conta que se a marmota consegue ver a sua sombra no dia 2 de Fevereiro, ela se refugia na sua toca, o que anuncia ainda mais 6 semanas de inverno. Não vendo a sua sombra, significa que o inverno acabará mais cedo que isso. Será?

De qualquer forma, eu vou acreditar no bichinho e celebrar com o resto dos goofballs de Punxsutawney, na Pensylvania! EBA, viva a Primavera!


E pra quem nunca assistiu o filme Groundhog Day, pega o filme pra assistir hoje. Nada mais apropriado.

11 comentários:

Cyn por ai... disse...

Vivendo e aprendendo hein?! Ñunca havia ouvido falar desse dia...ou o significado, ou...
E aí...muito frio pelos seus lados?
Bjs,

Anônimo disse...

O inverno aqui tá muito estranho. Em vez de chover direto, como é de costume, está seco há um mês. Mas se a primavera chegar cedo, por mim tá ótimo.

Unknown disse...

Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse filme. Aquelas cenas que ele acorda todo dia e é tudo sempre igual é muito cansativa pra mim, mas em compensação as cenas com aquela moça deitada na neve são maravilhosas :)

Tomara que a marmota acerte em cheio esse ano!

Bom fim de semana

Beijos

Marshall disse...

tb não sabia disso, nem sei o que é marmota direito hehe

Anônimo disse...

Eu tinha ouvido falar no filme Feitiço do Tempo, mas não achei que existisse de verdade este dia....que massa!!!!

Obrigada pelas felicitações do meu niver...são sempre bem-vindas!!!!

Xêros

kel disse...

Qualquer lenda que gere a esperanca de uma primavera proxima ja me deixa feliz ... Independente de lenda achei o inverno desse ano , bem melhor que os anteriores... Sera que estou me acostumando ???
Mas vou dar uma fugida do frio agora e depois fico 15 dias no Brasil...
Ah, vc assistiu Babel??? Eu vi esse fim de semana e achei otimo !!!
Beijos

Tom disse...

Laurinha,
Fico pensando... Pra quê gastar milhoes de dólares com cientístas malucos fazendo previsão catastroficas sobre o clima do planeta para os próximos 100 anos??? Porque nao chamaram logo a marmota, que deu sinais claro de que a Terra está se aquecendo e que os períodos frios estao sendo cada vez mais curtos????
Eu confio mais na marmota!
Beijos,
Tom

Patrícia disse...

Laurinha, por acaso groundhog e' o que chamamos de topeira?
E que venha a primavera!

Andréa disse...

Esse filme eh muito legal. Meu ex-sogro me chamava de marmota. He!

Andréa disse...

Laurinha, queria te convidar informalmente a participar da corrente que a Lucia Malla começou lá no "Faça a sua Parte", escrevendo sobre 3 atitudes ecoconscientes que vc pratica ou gostaria de praticar. Achei ótimo esse tipo de corrente. Me avise se postar alguma coisa, ta? Beijo.

mariposo disse...

Que bom, acho que se esse bichinho ainda consegue ver as mudanças das estações , talvez tudo ainda não esteja tão ruim como falam por ai .... Será ???

Um abração

Arquivo

   
eXTReMe Tracker