terça-feira, março 06, 2007

Big Love



Comecei a assitir Big Love na semana passada. Já me viciei nesse negócio de alugar os seriados pelo Netflix. Big Love é no mínimo original.

Para quem não conhece, conta a estória de Bill (interpretado por Bill Paxton), esse cara boa pinta aí da foto. Bill poderia ser um cara comum, como outro qualquer, não fosse pelo fato dele ser polígamo, casado com 3 mulheres ao mesmo tempo. As três esposas são Barb (Jeanne Tripplehorn), Nicki (Chloe Sevigny), e Margene (Ginnifer Goodwin). E para todos aqueles que pensam que Bill leva a vida que todo homem gostaria de ter, vixe, aluga logo aí esse seriado, e vai tirando o cavalinho da chuva rapidinho.

Com 3 esposas, 3 casas, 7 filhos, negócios bem atribulados, e problemas com os próprios pais, Bill é um cara cansado. O celular dele nunca para de tocar, a agenda dele está sempre lotada, as esposas bringam entre si e competem pau à pau pela sua atenção, os filhos pequenos berram em estéreo em quase todas as cenas, e até pra poder dar conta do recado, Bill recorre à ajuda de Viagra (se bem que um diazinho de folga resolveria o problema).

O seriado é claramente baseado na vida dos polígamos de Utah, apesar de que HBO faz questão de mencionar que a família em questão não é da religião Mormon, e que a Igreja dos Mormons até já chegou a banir poligamia desde 1800-e-lá-foi-o-trem. Mesmo assim, o disclaimer também diz existir nos Estados Unidos nos dias atuais, algo entre 30 ou 40 mil polígamos.

Como quase todos os seriados do HBO, Big Love vale à pena, e eu recomendo.

15 comentários:

Patrícia disse...

Ah, agora eu fiquei curiosa: as esposas sabem da existencia uma da outra ou e' naquele esquema de cada semana na casa de uma por causa das "viagens de negocios"?

Marshall disse...

Enquanto não acabar LOST não acompanho mais seriado nenhum!!!!
Viciei! hehe
bjs

Anônimo disse...

Comecei a ver um episódio e gostei, mas aqui ninguém me deixa ver... Só Lost e os outros.

Abs

Jôka P. disse...

Assisto pela HBO, desde o primeiro capítulo, e gosto muito.
Aqui se chama "Amor imenso" e acabou a segunda temporada em dezembro.
Estou aguardando a terceira.
Big kiss !

Andréa disse...

Eu assisti um par de episodios e achei bem legal, tambem. O Bill Paxton eh otimo, a gente adora ele. "1800-e-lá-foi-o-trem" eh excelente, hehe.

Asfaz disse...

Laurinha... só passei para desejar a VocÊ um Feliz dia das Mulheres....

Camila disse...

Da um cansaco so em pensar na vida desse homem... Eu assisti alguns episodios, mas ja to assistindo tanta coisa que deixei esse pra quando nao tiver nada na tv. HBO realmente e muito bom...

Feliz dia das Mulheres pra voce!!
Beijocas

Tom disse...

Laurinha, meu amor!
Já passei dessa fase de poligamia! Já fui muito danado e já tive váaaarios relacionamentos simultâneos o que sempre me causava, no mínimo, uma certa estafa sexual! Hhahahahaa...
Mas por aqui no Brasil essa série está sendo exibida pela HBO. Ainda não parei pra ver, mas pelos comerciais já deu pra ver que é interessante.
Pegando carona na sua dica, vou me dedicar a assistir um dos episódios e depois trocamos figurinhas sobre as peripécias de Bill.
Mil beijos,
Tom

Cyn por ai... disse...

Laurinha, vc me convenceu! (ou diria, me deixou curiosa?!) Acabei de colocar na minha lista do netflix...assim...como próxima pedia. te falo depois o que achei...
E do mais, tudo bem?!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Laurinha, tudo bem por ai? A primavera ja ta dando as caras por ai? Aqui sim, ontem fez 13 C..adorei..rs
Eu adorava Big Love, sabe se ja comecou a nova season? Agora meu marido q ta empolgado com a nova season The sopranos.. em Abril.. vc gosta? bjs Pry

Laurinha disse...

PATRICIA, nao eh em clima de viagens de negocios nao. As tres esposas moram em tres casas diferentes, mas sao vizinhas e as casas sao conectadas umas com as outras, e tem um so quintal. As tres passam nas casas umas das outras.

*

MARSHALL, nos somos viciados em LOST na nossa casa tambem.

*

MARIPOSO e CAMILA, obrigada!

Laurinha disse...

PRY, nos adoramos Sopranos. Nao sei porque leva tanto tempo para comecar uma nova estacao. A gente chega ate a esquecer o que aconteceu na ultima. Assim fica dificil de acompanhar!

Tom disse...

Estou vendo que minha moral anda em baixa por aqui...
Saudades de tu, viu?
Humf!
Tom

Laurinha disse...

Ta baixa, nao, TONZINHO. Nem fale isso que eu vou ai e te dou uma pisa. Voce esta na lista VIP do meu coracao. Eu eh que ando sempre nas carreiras por esses dias, e vou fazendo as coisas nas doidices. Ja fui no teu blog pra ler seus ultimos posts bem umas 3 vezes, e todas as vezes que eu comeco, vem uma coisa e atrapalha. Eu chego por la hoje, viu.
Beijos

Isabele disse...

Eu amei esse seriado! É ótimo, diferente. Meu noivo diz q o cara deve ser doido, se uma mulher já dá trabalho...

Arquivo

   
eXTReMe Tracker