domingo, abril 29, 2007

O que vendem os shopping centers americanos



Estou eu na Forever 21 no outro dia fazendo umas comprinhas, tendo um total dejavú. As coisas que eu usava na minha adolescência, lá de volta nas prateleiras espalhadas pela loja inteira. Fiz um comentário pra mocinha atraz do balcão (que não deveria ter mais de 18 anos), e ela toda risonha me fala que quando chega em casa com essas roupas, a mãe dela comenta que aquela são as mesmas roupas que ela mesma usava back in the days. Vixe, tô velha, comentei com os meus botões. Mas a mãe dela deve ter o que, uns 30 e poucos anos. Então é isso mesmo. Porque a moda anos 80 voltaram, meu bem.

O tal do legging que nem nos anos 80 eu achava legal, está por todos os cantos, e na minha opinião só fica bem na mocinha alta de pernas longas, como a da foto abaixo.


Acessórios extravagantes. Esses eu tinha de montão. Se eu tivesse uma bola de cristal teria guardado tudinho, e voilá!


Cintos largos que marcam bem a cintura. Outra moda que so acho legal nas magrinhas altas.


Sapatos de cores extravagantes. Esse de mesh aí abaixo é de uma loja de sapatos chamada Bakers, que eu gosto bastante.



A Leila fez um post lá no blog dela, que também confirma isso. Vai lá olhar depois.

Outra coisa que também notei com relação a moda de agora, é que tem um lance meio boneca, meio "Raggedy Anne", meio "Casas José Araujo", com tecidos leves, e muitas flores, xadrez, botões coloridos, laços de fita. Lojas como Forever21, Charlotte Russe, Wet Seal, estão usando e abusando dessa moda. Você entra nelas e só falta ter uma convulsão diante de tantas cores extravagantes.




O primeiro modelo pode ser encontrado na Wet Seal, os outros três na Forever21. Todos os modelos anos 80 acima são da Forever21.

12 comentários:

Thelma disse...

Laura, os anos 80 estão de volta sim! Foi só o que vi nas lojas brasileiras! ;-)

Anônimo disse...

Vixe, essa moda de vestidinho de chita é muito feia!!! Ainda bem que não tenho mais idade para usar esses vestidos de boneca.

Anônimo disse...

Ui! Agora só faltam as franjas repicadas... Se bem que eu gosto muito dos anos 80, foi uma década divertidíssima. :)

Patrícia disse...

Laurinha, eu tambem adoro a Bakers, mas cores extravagantes nao sao comigo, nao... faco a linha discreta :-)
Abracos.

Andréa disse...

Pois eh, esta tudo de volta. Eu soh tenho os acessorios (poucos), mas tambem nao faco questao das roupas e nunca sigo moda, anyway. Tambem vi o post da Leila comentando. O que eu notei aqui em Nova York sao as meninas vestidas de "Madonna" dos anos 80. Sabe a meia calca rendada ate a canela e saia comprida com laco no cabelo e pulseirao? Tenho visto direto. Adoro. Adorava a Madonna. Queria que voltassem as musicas dos anos 80 tambem... mas aih eh pedir demais, neh?!

Anônimo disse...

Laurinha, será que vão lançar corsário com bermudinha. Eu usava e me achava o máximo, hehehe

Abração

Asfaz disse...

Laurinha, olá como está ? Hoje seu blog aqui super rapido ...

Sobre postar musica cria um logon em :

http://imeem.com/

lá você faz o up da musica e depois é so postar no blog, e o melhor vc já acha muitas musicas ...

Um abração !!!

Anônimo disse...

aqui tb ta se usando isso tudo. como estou muito magra, to usando... legging, tudo. rs... mas é tudo bem anos 80 mesmo, dá um deja vú danado.

um beijo querida!!! bom finde. to saindo.

Laurinha disse...

THELMA, estava curiosa se essa moda ja tinha chegado no Brasil. Pelo visto ja chegou. Interessante.

-

LEILA, ate que eu gosto bastante de umas coisas da Forever21. Claro que nem tudo que eles vendem combinam com a idade da gente. Eh mais pras adolescentes. Mas mesmo assim, eu compro umas coisinhas la, principalmente que o preco eh baratinho. Comprei um vestido lindinho la no outro dia.

-

DONA MINHOCA, franja repicada nao eh coisa dos anos 70 nao? Acho boninha. Bem vinda ao meu blog. Volte sempre.

-

PATRICIA, eu amo a Bakers e a DSW. Um perigo.

-

DEA, achei o maximo essa onda de se vestir de Madonna que voce falou. Eu nunca me vesti a la Madonna nos anos 80, mas eu gostava muito da moda. Agora as meninas estao usando tudinho novamente? Que coisa mais interessante. Por aqui por Boston ainda nao vi nao.

-

MAITE, corsario tem essa moda por aqui sim. So presta nas bem magrinhas. Minha sobrinha tem alguns.

-

MARIPOSO, valeu a dica de montao. Vou dar uma conferida.

-

LU, legging fica bem nas magrinhas.

beijos a todos

Jôka P. disse...

As modas que voltam ficam totalmente "passé composé" pra quem já cansou de ver.
E pra quem nunca viu, parece novidade, né ?

bj!
:D

Tom disse...

Laurinha!
Num post tão feminino, só me resta sentir saudades de nossas compras pelos shoppings americanos...
Mil beijos,
Tom
Saudades

Leticia. disse...

Eu estou para investigar a Forever 21 ha' um tempao mas nunca tive coragem de entrar justamente pelo nome, Forever 21 quando ja' se vao alguns bons anos depois dos 21... Mas uma de minhas irmas, que tem 20 anos, AMA e fica me encorajando. Lendo esse post no seu blog vou tomar coragem essa semana! Algumas coisas sao bonitinhas sim. Gostei. Como a Forever 21 se compararia à H & M?

Beijo,

Leticia.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker