segunda-feira, maio 14, 2007

Hoje, na frente da minha casa

Um diazinho que eu perco de trabalho (estou com uma gripe daquelas), e olha só a comoção em frente a minha casa

(clique nas fotos para ampliá-las)

Este é o segundo incêndio no meu bairro em menos de uma semana. Neste caso aqui, graças a Deus a coisa não foi tão severa. Mas os bombeiros fizeram um buraco no teto do prédio, e tinha uma fumaça pesada saindo de lá.


O povo aqui não brinca em serviço. Tinha carro de bombeiro e carro de polícia até o final da rua, bloqueando a passagem. Tinha uma maca ali no meio da rua mas não fiquei muito tempo lá fora xeretando, então não sei se alguém saiu lá de dentro naquela maca ou não. Espero que não.

As casas americanas apesar de muito bonitas e muito bem feitas são o que eu chamo de casa dos 3 porquinhos. Ou seja, não tão resistentes como deveriam ser. Primeiro porque são de madeira, e qualquer fogo vira incêndio rápido. É porque os americanos não sabem e já estão pra lá de acostumados, mas eu acho alarmante a quantidade de incêndios que acontecem por aqui, quase todas as noites estão nos noticiários. E também num país tão propenso aos furacões, tornados, terremotos, blizzards, etc, acho que esse pessoal deveria aderir as casas de tijolo.
Ou sei lá, vai ver que eu estou aqui falando besteira, mas eu acho que a velha casa de tijolo e cimento a que estamos acostumados no Brasil é bem mais sólida que essas fabricadas aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha, eu acho que as casas sao de madeira porque senao custariam ainda mais caro... Ou sei la', vai ver que e' questao de cultura.

Anônimo disse...

Eu MORRO de medo de incêndio, Deus me livre! Mas casa de madeira, mesmo não sendo resistente, é prática de construir (e reconstruir). Vai ver é por isso que eles preferem...

Elza disse...

eu tbm acho que as nosas de tijolo e cimento são muioto mais seguras.é de verdade uma questão cultural.

=]

Tom disse...

Laurinha,
Sou testemunha dessa forma "esquisita" que se constroem casas por aí. Mas acho legal. Imagino que o motivo seja a praticidade com que se constroem casa por aí. O tempo de construção e mínimo, comparado ao que leva uma casa no Brasil para ficar em pé!
Beijos mil pro cê!
Tom

Anônimo disse...

Eu me lembro a primeira vez que vi pijama de crianca com material que nao pega fogo... Aqui e um caso serio ne? Mas tambem acho que as pessoas sao tao neuroticas... Sei la...

Arquivo

   
eXTReMe Tracker