segunda-feira, junho 25, 2007

Fui a praia me bronzear..

..me queimei, escureci, mamãe bronqueou, nada de sol. Hoje só quero.. a luz do luar!

Fomos para a praia ontem. A temperatura não estava lá tão quente, tinha uma brisa meio fria soprando, resolvi que não precisava do guarda-sol e não passei filtro solar. Nem senti o sol queimando na minha pele tanto assim. ERRO! GRANDE ERRO!
Eu e a minha brancura de Omo total. Queimei. E o pior é que queimei feito gringo, aquela cor desigual, branco aqui, vermelhão ali, em fim, aquela coisa bem de principiante, sabe como é?

Faz anos que deixei de ligar pra esse negócio de pegar bronze. Aqui, com um verão tão curtinho e praias tão longes, não é tarefa muito difícil. Quem me ver com esse bronzeado de escritório vai achar até difícil de acreditar, mas já peguei muito sol na minha vida quando eu era adolescente e batia ponto na frente do Edifícil Acaiaca, lá da Praia de Boa Viagem, quase todos os finais de semana. Mas nunca fui de deitar na areia e ficar me lambuzando de filtro solar não (eu tenho uma prima que passava água oxigenada nas pernas e braços pra ficar com os pelos loiros, agora que eu penso, que coisa mais doida!). Eu ía para a praia para encontrar com os amigos, bater papo, paquerar. Mas em algumas daquelas fotos antigas de férias de verão, quase nem me reconheço de tão neguinha.

Mas hoje estou aqui escrevendo esse post, vermelhona, e desconfortável. Me faz lembrar o motivo que eu não faço mais isso. No verão, eu vou trabalhar e a gringaiada que trabalha comigo, aparece no escritório, toda não-me-toques, vermelhona, com a maior cara de dor. Mas não perdem uma praia de final de semana, acham que estão abafando com aquela cor de lagosta escaldada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tambem ja cai na bobeira de achar que nao ia me queimar e fiquei igual a um camarao!! Depois a gente se arrepende ne?

Aquelas montagens eu faco aqui: http://bighugelabs.com/flickr/

Da pra fazer um monte de coisa legal!!
Beijocas

Anônimo disse...

Nascida e criada no Posto 6 - ali, Copacana de esquina com Ipanema -, eu ia pra praia todo santo dia. Mas esse sempre foi um prazer masoquista já que ficou muito ardida independente de quanto tempo me exponha ao sol.

Patrícia disse...

Laurinha, acabei de chegar de Natucket e adivinha so: tambem me queimei! Ha anos que eu nao sabia o que era isto, porque sempre me bronzeio sem queimaduras, mas por causa da brisa, nao percebi que realmente estava quente! Ai, ai...

Asfaz disse...

Laurinha, com todo esse lance de cancer de pele e tal, eles não usam protetor solar ??? Ficar como uma camarão hoje em dia é fria .....

Um abração

Anônimo disse...

eu odeio ficar deitada na praia pegando sol..sou branca feito alma..e ainda sim tenho 2 manchas no rosto

Asfaz disse...

Laurinha, nem sei se sai Battlestar Galactica ( antiga em DVD ), mas se quiser te passo o link dos capitulos antigos .

Um abração

Já te favoritei no blogblogs :)

Asfaz disse...

Laurinha os ingressos para o show estão na faixa de $ 30 a $ 140, dependendo do setor, gastamos $ 90 x 2, para vc ter uma idéia do setor X valor, vai até
www.ticketmaster.com.br , lá vc tem a lista completa e o mapa dos setores.

Respondendo sua pergunta, o primeiro contato com eles, foi aqui no seu blog, em um post do ano passado, adorei esses caras, quando apareceu o show deles aqui, não deu outra. Laurinha ainda tenho uma duvida que não consigo esclarecer. A propaganda da Intel acho que o Pentiun III, foi feita com eles .. você sabe algo a respeito ?

um abração !

Tom disse...

Vixe Laurinha,
Tu tá gringa mesmo, heim???!!! Ahahahaha.
Fiquei até imaginando como tu deves estar! Hahaha.
Vai um Sundonw aí?
Beijos,
Tom

Laurinha disse...

PATRICIA, voce gostou de Nantucket? Nao sabia que estava em MA, nos deveriamos ter marcado para nos conhecermos. Nantucket eh linda, nao eh nao?

-

MARIPOSO, eles usam protetor solar, so que nao adianta porque sao muito branquinhos.
Me conte tudo o que achou do Blue Man Group. Eu amo eles!

-

TOM, to desacostumada mesmo. Mas aqui nessa terra nao eh coisa muito dificil de acontecer nao. Eh mais frio do que quente e as praias sao longes

Arquivo

   
eXTReMe Tracker