segunda-feira, novembro 12, 2007

Olha eu aqui!

Ando meio sumida eu sei. A vida anda corrida demais. Pra completar tenho andado meio adoentada. Na semana passada faltei até trabalho por conta disso. Uma combinação de coisas.
Primeiro fui ao médico fazer um checkup. O médico me falou que eu estava com anemia. Talvêz seja por isso que eu ando super cansada, indo dormir as 8:30 quase todas as noites.

E falando em médico, fazer exame de sangue foi uma tortura. A anta da enfermeira, ou era burralda, ou era cega mesmo, porque não conseguiu achar a veia no meu braço pra fazer o exame. Furou o meu braço em dois lugares diferentes. Uma veiona bem grandona que eu tenho, dessas boas mesmo pra tirar sangue, a mulher não conseguiu achar. E eu apontando pra ela, "aqui, oh, essa daqui!". Ela ficou toda nervosinha e foi chamar o médico. Daí, vem uma outra dona lá de dentro e inventa de tirar sangue da veia na minha mão. Putz, tirar sangue em veia de mão doi que só o cacete! Eu viro o rosto pro outro lado pra não ver, que eu sou super mole pra essas coisas. E a mulher lá enchendo o meu saco "ah, vocè é dessas que não olha, né?" Oh, dona Maria, se vai me torturar, não precisa tirar onda também não.

Pois é, o resultado veio anemia. Estou aqui pensando aonde que eu fui arrumar anemia. Deve ser por conta de uma dieta que eu andei fazendo aí. Encomendei umas comidas que já vêm prontas, tudinho incluído (do café da manhã ou jantar), de um tal de Nutrisystem, que o povo faz a maior propaganda por aqui. Funciona? Funciona sim, perdi 7 kgs em 2 meses. Mas oh comidinha ruim, hein! Se a criatura consegue tolerar aquela "lavagem" por mais tempo do que eu aguentei, acho que da pra perder bastante peso. Mas eu comi tudinho a pulso, porque já tinha gasto um dinheirão e a comida estava lá na minha frente. Aceitei o desafio. Não recomendo pra ninguém.

Também tenho andado com a maior alergia. Terça-feira acordei com os olhos inchados que nem abriam direito. Nem fui trabalhar. Meu marido brigando comigo que eu não vou à um especialista. Finalmente marquei a consulta. O povo aqui só vê você com mais de um mês depois. Minha consulta ficou marcada pra Janeiro.
Da outra vez que eu fui à um especialista ele só passou remédio que na verdade nao resolveu P N pra mim. Eu vou tentar o tal do tratamento de vacinas da próxima vez, que a minha alergia é hardcore.
O que eu não gosto de nessa onda de ir ao especialista é que eles fazem aquele teste de alergia no braço da pessoa, sabe qual é? Aquele que eles furam o seu braço inteirinho com uma agulha e colocam um líquido diferente em cada furinho, e cada um representa uma coisa diferente. Daí se a pessoa tiver alergia a qualquer coisa, vai causar uma reação na pele. O problema é que eu tenho alergia a tudo, e o meu braço pipoca inteirinho, mas o médico não deixa você coçar o braço de jeito nenhum, e você fica lá um tempão se rasgando pra não se coçar toda. Uma tortura!

Pois é, chega de blah-blah-blah!! Tá explicada a ausência?

8 comentários:

Jôka P. disse...

Laurinha, se cuida e melhoras rápidas pra você.
Faz os testes necessários, deixa de ser fiteira, menina !
Dá uma olhada na coleção de sandálias Gisele Bundchen pra se distrair:
http://www.ipanemagiselebundchen.com.br/
O grito da moda entre as faveladinhas cariocas.
Beijos !

Andréa disse...

Po Laurinha, se cuida. Melhora. Desencana dessas dietas horrorosas de comidas prontas. Faz um cardapinho light pra semana e enche a geladeira de saladas e sopas bem legais e nutritivas. Congela o resto e vai comendo durante a semana. Pra anemia, coma muito feijao, espinafre e grao-de-bico. Nada disso engorda se vc tomar cuidado e nao comer demais. Qualquer coisa de soja tambem eh legal. Tofu, leite de soja, seitan... se quiser receitinhas eu te mando.

Quando eu marco medico aqui, se a coisa ta braba eu aviso que eh urgente e peco pra me ligarem caso haja algum cancelamento. Sempre da certo.

Melhoras. To na torcida.

Unknown disse...

Laurinha comecei a me coçar só de ler sobre esses testes hehehehe!

Melhoras

Sonho Meu disse...

Eita menina...nao entra nessa de dieta nao. Dieta é um estilo de vida. Voce tem que mudar sua atitude. Alimente-se bem coma de tudo um pouco e faça umas caminhadas. Frutas, legumes e carnes, uma sopinha tambem faz bem.
Marcar medico nessa terra é uma barbaridade. Se a gente tiver eles nem ligam. Pro meu dedinho, eu tive que ir la no consultorio do medico e falar pra recepcionista que eu estava com um problema serio e queria ser atendida em 24 horas. Se eu tivesse telefonado, eles iriam me colocar pra daqui a 30 dias. Barbaridade !
bjos,
me

Anônimo disse...

Que chato em Laurinha, anemia ... mas que uma noticia boa, ainda bem que minha mãe não está perto de você, se não você iria ver o bom para anemia, "ovo de pata com canela e figado crú ..... credo ..ecaaaa , mas funciona ....

Também já fiz esse exame de alergia com um monte de agulhas no braço, alias o braço fica parecendo um boneco de vodú ...kkk

E descobri 2 alergias , com poeira, não posso ficar em lugar que tem carpete, e aqueles pinheiros que fazem cercas vivas, os da chacarra me deixam uma bola..

Melhoras e se cuida ...

Anônimo disse...

Lauroca minha linda, se cuida! Eu andei passando por isso tbem, mas nao meu caso foi a lyme desease + a anenmia, que ainda bem q se foi, pois tomei antibiotico por um tempo. Hoje ja nao me sinto tao cansada, mas ainda vou dormir cedo..hehehe..
Entao, eu andei vendo esse Nutrisystem tbem, bom saber q funciona, pelo preco ne? Mas dizem mesmo q o sabor nao eh dos deuses.. ai ai.. desisti. Melhoras viu! Bjkas..Pry

Anônimo disse...

Laurinha, Eu me acabei de rir com esse seu post, fiquei daqui imaginando você falando tudo isso, pense que eu ri, o povo ficou todo olhando pra minha cara...Quanto a sua dieta eu nem digo mais nada, você só não emagraçe porque é safada, só come besteira e a comida de Paul ninguém mereçe, fala sério !!! Aliás de todo americano, ele nem tem culpa. Cheiro, e cuide-se

Anônimo disse...

Laurinha, Eu me acabei de rir com esse seu post, fiquei daqui imaginando você falando tudo isso, pense que eu ri, o povo ficou todo olhando pra minha cara...Quanto a sua dieta eu nem digo mais nada, você só não emagraçe porque é safada, só come besteira e a comida de Paul ninguém mereçe, fala sério !!! Aliás de todo americano, ele nem tem culpa. Cheiro, e cuide-se

Arquivo

   
eXTReMe Tracker