quarta-feira, novembro 14, 2007

A sua mente brincando com você

A mulher da imagem abaixo na verdade rodopia. Mas por alguma razão não funciona direito no blogger. Então para ver direitinho, você tem que clicar nela para abri-la em uma segunda página. Faça isso e depois volte aqui para ler o resultado.

Assumindo que você conseguiu vê-la rodando.
Para algumas pessoas ela roda no sentido horário. Para outras, ela roda no sentido anti-horário. A percepção da sua mente em qual sentido ela está rodando é diretamente guiada pelo hemisfério dominante do seu cérebro.
Pessoas que possuem o hemisfério direito como dominante ver a imagem rodando no sentido horário.
Pessoas com o hemisfério esquerdo dominante ver a imagem rodando no sentido anti-horário.




A maioria de nós ver a imagem rodando no sentido anti-horário. Mas você pode tentar focalizar e mudar a direção da imagem.

Funções do lado esquerdo do cérebro
Usa lógica,
Fatos
Palavras e linguas
Presente e passado
Matemática e ciência
Compreensão
Percepção
Nome de objetos
Realidade
Estratégia
Praticidade
Segurança.

Funções do lado direito do cérebro
Sentimentos
Visão ampla das coisas
Imaginação
Símbolos e imagens
Presente e passado
Filosofia e Religião
Entende o significado das coisas
Acredita
Percepção espacial
Função dos objetos
Fantasia
Apresenta possibilidades
Arrisca
Impetuosidade

Qual é o seu lado dominante?
Eu na verdade, consegui ver a figura rodando para ambos os lados, mas com certeza ela rodou mais no sentido horário, o que me faz uma pessoa com o lado direito do cérebro dominante (mas eu já sabia disso).

6 comentários:

Andréa disse...

É muito interessante isso, né. Eu tinha visto no blog da Lu (LUNY) e via a mulher rodando pra esquerda, mas se eu olhasse pro lado e voltasse e a olhar, ela mudava pra direita.

Anônimo disse...

buáááá´a, buuuuáááá, buáááá´aá´aá snif , snif, snif ....

Laurinha que sacanagem esse post foi monstruoso ....
Descobri que eu nem tenho o lado esquerdo do cerebro.... mais um problema descoberto ....kkkkk

Falando sério só consegui ver ela rodando no sentido horário

Anônimo disse...

Laurinha de Jesus, eu vi a danada rodando no sentido horário, mas já era de se esperar o hemisfério dominante na minha pessoa. Vou tentar ver novamente e saber se me resta algums resquício que seja do outro. estou em "Fortalezazona" via à trabalho. Ontem fui lá naquelas barracas da praia do Futuro, tinha show de humoristas, foi muito bacana, saí com dor de tanto rir, só lembrei de tu. A cidade foi tomada pelos turistas, tem um congresso inernacional de oito mil participantes acontecendo aqui , Ginecologia e obstetrícia. Um beijão, cuide-se

Laurinha disse...

O engracado dessa imagem eh que se eu olhar pra ela assim na parte da manha, ela roda no sentido horario. Dai, eu vou trabalhar, e la para o meio da tarde quando eu estou super ocupada no trabalho, se eu olhar pra ela, ela vai ficar mudando de direcao o tempo todo. Ja deu pra sacar que eh a hora da dia aonde a minha mente mais trabalha. Nao eh interessante?

Anônimo disse...

Hiper, este teste. Pra mim girou no sentido horário. Tai a explicação de eu ter sido sempre uma decepção matemática, haah

Bjos

Castro L. disse...

Eu, com efeito, ainda só vi rodar no sentido horário. Já colhi uma explicação em http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM745478-7823-ILUSAO+BAILARINA,00.html . Todavia, a explicação aponta para a silhueta: consoante a vejamos, num dado momento, virada para nós - de frente - ou de costas. Fica por esclarecer, do meu ponto de vista (e teria que ser uma pessoa que visse a bailarina a rodar para a esquerda a fazê-lo), a questão das sombras - como se resolve, quando a bailarina roda para a esquerda.

Fernando.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker