domingo, dezembro 02, 2007

It's beginning to look a lot like christmas!

UPDATE - Ainda no assunto fruit cake. Estorinha de hoje
De tanto eu falar no meu trabalho a respeito do bolo de frutas da minha mãe, me pediram para eu trazer um pedaço para experimentarem. Eu que já estou escolada e escaldada no quesito americano, deveria saber. Mas não, me deixei levar e trouxe o bolo. Vale relembrar que não tem absolutamente nada a ver com esse "tijolo" que aparece na foto do final do post. O nosso é o típico bolo de frutas, que lá na minha terra geralmente é muito requisitado como bolo de noiva ou bolo de natal (a receita é a mesma).
Uma colega de trabalho colocou um pedaço na boca, fez uma careta, e foi correndo cuspir no lixo. Tudo isso na minha cara, sem a menor cerimonia. Os outros dois, acho que por vergonha da reação da outra, ou pena de mim, ou sei lá o que, comeram um pedaço com aquela cara de quem comeu e não gostou mesmo. Oh well, acho que pelo menos ficou mais pra mim.
Fui contar ao meu marido no telefone, ele ficou passado e engomado com a reação da outra. Eu até que ri, por falta de uma reação melhor!

The joke is on me, I should've known better!


Está nevando lá fora! A primeira neve de verdade da temporada. Na época das festas de final de ano, até que uma nevezinha é bem vinda pra mim. Fica tudo branquinho, combina com o espírito natalino.

A nossa árvore de Natal este ano eu armei já no dia de Ação de Graças. Peru e árvore de Natal. Agora fica de pé até o dia 6 de Janeiro, Dia de Reis.
Antigamente eu e o meu marido comprávamos pinheiros de natal de verdade. Mas aí cansei. Tem que ficar colocando água o tempo, e sujava muito. No final tinha aquela árvore semi-seca pra jogar no lixo. Uma malvadeza. A dois anos atrás entrei lá na Walmart e comprei uma árvore artificial, já decorada com as luzes, por $30 dólares. Está bom demais.



Os enfeites, eu gosto de de comprar uns diferentes quase todos os anos. Aqui tem uma loja chamada Christmas Tree Shops, que só vende essas besteirinhas de decorar, de dar de presente, SUPER baratinhas, eu acho uma maravilha. Eu vou lá e compro enfeitizinho de Natal pra pendurar na árvore por menos de $1 dólar. Geralmente eu compro uns que o meu filho gosta.


Bonequinhos de puxar cordinha, Nutcrackers, anjinhos, carrinhos, aviãozinho. Cada um mais lindo que o outro. Ele brinca, depois bota lá de volta. Se ele quebra um, não tem importância.

Paulzinho e Bruna



É simplesinha, os enfeites e as luzes, está ótimo. Não gosto de guirlandas, acho muito anos 70, hehe!

-

E ainda no assunto Natal, ontem eu e a minha sobrinha preparamos o famoso bolo de Natal que a minha mãe prepara todos os anos. Bolo de frutas ao vinho, uma delícia! Esse fizemos somente pra gente aqui de casa mesmo e já sei que não vai durar nem uma semana. Mas daqui pro sábado prepararemos um outro pra levar pra festinha de Natal do Clube das Luluzinhas (depois eu falo do clube das Luluzinhas).

Engraçado que americano é super preconceituoso contra bolo de frutas. Tem um tal Fruit Cake que eles fazem por aqui, que dizem ser horrivel. Acho interessante porque é o tipo da coisa, ninguém gosta, mas não conheço ninguém que já tenha comido.
A minha sobrinha levou um pedação do bolo para o namorado experimentar. Quero ver só o que ele vai dizer. Sei que de nem se compara com esse americano que eles vendem por aqui, mas geralmente a associação é imediata.

Fruit cake americano (industrializado sim)

15 comentários:

rickgaldino disse...

Agora tem que postar a receita do FRUIT CAKE... deixa agente na vontade. =/

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Laurinha, esse não vou montar árvore, mas a foto da sua está linda,também já comprei pinheiros de verdade para árvore de natal um deles até plantei em uma praça e esta muito bonito , agora uma coisinha essa foto do Fruit Cake está de deixar com agua na boca ...

Me conta esse bolo da foto é industrializado ou feito em casa ???

Abraços

Anônimo disse...

Eu nunca comi fruitcake, porque a maioria das que eu vejo sao compradas em loja e parecem pesadas e compactas como tijolo. Outro problema e' que sempre tem tantos outros doces disponiveis, que a unica forma de eu comer uma fruitcake seria a falta de outra sobremesa melhor!

Sonho Meu disse...

Ah Laura...já que vc falou desse fruit cake, vai ter que botar a receita no blog. hehehehehehe
Deve ser uma delicia. Os fruit cakes que já comi por aqui sao horriveis...nao gostei. Mas tenho certeza que esse da sua mae deve ser delicioso.
bjos,
me

Lucas Oliveira disse...

Eu nunca comi fruitcakE (2)...

GOSTARIA DE EXPERIMENTAR!!!


BOTA A RECEITA NO SEU BLOG (2)

...

ABÇOS!

Claudia disse...

Menina, que povo mais mal educado é esse pelamordedeus? E sim.. bota a receita do fruitcake.

Anônimo disse...

Laurinha eu nao tenho coragem de oferecer nada para esse povo. Se ofereco vou logo dizendo e noruegues. Vao pro inferno. Ainda nao fiz nada para o Natal. Esse bolo ai ia adora comer no cafe da manha de Natal..beijos..volto antes do Natal para dar um abraco,

cilene

Anônimo disse...

Que colega mal educada heim ... Laurinha esse FruitCake da foto está me dando aguá na boca, ja fui 2 vezes no blog da sua amiga que falou que vai por a receita ...
Bom ganhei um selo de Blog de Elite, pior seria se fosse Tropa de Elite ... e estou dando um para você ...

Andréa Brelaz disse...

Pois eu ADORO bolo de frutas, panetone c/ frutas cristalizadas, sorvete com frutas cristalizadas, bolo de páscoa (tipo panetone que é vendido na época de semana santa), bolo de noiva ao vinho ou sem vinho, com ameixa, etc.

Já sabia há muito tempo que a maioria dos americanos é metido à besta, se considera superior a tudo e a todos (com exceção de alguns - como seu marido -, é óbvio!), resumindo cada um se acha um DEUS.

Mas da próxima vez que esse tipo de "gente" - como sua colega ou outros colegas - oferecerem algo p/ ti de comida ou bebida feito por eles, vomite também na frente deles!!!

Eles deveriam ser superpreconceituosos com a junk food que comem diariamente e acham o máximo! Argh!

MUDANDO DE ASSUNTO:
Parabéns pela linda árvore e seus enfeites e luzes! :-D

Diz a Bruninha e a Paulzinho que adoro eles!!! :-D Tô mandando beijos!!! :-)

Espero que no Natal de 2008 vcs estejam aqui no Brasil para abraçá-los!!! ;-) (e então terei a oportunidade e o prazer de comer o seu delicioso e famoso bolo de frutas!!!) :-D

Te adoro, Laurinha! ;-)
(não liga para esses americanos enjoados, não!)

vivi disse...

Amiga é os egundo ano que monto a nossa árvore de natal e trocamos as bolinhas pra dar um ar diferente ;0)

Um bjão

Anônimo disse...

Aqui esta a receita que eu faco todos os anos com a minha avo. 'E a mesma que eu e a minha tia fizemos.

ngredientes

6 ovos
1/2 kg farinha de trigo
1/2 kg acucar
1/2 kg margarina
1 garrafa de vinho tinto moscatel ou piagentini tinto doce (de preferencia, mas se nao encontrar um desses pode ser qualquer um portanto que seja tinto DOCE)
200 grs ameixas em caldas (tirar os carocos)
200 grs passas sem sementes
3 colheres de sopa de fermento em po
200 grs frustas cristalizadas
3 colheres de sopa de nescau


Antes de prepara esse bolo, voce tem que deixar de molho o vinho com as frutras cristalizadas + passas numa vasilha (coberta por papel filme), no refrigerador, no minino 2 dias, e no maximo 1 semana! Tambem fazer o doce de ameixa (1 xicara de agua + 1 xicara de acucar). 'E so juntar esses ingredientes no fogo, temperatura media, ate ferver e ficar aquela consistencia "melosa". Depois bater no liquidificador e guardar numa vasilha tampado, pela mesma quantidade de dias que o vinho e as frutas.

Modo de preparo da massa:

Bater a margarina com o acucar, depois por as gemas, e continuando a bater, acrescentar o trigo, alternando com as claras em neve, e acrescenta o nescau e fermento (no Brasil, a farinha de trigo ja vem com fermento, entao nao precisa se preocupar, mas se comprar o trigo sem fermento, nao esquecer FERMENTO).
Depois que a massa foi bem misturada na batedeira, acrescenta o doce de ameixa, mistura bem com a colher de pau, e depois acrescenta o vinho que estava de molho com as frutas e passas.
Finalmente, 'e so colocar numa forma, eu diria tamanho medio/grande, e coloca no forno ja pre-aquecido.

DICA
Jamais abra o forno depois que colocar o bolo, porque senao o bolo vai ficar solado!
Abra, para verificar, somente depois que voce sentir que o bolo ja esta cheirando.
Fica aproximadamente 1h no forno, mas isso varia.

Laurinha disse...

teste

Laurinha disse...

teste

Ana disse...

Laurinha, eu gosto de fruit cake ou gâteau aux fruits rs, mas tem que ser de boa qualidade, eu compro pra beliscar antes do Natal, outro dia comprei um e nao era legal. Qto aos americanos nao acho que dê pra generalizar a grossura...gente que estranha a comida assim dessa maneira é mais sinal de falta de abertura à diversidade. Beijocas.

Sonho Meu disse...

A moça que nao gostou do seu fruitcake, deve ser uma tremenda mal educada e mimada. Liga nao Laura, o mundo é cheio de gente mais do que estraha. Bom que sobrou mais cake pra vc.
bjos,
me

Arquivo

   
eXTReMe Tracker