quarta-feira, março 19, 2008

Trabalho

Puxa, eu acabei de receber a notícia de que uma das nossas Empresas Cliente acaba de cancelar um contrato com um dos meus consultores. Estou P da vida com essa estória!

Eu já não entendo certos relacionamentos de trabalho que uma empresa tem com uma outra. Esse determinado cliente é prova concreta de que as vezes é melhor dizer NÃO, e passar reto de certas "oportunidades"

Essa empresa nos manda vários, dezenas de requerimentos diários, nos pedindo gente para trabalhar para eles. E todos os dias vários de nós perdermos o nosso precioso tempo trabalhando nesses requerimentos. Daí, submetemos os nossos candidatos qualificados diretamente à website deles. O que nós também chamamos de buraco negro!
Depois que colocamos os currículos dessas pessoas nessa website, nunca mais ficamos sabendo do resultado. Nem um não esse povo dar pra gente. Sem contar que somos um num mar de outras agências.

Na semana passada, por um milagre qualquer, quiseram contratar um dos meus consultores. Uma posição de High End, tinha uma dinheirama boa envolvida. Fiquei tão surpresa, só faltei dar uns pulinhos aqui. O negócio era tão bom que o dono da minha empresa veio à minha mesa para me cumprimentar. Um "veio" chato arretado que a gente apelidou de Mr Burns! Pois é. O homem agora me ama!
Eu e ele, mais ele do que eu, iríamos ganhar um dinheirinho bom com esse contrato.

Hoje, depois do pobre do consultor já ter dado as duas semanas de aviso prévio lá no trabalho dele atual , depois de já termos encaminhada toda a papelada de contratação, a empresa cliente vem pra gente com a cara mais limpa do mundo dizer que acharam uma maneira de não mais precisar adicionar uma pessoa nova ao time , e obrigado!
Putz-grilo, viu! Que povo mais sem ética!

Agora voltamos todos nós aqui aquela mesma estaca zero de submeter currículos para o buraco negro. Na esperança de que uma dia, uma vezinha só, talvez, quem sabe, eles vão querer fazer negócio com a gente.

Vale a pena?

6 comentários:

Andréa Brelaz disse...

Oi! Laurinha! :-D

Happy Easter!!!

Kisses!!! :-D

Anônimo disse...

Que chato! E o consultor conseguiu voltar ao emprego dele anterior? Que situação desagradável para todos os envolvidos.

Lucia disse...

Que chato mesmo. E acho que depois dessa eu ja estaria riscando essa compania da lista. Happy Easter! bjos

Lulu on the sky disse...

Ai q situação hein amiga?
Feliz dia do blogueiro.
Big Beijos e boa páscoa.

Sonho Meu disse...

Oxe... que sacanagem ! E pior de tudo foi o tal que pediu demissao ne mesmo?
bjos,
me

Scliar disse...

Que coisa! Mas sabe que eu tive uma idêia, a partir desta historia horrorosa? (alias, clierda, que é o cliente de merda, é coisa que nao falta neste planeta!) Bom, vou pesquisar se esta ideia ja nao existe immplantada por ai, maturar, e dpeois volto a te contar.. Bzus, bom domingao de pascoa!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker