quarta-feira, abril 30, 2008

No Orkut tem uma comunidade pra quem gosta de ficar escutando conversa dos outros no ônibus. Me fez lembrar uma amiga minha dos tempos de colégio que adorava inventar estória pra desconhecido ouvir. Nunca entendi.
A gente pegava o ônibus juntas, e ela já começava a me contar uma estória mirabolante, que ela ía criando a medida que ía falando. Ela fazia de conta que estava contando a estória pra mim, mas na verdade falava alto, pra todo mundo ao redor ouvir. Dependendo do assunto, eu morria de rir, ou morria de vergonha.

Tinha dias que ela falava somente do "namorado" dela. Era desses amores platônicos de adolescente. Realmente existia um tal de Roberto por quem ela era loucamente apaixonada. Mas amor não correspondido. Se não me falha a memória, o cara era bem mais velho que ela, e casado. Na cabeça dela, os dois eram amantes, e a mulher dele estava sempre prestes à descobrir. O povo dentro do ônibus ficava de orelha em pé, dava pra ver.

E sempre fui uma adolescente mais ou menos comportada. Mais ou menos, porque eu não era santa, mas também não era das piores. Nunca fui de aprontar coisas terríveis, e morria de vergonha de certas situações. Mas a maioria dos meus amigos eram bem danados. Começando com a minha própria irmã, sempre fui rodeada de gente danada. Tenho cada estória, daria para escrever um livrinho de contos.
Sempre odiei pegar ônibus, mas pegar ônibus com essa minha amiga sempre foi bem interessante.

Recordar é viver!

12 comentários:

Andréa Brelaz disse...

Não sabia que existia uma comunidade no Orkut com este tema.

E também não tive nenhuma colega de escola que contasse estórias criativas.

Beijinhos! :-D

Patrícia disse...

Ha, ha, ha, ha, é impressionante como tem de tudo no Orkut!
Beijos!

Serbão disse...

me dá o link!!! hehehehehe

uma vez eu estava no busão, na época que o Sergio Vieira Mello da ONU morreu no Iraque, e que o dono da Schincariol foi assassinado.
sério, ouvi isso de dois manés no banco de trás:

-Tu viu que mataram o dono da Schincariol?
-Né possível!!! Como foi?
-Sei lá, ele tava lá no Iraque e jogaram uma bomba nele!"

Anônimo disse...

laurinhaaaaaaa, saudades de vc, espero que esteja vendendo muito e se torne um grande empresaria....
Sabe lendo os Blog's agente acaba criando a imagem ou melhor imaginando com era ou como é a pessoa , você acredita que eu pensava Laurinha deve ter sido uma "menina da pá virada " tipo bicho grilo ou coisa do tipo .... e gora vc me diz que foi uma adolescente comportada ..me enganei ....

Abraços a vc e família :)

Laurinha disse...

SERBAO, morri de rir ai com o comentario! Rapaz, nao lembro o link do orkut nao. Pesquisa "andar de onibus" ou coisa parecida que voce acha.

MARIPOSOS
Comportada nao, SEMI-comportada. Comportada as vezes. Nem santa e nem peste! hehe

Laurinha disse...

Ou talvez seja porque eu tendo a comparar com as que os meus amigos aprontava, e os meus amigos eram todos terriveis. Minha mae comentou uma vez que eu so tinha amigo doido.

Liliane de Paula disse...

Laurinha, eu fui comportada a meia solitária, dentro de ônibus.Acho que era assim. Lembro de mim, assim. Ficava olhando o cangote de um motorista que numa vi mais lindo em toda minha vida.Nem sei se ele era bonito. O cangote era belíssimo.
Liliane

Jôka P. disse...

Não tenho Orkut e nem sei direito como é, vi o orkut de uma vizinha, mas vi pela janela, assim de longe e não gostei não. Quando ela sacou que eu andava espiando o Orkut dela, fechou as cortinas correndo.

Jôka P. disse...

Sobre os meus posts que você não entendeu:

http://odia.terra.com.br/esporte/htm/ricardo_boechat_ronaldo_ligou_para_cabral_167956.asp

http://extra.globo.com/rio/materias/2008/04/30/andreia_ronaldo_sabia_que_estava_contratando_travesti-427149023.asp

Jôka P. disse...

Você mostra o seu Orkut publicamente ou só assim no privê, Laurinha ?

Anônimo disse...

Laurinha .... oi acabei te por numa fria, opsss Meme ...kkkk

Scliar disse...

kkkk Historia de onibus é tudo bom. Afinal, tudo é passageiro! Até o motorista, tem dia que é passageiro! Ethel

Arquivo

   
eXTReMe Tracker