domingo, maio 04, 2008

Juno





Finalmente tive oportunidade de assistir Juno ontem à noite. Achei bonzinho, mas não achei essas coisas todas que ouvi falando à respeito por aí. Talvez tenha sido porque falaram tanto, mas tanto, que as expectativas eram muito grandes.

As minhas impressões:
- Juno é uma menina bem chatinha, e super self-absorbed (o mundo gira em torno do seu próprio umbigo). Nenhuma adolecente de 16 anos fala daquele jeito, e tenho minhas dúvidas que mesmo as consideradas super-hiper-obnoxiously precoce.
- Nenhum adulto reage à gravidez da filha de 16 anos daquela maneira.
- Meninas super-hiper-precoces não se envolvem com meninos super-hiper-abestalhados. Que por sinal, o adolescente NORMAL do filme.
- O filme perde sua sutileza com frases do tipo "Peraí que eu estou falando do meu telefone hamburger!"

O povo viaja na maionese, o que eu acho bem divertido. Se o tema desse filme fosse Pro-life ou Pro-choice, teria durado uns 3 minutos, que é tempo que a menina passa indecisa sem saber se abortar ou não. Mas, alas, o tema do filme é à respeito de uma adolescente grávida. O que pra mim e a única coisa normal na estória inteira, que uma adolescente não soubesse o que fazer com uma gravidez inexperada.
Mas no final das contas a personagem é muito envolvida consigo mesma para entender a gravidade da sua situação.

O unico award que eu daria a Juno é do Pior Trilha Sonora eveeeerrr!!!

7 comentários:

Andréa Brelaz disse...

Não assisti no cinema e ainda não aluguei em dvd, mas também ouvi/li muito a respeito desse filme e foi bom saber da sua opinião para não criar muitas expectativas e me frustrar também! ;-)

Beijinhos! :-D

Andréa disse...

Ou, "super-hiper-abestalhado" não, quêqueissow, Laurinha!! I HEART MICHAEL CERA!!!!! Esse menino é a coisa mais fofa que apareceu no cinema nos últimos tempos. Eu quero adotá-lo!!

Laurinha disse...

Andrea, hehe, nao estou falando do ator, estou falando do personagem!

Angela disse...

oieee

Esse filme eu ainda nao assisti, mas imagino,que deve ver bem como vc descreveu...
Adorei o "abestalhado"...
rs...
E como o mundo tá cheioooooo de abestalhados..rs.. nao é nao ???

Beijao e BOAAAAAAa semana prá ti

angela

Lucia disse...

Eu tb nao gostei do filme e nao o assistiria novamente. O assisti com minhas irmas umas semanas atras e nos tres ficamos meio assim sem saber qual era o big deal do filme.

O engracado e' que comentamos, como voce, sobre como a trilha sonora do filme foi a pior que ja ouvimos na vida. Nao conseguiamos ficar quietas com cada musica que tocava, brincadeira!

Anônimo disse...

Eu não fui com a cara desse filme, impliquei mesmo. Resultado: até hoje ainda não assisti. :)

Sonho Meu disse...

Foi ler a tua avaliaçao desse filme. Ontem eu fui la na locadora e quase pegava Juno...ainda bem que nao fiz, pois nao tenho paciencia pra babaquices da adolescencia americana.
bjs,
me

Arquivo

   
eXTReMe Tracker