quarta-feira, junho 11, 2008

Mamae melhorou e ja saiu do hospital. Obrigada pela forca, gente. Nessas horas eh que a gente ver com quem pode contar.

Ja tinha ouvido falar da epidemia de Dengue pelo Pais, mas quando a gente tem uma pessoa da propria familia doente, a gente fica mais antenado pra essas coisas. Gente, todo cuidado eh pouco. A Dengue eh uma doenca seria, a hemorragica entao, nem se fala. Mamae teve sorte porque foi diagnosticada logo no principio da virose, num hospital bom, com um medico competente. Mas fico imaginando o tantao de gente por ai afora no Brasil que nao tem a mesma sorte porque tem que depender do servico publico. Pesquisei a respeito e li casos horrorosos na internet. Se o Governo nao toma providencias, eh importante andar sempre com um repelente na bolsa (o mosquito da Dengue tem habitos diurnos), sem falar das outras precaucoes ja bastante recomendadas, claro.

Quero agradecer em especial a Liliane, do Blog Paulamar. Sem nem me conhecer pessoalmente, ou conhecer a minha familia, a Liliane tirou um tempinho para pedir a um colega que trabalha no hospital aonde a minha mae estava internada, para dar ir la dar uma olhadinha nela. E ele foi. Obrigada, Liliane, a voce e ao seu colega. Pequenos gestos como estes valem ouro!

Bem, voltemos agora com a programacao normal deste blog.

9 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha, que bom que sua mae melhorou. Susto danado esse.

Eu fui pro Rio agora morrendo de medo, armada de repelente e tudo mais, mas chegando la' como ja' nao tinha mais praticamente casos novos, eu relaxei total... A unica coisa que fiz foi matar cada misero mosquito que eu visse pela frente. Um dia meu filho foi picado 'a noite dormindo e fiquei na pilha (ja' tem seis dias isso portanto acho que nao tem mais perigo, alem do mais o mosquito da dengue tende a picar de dia).

Andréa Brelaz disse...

Oi! Laurinha! :-)

Fico feliz que a sua mãe já esteja em casa.

Já tive a dengue uma vez e sei que essa doença é terrível mesmo (uma picadinha desse mosquito e nós ficamos de cama).

Também fico sensibilizada por aqueles que não podem ter uma assistência médica digna (que pagamos aos convênios particulares) no nosso país.

beijinhos :-D

Andréa disse...

Boas noticias, Lauriha! E nota 10 pra Liliane!!

Anônimo disse...

Que noticia boa!! Muita saude pra sua mae!
Beijocas

Liliane de Paula disse...

Laurinha querida, eu fico feliz que sua mãe tenha evoluido tão bem e tenha até querido passear no Shopping.
Beijo,
Liliane

Jôka P. disse...

Que bom que o problema de saúde de sua mãe evoluiu bem !
E quando voCê vai tirar essa senha aqui do blog ? Deve ser meio chato escrever só pra meia dúzia de 3 ou 4 pessoas !

G@bi disse...

Nossa LAurinha, q susto né... graças a Deus q está td bem c sua mãe, nessa horas q é tw dificil estar longe da família né? Minha prima foi fazer um curso no Rio e pegou dengue, foi um sufoco p a familia toda...
Beijo grande p vcs!!

Angela disse...

Ai que bom Laurinha!
Ontem mesmo eu ia ti perguntar, mas eu já tinha desligado o pc... e hoje a mesma coisa...daí liguei de novo, né?
QUe boa notícia!
Legal da parte da Liliane, hein?
valeu Liliane!
bjoooo e bom final de semana!!!

angel

Sonho Meu disse...

Nossa...o dengue ainda tá rolando la em Recife?? Quando visitei minha mae dois anos atras, ela e minha irma estavam com dengue. Fiquei até com medo de ir e me expor a doença...mas fui assim mesmo e nao peguei.
bjs e melhora pra ela.
me

Arquivo

   
eXTReMe Tracker