domingo, julho 06, 2008

Cosplay

Esta foto vai especialmente para a Elena. Ela postou no blog dela uns sapatos bem diferentes e difíceis de usar, e eu mencionei pra ela que já conhecia um deles, por ver as modelos do estilo punk/cosplay usando.

Cosplay é a junção de duas palavras - costume + play, que traduzindo ao pé da letra é Fantasia+Brincar. Nao sei muito a respeito, mas sempre vejo muito associado ao japonês Anime. Muito em moda por esses dias, misturados aos estilos punk, gótico e Lolita.

A modelo da foto vai pelo nome de Mosh. É conhecida do meu marido, que trabalha diretamente com isso. Eu acho tanto ela quanto o estilo lindos.

Eu usaria esses sapatos? Vixe, de jeito nenhum! Têm cara de muito desconfortáveis. Mas se eu fosse assim uns 20 anos mais jóvem, acho que eu pelo menos os experimentaria.

Eu acho que a meninada de hoje leva muitas vantagens em relação as da minha geração. O avanço da technologia através do computador e internet, tornou as coisas mais acessiveis para elas. E apesar dos anos 80 terem tido um comeback nos últimos anos, a moda é em bem mais variada hoje em dia. Os anos 80 me deram ombreiras e Viúva Porcina, a meninada de hoje brinca com isto.

8 comentários:

Sonho Meu disse...

Oi Laurinha,
obrigada pela atenção...quando vc falou lá no SM que conhecia o tal sapato e que ele realmente existia,fiquei desbundada ,nao acreditei que alguem pudesse se equilibrar nessa coisa. Fia...eu jamais usaria um desses nem que tivesse que dançar ballet na lua. Ixi e nao é que parece uma sapatilha de salto alto ??!!!
bjkas,
me

Laurinha disse...

Haha, na verdade se nao fosse as modelos que trabalham com o meu marido eu nao conheceria essas coisas nao. Tem cada estilo. Se voce botar no google aparece mais.
Realmente, a primeira vez que vi tambem achei que era uma sapatilha com um salto. Imagina, se equilibrar nisso!

Lulu on the sky disse...

Socorro... eu é q nunca usaria um sapato desses. Deve ser extremamente desconfortável.
Big Beijos

Camila disse...

Meu pe e meu tornozelo estao doendo so de ver... Tem que ter um pe muito flexivel pra usar um negocio desses... Credo!!!

Patrícia disse...

Laurinha, tenho caimbra so de olhar!

Andréa Brelaz disse...

E vc já pesquisou em 'imagens' do Google os sapatos altos sem salto??? :-O

São bonitos para ser admirados, mas nunca andaria com eles por aí. ;-)

Liliane de Paula disse...

Eu andaria sim, com esses sapatos. Não sei é se os sapatos andariam comigo.
Liliane

Lucia disse...

Nossa senhora, como e' que alguem consegue andar numa coisa dessas? E olha que a maioria dos meus sapatos tem saltos alterrimos! bjos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker