segunda-feira, agosto 25, 2008

Passei o final de semana trabalhando no jardim. Para aqueles que não sabem estamos de mudança. Estamos saindo de um apartamento para uma casa. A casa nova tem um jardim enooorme, cheio de flores, tem até parreira e pé de pêssego. Mas tudo precisa de cuidado e carinho.
A parreira está carregadinha de uvas, mas as uvas não amadurecem. Vão de verde a podres. Uma pena. A mesma coisa com o pé de pêssego. Telefonei para o meu tio no Brasil que é agrônomo e ele me deu umas dicas do que fazer pra cuidar do problema. Fui lá na Lowes comprei fertilizante, e mais um monte de outras coisas e fui a luta. Passei o final de semana inteirinho com as mãos na terra. Acabei com as minhas unhas, me arranhei toda, me lasquei no sol escaldante, mas fiz com muita satisfação.
Nao tenho medo de trabalho! Digo com muito orgulho. Estou com uma carga horário de 50 horas por semana, e os finais de semana são dedicados à cuidar da minha casa e do meu filho. Não tenho muito tempo pra mim não. E começo a entender como as pessoas envelhecem e ficam fora de forma. Trabalho faz isso com a gente.
Faz mais de um ano que não sei o que é uma academia, porque sinceramente eu não tenho tempo pra essas coisas. A minha vida é muito ocupada.

9 comentários:

Patrícia disse...

Boa sorte na casa nova Laurinha. Eu tambem passei o domingo cuidando do jardim, da um trabalho, ne?
Beijos!

Cyn por ai... disse...

Ainda nao sei o que eh ficar assim, cuidando do jardim. Quem sabe quando tiver a minha casa, neh?
Boa sorte na nova moradia...trabalhando assim com certeza tudo vai ficar lindo, lindo!
Bjs,

Andréa Brelaz disse...

Há 6 meses moro numa casa (aluguei o meu apto e comprei esta) e assim como vc estou realizadíssima, principalmente para Marina e Lucas brincarem. :-)

Também estou feliz com meu jardim, meu quintal, o muro coberto por plantinhas. Até tenho goiabeira, mangueira (manga espada) e acerola fresquinhos. :-)

Quando eu tiver tempo, te enviarei via e-mail algumas fotos do meu paraíso. :-D

beijoooossss! :-)

Jôka P. disse...

Bacanérrima a sua casa nova !

Anônimo disse...

Muito bom poder cuidar de um jardim Laurinha dá trabalho, mas não existe melhor terapia, just don´t forget to wear sunscreen !
Beijos

Lucia disse...

Cuidar de jardim da trabalho sim. Eu ate gosto, mas fico triste quando morre tudo depois, eu nao tenho jeito pra isso. Quando tiver uma casa acho que vou contratar um jardineiro.

Voces compraram uma casa? Se sim, como foi o processo? Estou passando por isso agora e nao e' nem um pouquinho fun! bjos

Tom disse...

Que novidade ótimo Laurinha. Mudança é sempre uma coisa boa na nossa vida. E cuidar de casa é um carinho para o nosso íntimo. É o nosso canto. Nosso ninho. Merece ser cuidado com carinho sim!
Parabéns pela linda casa nova!
Deus te abençoe.
Tom

Pry disse...

Lauroca, quanto tempo!!
Parabens pela casa, pela conquista!
E maos a obra ne, a vida eh assim mesmo ..sem tempo pra nada.. bjs

Anônimo disse...

Linda a casa, parabéns pela mudança! Você vai de carro para o trabalho agora, ou de ônibus/trem?

Arquivo

   
eXTReMe Tracker