sexta-feira, novembro 28, 2008

O Dia de Ação de Graças foi de última hora aqui em casa. Era pra ter sido na casa da cunhada, mas houve um imprevisto, e eu terminei fazendo por aqui mesmo.
A loucura foi ter que ir fazer supermercado de última hora. O lugar estava um zoológico, de tanta gente.

**


Hoje é Black Friday (Sexta-feira Negra). O dia oficial de abertura as compras de Natal. Aqui em Boston, o Wrentham Mall (Shopping Center) abriu suas portas a Meia-noite. A loja de departamento, Kohls, abriu as 4 da matina. Outras lojas foram um pouquinho menos ridículas, e abriram as 5 ou 6 da manhã. EUZINHA aqui sair da minha caminha quente e macia cedo assim pra ir comprar o que quer que seja, nem morta! Nem de frio eu gosto, e o frio já anda de lascar por aqui.
Acho engraçado esse desespero, mas algumas dessas promoções são dificílimas de resistir. Enquanto no Brasil os Shopping Centers estão abarrotados de coisas caríssimas, além do poder aquisitivo do Brasileiro de classe média e pobre. As lojas americanas fazem promoções maravilhosas nesta época do ano. E é fácil de entender porque certas pessoas correm pras lojas antes mesmo de fazer a digestão do Peru.
Apesar disso, este ano o pessoal não foi as ruas comprar como estavam acostumados. Com a situação econômica do País, muita gente desempregada, o aperto financeiro está grande por aqui. E os Estados Unidos não está mais naquela de consumismo desenfreado de antes não.
Vi no noticiário da tv hoje pela manhã, que um vendendor da loja Walmart morreu pisoteado por compradores enlouquecidos na entrada da loja. Apesar de horrivel, e lastimável, esse foi um acidente isolado.

A tardinha, fui dar um passeio la na Target (loja de departamentos) e o movimento estava fraquinho. Depois passei na Best Buy, e o movimento estava um pouquinho maior, mas nada comparado as filas quilométricas dos anos anteriores.

3 comentários:

Lucia disse...

Nossa, li sobre essa noticia do funcionario do Wal-Mart hoje de manha, que absurdo! Fiquei horrorizada, pois as pessoas ficam tao grossas, sem educacao e sem consideracao e respeito pela pessoa alheia que e' uma das razoes pela qual nao gosto mais muito de Natal. E' epoca so de consumismo, mas nada!

Eu tb nao acordaria cedo pra ir as compras de jeito nenhum! So sai com meu pai umas 11 da manha e ja estava tudo normal... cheio, mas normal, e nenhum louco e gente sem educacao pisoteando e sendo grosso um com o outro. bjos

Liliane de Paula disse...

Laurinha eu sempre desconfiei que as promoções aqui, com raras, excessões. Só nas grandes lojas tem promoções de verdade.
Liliane

Unknown disse...

Laurinha no ano passado meu marido estava em NY nesse dia e ele disse mesmo que é uma loucura. Só pra "olhar" umas cameras na vitrine da Best Buy tinha que ficar na fila.

Beijos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker