segunda-feira, novembro 10, 2008

Transmissão de pensamento

Que coisa boa, vejam só. Sábado eu sonhei com a minha prima Kátia que eu não vejo a muitos anos. Ela mora na Itália, com o marido italiano e dois filhos pequenos.

Nós fomos criadas praticamente juntas, brincando de boneca Suzi, pequenininhas, na casa da minha avó. Depois, quando adolescentes, passamos muitas férias de verão juntas, numa casa de praia de Itamaracá, ou lá em Boa Viagem aonde ela morava. Íamos ao Shopping juntas, ao cinema. Brigávamos bastante também, mas pra mim fazia parte. Depois crescemos.

Ela casou e foi morar na Itália. Eu casei vim morar nos States.
A última vez que nos encontramos foi em 1997, quando ela e o marido ainda moravam no Recife, e eu e Paul fomos numa viagem de férias. Ela tinha acabado de ter a primeira filha, Marina. Depois disso, nunca mais nos vimos. Mas nos falamos pelo menos uma vez ao ano, quando eu ligo pra ela, ou ela liga pra mim.

Sábado passado eu sonhei que ainda éramos adolescentes, ela morava em Boa Viagem, e me convidava para ir ao cinema com ela.
Acordei com o meu marido falando ao telefone perto de mim, numa mistura de inglês e Português, e uma tentativa de dizer algo em Italiano. Ele me passou o telefone dizendo "É a tua prima Kátia". Imagina só, que transmissão de pensamento. Acordei de um sonho com ela, com ela me ligando.

Essa vida é cheia de mistérios.

6 comentários:

Liliane de Paula disse...

O que é Kalua?
Recife está um forno. Pergunta pra sua mãe. E olha que moro na praia.
Beijo, Liliane

Sonho Meu disse...

Transmimento de pensação... como falam os nossos conterraneos. Legal ela te ligar, exatamente quando estavas no meio de um sonho com ela. Incrivel !
bjs,
me

Sonho Meu disse...

Transmimento de pensação... como falam os nossos conterraneos. Legal ela te ligar, exatamente quando estavas no meio de um sonho com ela. Incrivel !
bjs,
me

Jôka P. disse...

Sonho muito com os meus avós, sempre, além de sonhar com amigos queridos que não estão mais aqui. Mas são sonhos estranhos, é bom vê-los vivos e eu fico pensando (no sonho) "é melhor não dizer nada, não vou deixá-los saber que estão mortos". Acredito que os sonhos são um treino, uma espécie de ensaio para um outro plano.

Anônimo disse...

Ela devia estar pensando em você. Energias que movem o cosmo. Acho o máximo quando acontece isso, significa basicamente afinidade espiritual. Boa semana! Beijus

Lucia disse...

Nossa que maximo! Eu acredito mt no poder do pensamento e nao acho que foi coinscidencia. Bjos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker