quarta-feira, abril 01, 2009

Sábado passado nós saímos de casa nas carreiras para ir fazer supermercado. Quando voltamos, a primeira coisa que eu notei foi que a porta principal da frente da casa, estava lá, escancarada para o mundo.

Perguntei ao marido "deixamos a porta aberta?", fizemos aquele joguinho de culpar um ao outro, quem saiu por último.
O meu primeiro pensamento foi a minha TV Plasma de 42", e Paul correu para ver se a guitarra Les Paul dele ainda estava lá. Estavam! A TV, a guitarra, o computador, os laptops, tudo.

Que alívio morar num lugar aonde a gente pode cometer um descuido desses! A porta da frente, de cara pra rua, um verdadeiro convite. Ninguém entrou, ninguém levou nada. Que bom!

9 comentários:

Patrícia disse...

No Brasil, mesmo com as portas trancadas, entram e levam tudo! Um horror...

Rubiane disse...

O que para vocês, graças a Deus, é uma realidade, para nós é um sonho distaaaaaaante. Vivemos no império do medo, estamos cada dia mais escondidos atrás de nossas robustas fechaduras, cercas elétricas e vidros fumês. Tudo nos remete à violência. Se vamos sair, pensamos antes, mas esse lugar é perigoso? E se quando estivermos voltando para o carro formos abordados? Nos supermercados e nos shoppings a segurança motorizada andam nos estacionamentos, não para mostrar os seus lindos uniformes, mas para impedir que nos tornemos mais um dado estatístico. É duro Laura, mas como disse Alfredo a Totó, em cinema Paradiso, no dia em que ele partia: "haja o que houver, não volte!". Infelizmente, não acredito em melhora.
Fique a salvo, ok?
Rubiane

Isabella disse...

Nem me fale, Laurinha! Tem dias que entro com a mão cheia e quando vou procurar as chaves me dou cionta que deixei na fechadura - do lado de fora!!

Que continuemos assim!

bjs

Sonho Meu disse...

Se fosse no Brasil...nao vou nem falar.
Mas vc sabe...nessa minha viagem corrida pra la e pra cá (em 7 dias no Brasil visitei 5 cidades) esquecí minha bolsa escancarada bem no balcao do check in. So me le,mbrei quando aestava passando na segurança. Voltei correndo pra onde e encontrei minha bolsa lá do mesmo jeitinho, ninguem levou. Isso foi no Galeao do RJ. Já pensou a sorte? Mas em Recife tive que colocar passaporte, documentos, passagens, dinheiro tudo dentro da calcinha...segundo minha irmã se o taxi fosse assaltado as 3 da manha ele levaria minha bolsa com 10 reais, mais o principal tava lá guardadinho na calcinha. Ai que sufoco ! Dizem que os ladroes lá assaltam com uma moto em movimento apontando o revolver e mandando passar bolsa, relogio e dinheiro. Nao quis arriscar. Mas graças a Deus chegamos sao e salvo no aeroporto.
bjs,

Jôka P. disse...

No meu prédio ninguém entraria se isso acontecesse, e acho um pouco forte generalizarem dizendo que: "No Brasil é assim ou assado..."
Depende do nível de lugar em que a pessoa mora.
Bjs e ainda bem que ninguém roubou sua tv, mas se isso acontecesse vocês comprariam outra.

Unknown disse...

Vixe, se fosse aqui onde eu moro ...

cilene disse...

E o que mais gosto daqui..tambem..

Liliane de Paula disse...

Vc vive num lugar civilizado.
Não lembro se doeu qdo fiz 40. Só sei que agora doi tudo(risos).
Vc assistiu os últimos episódios de ER???????? Diz como foi. Adoro ER.
Beijo

Lucia disse...

Ja aconteceu de ao sair, eu nao fechar a porta direito da ultima casa na qual moramos e Al chegar e ela estar escancarada. Deve ter sido o vendaval que tivemos naquele dia que a empurrou pra abrir e ele ate entrou com a pistola na mao, mas nao tinha ninguem la dentro, nem nada faltando.

Mas da uma sensacao ruim, nao da? Bjos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker