sexta-feira, agosto 21, 2009

Desculpem a ausência! Para quem ainda não sabe estava passando férias no Brasil, passei um mês lá com o meu filho, e acabei de voltar. Estou super cansada, mas bem feliz e satisfeita.

Recife estava super quente, apesar do inverno. As chuvas ocasionais eram refrescantes. Engraçacado que o povo Recifense sente frio. Eu que já me acostumei com as geleiras de Boston, achava graça. Enquanto eu só faltei tirar a roupa, todo mundo se cobria com mangas compridas, botas e até casacos, para o meu total horror!

Fazia 3 anos e meio que eu não ía ao Brasil, e uma das coisas que mais observei por lá dessa vez é como tem gente naquela cidade. Minha Nossa Senhora, valei-me meu pai!

Uma coisa que realmente não dar mais pra acostumar, aquela multidão nas ruas, nos shopping centers, nos supermercados, e em todos os cantos que eu ía. O espaço pessoal da gente foi pras cucuias. O povo só falta andar de braços dados com a gente nas ruas. Me dava uma agonia de lascar!

O trânsito caótico como sempre. Em ruas de duas faixas, se fazem 3, em ruas de 3, se fazem 4, e por aí em diante. Um desespero pra passar na frente, uma buzinada no pé do ouvido da gente, parece que vão tirar o pai da forca. Haha! Eita povo agoniado, o Recifense!

No geral achei que a cidade prospera, apesar da Prefeitura ignorar as ruas sujas, os bueiros abertos, e os sobrados históricos da cidade. Os prédios estão cada vez mais imponentes, as moradias cada vez mais chiques, existe um polo médico maravilhoso na Boa Vista, o Aeroporto Internacional está cada vez maior e mais eficiente, e os shopping centers estão sempre bombando. Achei tudo muito caro, mas não falta gente pra comprar no cartão, em suaves prestações de 40 pagamentos. E assim segue a vida! Achei todo mundo muito feliz e satisfeito.



Paraíso é a gente poder sentar na praia de Boa Viagem (ou de Olinda), numa cadeira daquelas, debaixo (ou não) de um guarda-sol, tudo providenciado gratuitamente por um comerciante da área, ficar olhando para aquele mar belíssimo, com tudo aos seus pés num estalar de dedos (água de côco, cerveja, refrigerante, frutas frescas, picolé, amendoim torrado, queijo assado, peixe preparado na hora, ou o que for). O americano morreria de inveja, ou cobraria aqui o olho da cara por um serviço desses.
Um descuido meu foi esquecer como o nosso sol é quente. Peguei bronze mesmo sentada debaixo de um guarda-sol o tempo todo. Estou despelando até agora.


Apesar dos vários avisos, o tubarão de Boa Viagem não deu o ar de sua graça. Nem tão pouco o de Olinda!


Meu filho se esbaldou de praia, foi super paparicado por todo mundo, comeu e para o meu total espanto, amou cozido, e voltou bem satisfeito da vida!


Agora é esperar pela próxima.

14 comentários:

Lucia disse...

Welcome back! Sabe que eu reparei a mesma coisa de Niteroi? Muito caos, mt gente, mt transito, gente muvucando no mall e cinema (como esse povo gosta de cinema)!!! Nao era assim qdo morava la, mas tb... Vai fazer 17 anos que sai da minha terrinha.

E como vc conseguiu ferias de um mes com as ferias mixurucas daqui, haha? E seu filho, falou portugues e entendeu tudo direitinho?

Bjos

Lucia disse...

Laurinha, I'm so sorry about your job. Maybe better things are about to come, you never know. At least you got to enjoy this amazing vacation for a whole month (I don't know what that is for decades! rs).

Mas e seu filho? Conta como foi sua experiencia la com o portugues, estou realmente curiosa. bjos

Sonho Meu disse...

Recife é mil ! I love it !

Jôka P. disse...

Achou a cidade muito cheia de gente, Laurinha ?! PARAAA com essa moda de americano que "respeitarem o meus espaço pessoal", RsRsRs! Pois a graça dos brasileiros é justamente essa proximidade, esse calor humano, essa simpatia, essa generosidade, essa disponibilidade, essa sensualidade !
E o povo de Recife, eu tô sabendo que é tão legal e caloroso quanto os cariocas, não é ?
Ah, que sucesso você hein garota ! Toda lindona tomando seus drinks com peixinho assado na brasa à beirta mar, só no biquini de lacinho, hein ! Da próxima vê se passa pelo Rio de Janeiro, que vai ser recebida de braços abertos, como já recebi em minha casa a Elena do Sonho Meu !
Estava morrendo de saudades, sabe que somos amigos, embora virtuais, há quase uns 5 anos, já é uma vida, né ?!
Beijos, queridona, estou muito feliz em "rever" você e Paulzinho.

Cyn por ai... disse...

1 mes no Brasil?! Ai que inveja!!! :) Que bom que vc aproveitou bastante...
Fiquei com agua na boca das delicias da praia....coisa boa.
Bjs,

camila disse...

EStivemos em Recife em Junho. Precisei ir ao shopping pegar uns livros, tive que ir num domingo. Estava lotado. Nunca vi tanta gente num lugar so! E o povo tava comprando mesmo...

Patrícia disse...

Nossa Laurinha, que delicia, 1 mes de ferias! Eu estive em Boston umas semanas atras com meus pais, depois coloco as fotos la blog pra voce ver.
Um beijo!

Isabella disse...

Estamos com histórias parecidas! Tb fiquei 3 anos sem ir ao Brasil, achei tudo caríssimo e espantadíssima como todo mundo gasta pra pagar em sei lá quantas vezes!

Só não tive chance de ir a praia... No Rio fui um pouquinho, com meu filho mas estava nublado...

bjs e boas vindas!

claudia disse...

muito legal o seu blog.adorei,ainda mais pr vc ser pernambucana.claudia,cearense no texas.

Liliane de Paula disse...

O povo aqui(nordestino) não é agoniado. É mal educado mesmo, Laurinha. É que vc já esqueceu. Felizmente. Não tem governo que dê jeito com impunidade e mal educação. Aliás, não querem dá jeito.Indesculpável vc vir aqui e não dá um telefonema para mim. Indesculpável.
Liliane

Cyn por ai... disse...

Olha eu aqui de novo...

Estava lendo o seu comentario no meu blog sobre a pressao do pessoal no Brasil para que os nossos filhos falem fluentemente em portugues. E me dei conta que eh mesmo...assim, minha mae pressiona mas eu ate entendo, porque ela quer se corresponder com a Becca e nao consegue. Mas outras pessoas esperam que ela fale portugues tbem. Ai fiquei curiosa: vc fala em portugues com o paulzinho? Ou eh meio a meio? E agora que ele esta mais velho...qdo vcs vao pro Brasil como agora...ele fala portugues? Ele so entende? Como eh que faz?....
Tantas perguntas...
Eu to eh cansada...quero falar em portugues, mas eh tao mais facil quando ela entende em ingles...as vezes parece que nao estou disciplinando direito exatamente pq parece que ela nao esta me entendendo!
Sorry...to eh desabafando :).
Bjs,

Francy e Carlos disse...

É ótimo o teu blog...
Temos as mesmas opiniões sobre o povo em Recife, a multidão, dentro do shopping, nas ruas, na praia que é um verdadeiro mercado persa... Volte mais vezes, Recife é uma linda cidade... e nós, em outubro retornamos por mais 6 ou 8 meses...
Cheguei aqui através do blog de Liliane que é nossa amiga e hospeda o nosso lindo gatinho quando estamos cá.
bs,

Luma Rosa disse...

Que férias deliciosas! Não conheço Recife mas morro de vontade de conhecer. Talvez meu próximo etinerário!
Aqui onde moro, a cidade é calma e só tumultua um pouco no verão. As areias da praia são finas e brancas. Quem sabe a próxima vez que vier ao Brasil, dá um pulinho em Cabo Frio? Beijus

Cyn por ai... disse...

Nao tem upgrade nao, sumida?!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker