sexta-feira, março 04, 2005

A corrida das noivas

Pra quem acha que a Corrida dos Touros em Pamplona, Espanha é coisa de loucos, deveria dar uma checada naquela que acontece todos os anos nos Estados Unidos entre o finalzinho de Fevereiro e comecinho de Março. A corrida das Noivas! Promovida pela rede de lojas Filene's Basement.
Se tem uma notícia na tv que me faz parar tudo o que eu estou fazendo no momento só para assistí-la, com certeza esta é uma das mais cotadas na minha listinha particular.
Eu tenho o hábito de ouvir o noticiário matinal enquanto me apronto para ir trabalhar e portanto tive o prazer de assistí-la hoje de manha, ao vivo, atravéz da rede americana NBC que estava lá para fazer a cobertura.

Durante todo o ano, Filene's Basement (Outlet) acumula vestidos de noiva de designers famosos, que por um motivo ou outro não foram vendidos (modelos de vitrines, excesso de estoque, ordens canceladas, fora de estação, etc) e os coloca a venda com abatimentos de até 90%. Vestidos novinhos em folha, alguns ainda com os preços originais pendurados (que variam de 800 a 9000 dólares) vão a venda por penchinchas de 200 e poucos dólares.

Para aquela que vai casar, um negócio em tanto! O problema porém é que esta venda só acontece uma vez por ano, em diferentes cidades americanas, e a competição é grande!
Imagine você, noivas vindas dos quatro cantos da cidade somente para comprar seus vestidinhos nesta promoção maravilhosa!
Maravilhosa, será? Eu particularmente não vejo nada de maravilhoso nisso. Se fosse noiva não me daria a este desfrute. E se fosse uma delas na tv, assistidas por milhões ao vivo, com certeza desmentiria. "Você me viu na tv? Bebeu? Claro que não fui eu!"
A loja abre as 8h. Horas antes já tem uma fila de mulheres esperando anciosamente. Assim que aquelas portas se abrem começa o desespero. Já viu boiada correndo quando as portas do curral são abertas? É tipo daquele jeito. A mulherada sai correndo na direção dos vestidos, caem umas por cima das outras, se atropelam, e saem agarrando tudo quanto é de vestido que vêem pela frente. Não importa o modelo ou o tamanho. Tem que ser o que der pra pegar, porque não há tempo pra pensar ou escolher. Os vestidos desaparecem em 5 minutos! Todos! Não sobra um! Elas brigam por eles, e como se não bastasse ainda vão para os cantinhos e ali mesmo começam a se despir para experimentá-los.
No final vale a pena? Pra elas eu não sei! Mas que é um espetáculo de assirtir, disso eu não tenho a menor dúvida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou passado com esta hitória de "Corrida das noivas". Mas a única dúvida que me paira os pensamentos nesse momento é: Elas conseguem comprar algo que dê nelas???
Que loucura!
Acho que aqui no Brasil não daria muito certo esse tipo de promoção. As mulheres iam de rasgar e sairiam no tapa dentro da loja... ia ser muito mais uma luta livre geral do que uma busca desesperada pelo consumo alienado.
Dou por visto as "rariús" daqui, tudo suada e ainda com os muleques pendurados na cintura ou entam arrastando uma penka de meninos pela mão e gritando dentro da loja: "Charle! Wilames! Wellintum! Uoxtu! Maicom! Vem logo prá cá seus peste! Pega essa blusa da mão daquela mulé de lenço azul na cabeça! Anda logo traste! Oh menino manko, mó Deus! Hahahahhaa... Deu pra imaginar??? Não preciso nem falar mais nada, né?
BEijos

Arquivo

   
eXTReMe Tracker