domingo, março 06, 2005

Eu não sei como criança cresce, se desenvolve, vira gente! Criança da minha casa pelo menos! Paulzinho não gosta de comer. Já se viu disso? Quer dizer, deveria explicar que ele adora uma porcaria, mas não gosta de nada de conteúdo nutritivo.
Ontem por exemplo esta criança fez greve de fome! Passou o dia sem querer comer. Bebeu leite, que pelo menos ele gosta bastante, mas ficou so nisso. Eu vou fazer o que nestas horas? Enfiar a comida goela abaixo? Sei que dar vontade, especialmente quando aperta o desespero, mas não posso fazer isso.
As vezes eu me pergunto, puxou a quem este menino? Sei que tem os meus olhos, a cor dos cabelos do pai, mas não gostar de comer?? De mim não saiu esta proeza. Se bem me lembro, nunca tive este problema. Não gostar de comer. Muito pelo contrário, me beneficiaria bastante fechar um pouco mais a minha boca.

De manhã cedo, o pai o levou para um café da manhã nutritivo na Dunkin Donuts. Leia um forte conteúdo de sacasmo na palavra nutritivo. O que Paulzinho gosta na Dunkin Donuts são os tais dos munchkins - bolinhos doces, fritos no oleo, que americano acha uma delicia - umm, não concordo, mas eu cresci comendo paozinho frances de manteiga, quentinho, cuscus de leite, e café com leite gostosinho feito pela mamae. Não é pra me gabar nao (... ok, é) mas americano não sabe nem o que é isso.
5 Muchkins fez o café da manhã de Paulzinho.
Depois disso não comeu mais nada a manhã inteira.
A tarde quis leite, deu duas mordidas num sanduiche de pasta de amendoim, e ficou por isso mesmo.
A noite saimos para jantar. Eu achava que pelo menos comida de restaurante ele comeria. Mas não. Sentamos na mesa, fizemos o pedido, vieram os drinks, deram papel e lapis de cera pra Paulzinho se divertir enquanto esperava. Ele desenhou, desenhou, quando a comida chegou, anunciou que estava com sono, deitou a cabeça no meu colo, e pronto, não tocou na comida. Foi dormir assim, sem quase nada ter comido!
Como este menino cresce? Mistérios da natureza!

4 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha... Que roteiro! Tá muito mais pra filme com Tom Cruise em "MISSÃO IMPOSSÍVEL" do que para um simples dia do cotidiano de uma família normal americana. Se bem que de "normal" esse povo daí não tem nada, e pelo visto Paulzinho ta pegando as manias deles tambem. Meu conselho para resolver essa falta de apetite dele é vc fazer como fazemos aqui no Brasil: Uma colher (das de sopa) de BIOTÔNICO FONTOURA uma hora antes do almoço e outra uma hora antes do jantar! E ainda complementaria com uma colher (sopa) de EMULSÂO SCOTH (acho que é assim que se escreve o nome daquele negócio horrível de fígado de bacalhão que nossas mães nos empurrava güela abaixo para matar os vermes e abrir o apetite, lembra?) Hahahaha...
Não se preocupe.. Toda criança chora e reclama, mas dá certo!
Tô falando tudo isso mas estou esquecendo de um detalhe... será que aí tem essas "BOMBAS" abridoras do apetite? Acho que não!!! Hehehehe...
Criança é mesmo complicado... Mas é só uma fase... garanto que quando a fome aperta ele come que é uma beleza! Acho que não tem esse que nao se renda a uma barriga roncando.
Paulzinho é muito esperto e talvez com isso ele esteja tentando de dizer algo... te chamar a atenção por alguma coisa.
Ele ainda passa o dia com Paul? E durante o tempo que vc está no trabalho ele come alguma coisa? Vai ver que o negócio é só quando você chega... Ele pode estar querendo te chamar a atenção!
Diz pra ele que o Tio Tom ta levando pra ele um kilo de rapadura mole, 1 kg de xerém, bode, macacheira pra comer cozida e frita, massa de tapioca, carne do sol, manteiga de garrafa e uma farofa de manteiga com cebola bem gostosa pra ver se ele vai resistir. Ok???
Beijos enormes!

Anônimo disse...

Oi Titia!Esse Paulzinho!Quanto a parte de so querer comer porcaria...acho que ele puxou a mim =p eu adoro junk food!É bom demais!Tu falou em Donutes; que saudade da comida dai =( Ei, Paulzinho é cocolotra?!Se for, puxou a mim direitinho!
Cya...

Anônimo disse...

Oi Titia!Esse Paulzinho!Quanto a parte de so querer comer porcaria...acho que ele puxou a mim =p eu adoro junk food!É bom demais!Tu falou em Donutes; que saudade da comida dai =( Ei, Paulzinho é cocolotra?!Se for, puxou a mim direitinho!
Cya...

Laurinha disse...

Gente, pensa que se eu fizer estas coisas ele come, eh? Eh ruim, hein? Como eu ja disse so se for enfiando goela abaixo.
Ton, aqui nao tem essas coisas nao. Paulzinho nao toma nem aquelas vitaminas de crianca que a gente compra na farmacia que tem gostinho de frutas, que parece bombom!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker