quinta-feira, abril 28, 2005

O meu marido jamais admitiria isto, mas ele acha que dirige melhor do que eu. Geralmente quando eu estou atras do volante, ele vai do lado dando pitacos, pisando no seu freio imaginário, e gritando o ocasional "Watch Out!", com bastante exagero em certas situações.

Eu confesso que gosto de correr um pouquinho (um pouquinho só, juro), buzino pra acordar os lerdos da minha frente de vez em quando, e brigo por vaga de estacionamento... fora isso, ando sempre prestando atenção, e faço uma baliza, que modéstia à parte, esta cada vez melhor (wink-wink)..

Esta semana notei que uma das luzes traseiras do meu PT Cruiser estava quebrada, e tem um arranhão, embora pequeno, bem acima na pintura. Fui perguntar ao sabichão, motorista de primeira, o que houve.
- Eu estava estacionando (backing up), calculei mal e bati o carro no poste - foi a resposta dele. Detalhe que se eu não tivesse percebido, ele não teria me dito nadinha.
Olhei bem pra ele, e apesar de que fiquei chateada, pois o meu carro é novinho em folha, dei uma de Nelson Muntz (The Simpons) e não resisti a um bom HA HA!
Sei que acidentes acontecem, mas se fosse comigo, ah se fosse comigo..

***

American Idol

Desculpa aos que não entendem nadinha do Show, mas fiquei de boca aberta com a eliminação de ontem. O rocker Constantine dançou! Apesar de que eu não achava que ele estivesse lá com essa bola toda (o homem canta fazendo amor com a câmera e se achando o gostoso), Constantine não era o pior do time. Mesmo assim, obteve o menor número de votos e ficou fora da competição. Passado o choque número um, eis que Paula Abdul só faltou se descabelar de chorar porque Constantine havia sido eliminado. Depois foi se abraçar com a mãe dele sentada no auditório. Nunca havia visto nada igual antes. Não precisa nem dizer que não se fala em outra coisa hoje. Virou até manchete de jornal!

Gente, quem assiste ao American Idol, o que diabos está acontecendo com a Paula? Já tinha notado o lovey dovey dela com todos os candidatos, incapaz de fazer qualquer criticismo a nenhum deles (pra ela, todo mundo é ótimo), mas ontem foi de lascar!

***

As peculiaridades das pessoas que ligam pra mim atras de emprego:

Na sexta-feira passada liguei para um cara lá da Florida, que havia mandado o currículo se candidatando à um contrato de Graphic Designer com um dos nossos clientes. Neste primeiro contato perguntei se no momento ele dispunha de tempo para conversar comigo (mais ou menos uma meia hora), pois a empresa cliente para a qual ele estava mandando o currículo requer que cada candidato primeiro responda a este questionário (uma preliminar, digamos assim), para depois ser submetido a uma entrevista em pessoa.
O homem me disse que naquele momento estava sem tempo para conversar, então marcamos um dia e uma hora em que ele ligaria de volta.
Passado o final de semana eu chego no trabalho e o meu voice-mail tem mais ou menos umas 5 mensagens deste homem, todas durante o sábado e o domingo. Meu amigo, desculpa aí, mas eu nao trabalho nos finais de semana! Fiquei aqui rindo sozinha da urgências das mensagens dele.
Tudo bem. Esperei que ele me ligasse NO DIA E HORA em que havíamos marcado, e como combinado ele ligou. Como estou acostumada a repetir as mesmas coisas para as pessoas, já que falo com diversas delas durante a semana, repeti a pergunta pra ele, se ele tinha o tempo de meia hora para conversar comigo. A minha surpresa veio com a resposta dele
- Agora eu não posso! Ligo lá pras 4 da tarde então! - e desligou!
pausa-pausa-pausa....... e os pensamentos na minha cabeça "hello! Is anybody home?"
E lá vamos nois travez.

E o outro, que perdeu o treinamento na empresa aonde iria começar a trabalhar, me liga do celular dele, com voz afobada, já pronto a me dizer desaforos.
- Vocês me deram o número do predio errado, eu estou aqui na rua tal, mas não tem esse prédio. - disse ele. Eu já estou me preparando para pedir desculpas pelo "meu engano terrível", enquanto meus dedos procuram freneticamente o endereço do treinamento na nossa database.. daí eu encontro.
- Sir, o senhor está com endereço nas suas mãos? - eu pergunto pra ele
- Sim! Vocês me mandaram para a rua tal, mas não tem esse número aqui. - Rua tal? Não, a rua que eu tenho é outra. Pergunto à ele.
- Sir, o que e que tem escrito nas suas instruções aí?
- Tem escrito número tal, rua tal... oopss! - Eu escuto o oopss! Ele tinha o endereço exatinho que eu dei pra ele, o mesminho que estava na minha database, mas ele estava em outra rua completamente diferente. A culpa é minha? Não é, né?
Ele pede desculpas e desliga.

11 comentários:

Anônimo disse...

Laura
Bom Dia. Os Blogs invadidos como prêmio serão os dos Clãs que vencerem a competição mensal. Entretanto, no decorrer da Missão, outros Blogs são invadidos e valem pontos essas invasões. Sobre outros Blogs, eu vasculho alguns que necessariamente têm que ser de fora do Grupo, geralmente com poucas visitas e comentários, para que se leve alegria a outros rincões. Espero ter elucidado seu comentário. Fiquei honrado com sua visita e comentário, peço desculpa por ter demorado a respondê-lo (problemas pessoais) e maior honra seria tê-la em um dos Clãs. Até breve, a gente se Bloga por aí.

Anônimo disse...

Laurinha, eu vi o lance da Paula tambem e fiquei de cara! Agora aquele "gordenho" ta fazendo o que ali? O Simon tem razao, eu se fosse o cara fazia a mala e caia fora. Agora o nosso rocker eliminado de ontem arrasou no "Funny Valentine" ha duas semanas atras, voc se lembra? Nao to conseguindo ler tudo, porque tenho um compromisso, mas volto amanha pra te ler melhor e comentar. Beijao e otima noite!

Anônimo disse...

Essas coisas que esse povo daí faz, só mesmo quem já foi aos EUA ou quem vive aí é que pode entender. Ôh povinho doido, meu Deus!!!!!

Anônimo disse...

Paul é muito engraçado... lendo o teu post parecia que eu estava vendo ele reclamando de vc no volante.
Sobre American Idol... só sinto muito por não acompanhar este show... parece ótimo!

http://graceolsson.com/blog disse...

Vixe...eu dirijo péssimo.Sem contar o medo que tenho de estradas curtinhas...nem gosto de dirigir.Faco por necessidade.Leif nem ousa me dar o carro dele, nem eu faco questao.Prefiro fazer estragos no meu, assim, näo ouco ele falar abobrinhas....
Bom Dia, Laurinha.

Anônimo disse...

Eu dirijo bem, mas estacionar de bunda, oh? fico com medo, sou pequena demais e parece que nao tenho uma boa visao, fico com medo de bater etc. beijos, cilene
PS a ciganinha deixou um recado para o tal Hichi que acho que nao existe, bom fim de semana.

Anônimo disse...

Homens...iguais em qqer parte do mundo! Meu marido é assim tbem e p falar a verdade nem gosto de dirigir com ele do meu lado! Mas eu nw posso dizer que dirijo melhor que ele :(
Beijos

Anônimo disse...

Vc esta em destaque no jornal do blogueiro, por ter ganho o concurso

Anônimo disse...

oi, vi teu endereço no concurso da cilene e vim conferir, muito bom mesmo e a sua entrevista com ela ficou muito boa também. vc tem um senso de homr fantástico além de ter uma opinião bem pessoal sobre certas coisas. abraços

Anônimo disse...

Oi! Adorei seus comentarios! :)
SObre as previsoes do Orkut, eh soh vc ir na sua pagina inicial, e lah diz "Sorte de hoje". Eh uma mais comica que a outra!:D
Ah, eu adoro american idol!! que saudade desse show!

Anônimo disse...

ah, a sua amiga q adotou um menino russo tem website, blog, essas coisas? vc sabe qtos anos o filho dela tinha qdo foi adotado? adoraria ler mais sobre a experiencia dela de adotar uma crianca de outro pais! obrigada :)

Arquivo

   
eXTReMe Tracker