quinta-feira, maio 19, 2005

Eficiência de dar inveja!

Hoje eu quero tirar o meu chapéu para os Correios Americanos! Correndo o risco de não estar certa, vou dizer que os Correios Americanos (US Postal Service) têm o melhor sistema do mundo!

A minha mãe adora me mandar caixas lá do Brasil. Eu devo receber uma, a cada 2 ou 3 meses. As caixas de mainha são tudo de bom; cheinhas de cds, livros, perfumes, roupinhas da moda, sapatos, fotografias... coisas deliciosas da terrinha, que ajudam a matar a saudade. Só tem um probleminha. É que a cabeça dela já não é mais a mesma. Depois de uma certa idade, você sabe, a memória já não é tão afiada como antigamente.
Então a última caixa que ela mandou, ela achou de escrever o endereço pelo o que lembrava de cabeça. Acontece que eu me mudei no ano passado, e minha mãe misturou o endereço antigo com o novo. Saiu o número da casa nova, com a rua da casa antiga, uma mistura de carimbó que só vendo.. Aí, quando ela chegou em casa dos correios que foi conferir, entrou em pânico! Me ligou na mesma hora pra me mandar ir lá nos correios avisar do erro. Eu era pra ter ido, mas como eu sou uma procrastinadora padrão (eu sei, eu sei..), terminei não indo a tempo.
Bem, a caixa chegou, o carteiro veio trazê-la na minha porta. Meu marido riu quando viu o que ela tinha escrito lá de endereço. E ainda comentou com o carteiro.

Para quem não mora nos Estados Unidos, os Correios Americanos mantém um sistema, que eu não vou explicar como funciona, porque na verdade eu não sei. Mas quando você muda de endereço, é só ir lá nos Correios dizer que mudou, e daí por diante eles se encarregam de desviar toda a sua correspondência para o endereço novo. Funciona direitinho, sem stress, é impressionante! Bem, disso eu já sabia. Só não sabia que eles têm a capacidade de decifrar codigos... Eficiência de dar inveja a Sherlock Holmes! Pelo que vejo nem que eu quisesse, eu poderia fugir deles!!

10 comentários:

Andréa disse...

Eles sao ótemos mesmo, Laurinha. Concordo contigo. E eu tambem sou "recebedora" de caixas de mamae. Nao eh maravilhoso?!!
Beijao,
A

Andréa disse...

Obrigada, querida!! To boba, mesmo. Comecei ha tao pouco tempo e tenho tanto a aprender e melhorar, quando vejo blogs maravilhosos, morro de vergonha! :-)

Andréa disse...

Mudando completamente de assunto: nao acreditei quando a Vonzell (sp?) caiu fora. Achava ela uma gracinha e dona de um vozeirao... Nao gosto da Carrie, acho que ela nao tem o perfil de estrela, de idolo. To torcendo pro Bo "força na peruca" Bice.

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentario pelo top5 linda,volte sempre.Vim pra te oferecer meu award,pgue o codigo no perfil e escolha o modelo que vc quiser,fofis.Adorei teu bloguxo,e muitissimo interessante.BJUS E UMA SEMANINHA PERFEITINHA,AI NA TERRA DO TIO SAM,BEM LONGE DE MIM,AFINAL SOU DE MANAUS,NO AM,BYE BYE LINDA

Laurinha disse...

LOL! Vou correndo la no teu blog responder, Andrea!

Anônimo disse...

Aqui tbem o correio é uma beleza, tem esse serviço de encaminhar sua correspondencia p o novo end em caso de mudança tbem... acho q tbem nw consigo me esconder por aqui... imagina endereco daqui do Jp como é, o povo escreve td errado mas as danadas sempre chegam... a unica coisa q tem me deixado meio p é o fato das caixas estarem sendo vistoriadas (mas eles colam um adesivo avisando) td por culpa de um engracadinho q resolveu pedir p mandarem cocaina p ele pelo correio pode?? pior q mandaram, dentro de uma lata de aveia, o cara foi preso, mas agora algumas caixas q chegam do Br são abertas!!! Beijos

Anônimo disse...

Olá! passei para lhe desejar os parabéns pelo destaque no top 5 do clique amizade!!! Gostei de conhecer seu blog!! uma ótima semana!

Anônimo disse...

Tive uma grata surpresa com o Correio daqui quando me mudei. So o Netflix que anda me causando uns probleminhas, tanto que tive que mudar de 3 pra 5 filmes, porque estao muito lentos...Eu coloco no correio no sabado antes das 11hrs da manha e na terca/quarta ainda nao chegou filme novo. Vi a Gaby comentar sobre o correio no Japao e gostaria de conferir com ela se eh realmente verdade que em Toquio as ruas nao tem nome? E o carinha que pediu cocaina pro correio devia era estar ultra chapado, hein? E Laura tua mae eh um docinho, hein? A unica caixa que recebi ate agora veio com um poncho medonho e remedios trocados...rs...quase tive um ataque histerico. E foi enderecada pela minha tia, ja que minha mae esta no ceu ha mais de 2 anos. Beijao!

Anônimo disse...

Laurinha tenho mais uma pergunta sobre serie pra vc. Gilmoregirls ainda passa ai?? E o Superman adolescente? Joey como anda`? E esse Lost..nao e tao bom como alguns dizem que e?? Ja deu pra ver que sou louca por series..e parabens pelos correios..

cris disse...

Oi Laura..tudo bem? estou voltando aos poucos..o baby esta tomando todo o tempo.
Sobre os correios..aqui na Noruega tbém é assim..ao mudarmos podemos preencher um papel com novos dados e eles se encarregam das mudancas. Agora, uma vez uma amiga mandou uma carta...com endereco errado...demorou um pouco mais..mas a carta chegou. Meu esposo disse que podem mandar algo pra mim e colocar apenas o meu nome que eles vão encontrar!
Diferente do Brasil...eu mandei uma carta...e em vez de colocar o número da casa 645 eu coloquei 654 ..acredita que a carta voltou???? pois é...própria noruega ( pacotes...)
beijinhos e boa semana....Cris

Arquivo

   
eXTReMe Tracker