segunda-feira, maio 09, 2005

Lady Laura

Ontem, meu marido e meu filho me deixaram dormir até tarde. Quando acordei, fui recepcionada com o rostinho alegre do meu filho em pé no sofá da sala. Ensinado pelo papai ele tinha as maozinhas para trás e já foi me dizendo "Happy Mother's Day, Mommy!". Apesar de tentar esconder, o balaozinho Mylar flutuava sobre sua cabeça com os mesmos dizeres que ele acabara de me dizer. Eu o abracei e agradeci, e ele me estendeu o cartão e o balão.
"Oooh! Thank you, honey!" Eu respondi, fazendo de conta que estava muito surpresa. O cartão tinha o Mickey Mouse na frente e dizia "I'm lucky to have a cool mommy like you", mais outras coisas com uma letra grandona e tremida, que eu sei que o meu marido segurou sua maozinha e escreveu no cartão, para fazer de conta que foram escritas por Paulzinho.

Mais tarde, Paul me comunicou que os dois estariam me levando para almoçar fora, e perguntou aonde eu desejaria ir. Não tive que pensar muito, pois automaticamente me veio na cabeça um lugar chamado Café Brasil, localizado em Alston, que serve uma comidinha brasileira com sabor bem caseiro. Fazia tempo que nao íamos lá, e já que os meus dotes culinários não são tão bons, eu sinto muita falta do feijão com arroz nosso de cada dia.

No restaurante fomos recepcionados pelo dono, como de costume. Nunca perguntei, mas assumo que ele seja natural do Rio de Janeiro. É que ele dedicou uma parede inteira do seu restaurante à uma pintura que mostra a praia de Copacabana num dia ensolarado, cheinha de guardasois coloridos, e pessoas deitadas na areia. De longe da para ver o Pão de Açúcar!
Maravilhosa!

Um garçon muito simpático nos veio servir de imediato.
O que pedir neste menu recheado de comidinhas tão brasileiras, que faz tempo que não como? Um guaraná Antártica para começo, apesar de que quando veio não era Antártica, mas quem se importa? Era guaraná, que faz tempo que não tomava. Paulzinho bebeu a novidade (para ele) , se deliciou, e ainda quis mais.
Resolvi optar pela picanha, e o meu marido foi com uma macarronada ao molho branco. Comida que nós dividiríamos com Paulzinho. Mesmo assim, ainda pedimos umas cochinhas de galinha, que ele comeu lambendo os dedos.

O restaurante tinha música ao vivo, com um rapazinho que me pareceu bem novinho, tocando violão acústico ali no cantinho, com uma voz bem suave. Enquanto aguardávamos a comida, pude prestar melhor atenção nele. Notei que era fã do Roberto Carlos, pois mais da metade do seu repertório se consistia de músicas do Rei. As mais antigas, que eu considero mais bonitas, mais cheias de poesia.
Em um determinado momento, ele parou de tocar. E falou que gostaria de dedicar sua próxima canção à todas as mães que ali se encontravam. E para minha surpresa começou a cantar "Lady Laura".

Senti um friozinho na barriga quando ele começou, e imediatamente uma conexão com a música. Não somente por levar o meu nome, mas por ela representar a mãe de alguém. A saudade e necessidade de Roberto Carlos por sua mãe naquela música, me veio trazer saudade e necessidade não somente pela minha mãe, mas também pelas minhas avós, que já se foram, e pelas minhas tias.. e pensei em como com certeza aquele rapazinho ali cantando provavelmente também sentia falta da dele, e assim por diante...

Sei que alguns vão achar brega, meloso, ou o que for, mas confesso que ali, com olhar perdido naquela pintura da praia do Rio, me transportei ao Brasil, e cantei baixinho com ele.

Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino
E na hora do meu desespero gritar por você
Te pedir que me abrace e me leve de volta pra casa

Que me conte uma história bonita e me faça dormir

Só queria ouvir sua voz me dizendo sorrindo:
Aproveite o seu tempo, você ainda é um menino
Apesar da distância e do tempo eu não posso esconder

Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você
Lady Laura, me leve pra casa

Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto perdido no meio da noite
Com problemas e angústias que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos você certamente diria:

Amanhã de manhã você vai se sair muito bem

Quando eu era criança podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita na minha aflição
Nos momentos alegres sentado ao seu lado sorria

E nas horas difíceis podia apertar sua mão

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa

Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino
Muito embora você sempre ache que eu ainda sou
Toda vez que te abraço E te beijo sem nada dizer

Você diz tudo que eu preciso escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me abrace forte

Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura, me beije outra vez
Lady Laura
Lady Laura, Lady Laura, Lady LauraLady Laura, Lady, Lady, Lady Laura, Lady Laura

22 comentários:

Anônimo disse...

Ai que lindo...to arrepiada!

Anônimo disse...

Achei tudo lindo..cantaria baixinho tambem ja que tenho uma voz horrivel, mas lindo demais..ah se eu encontrasse por aqui um restaurante com gosto e jeito de Brasil. Beijos, cile e

Anônimo disse...

oi Laura.. antes de mais nada.. obrigada pela visitinha ao meu cantinho.. ando meia a atrasada com minhas visitas porisso peço desculpas, e parabens pelo dia de ontem , afinal vc é mae tb.. muito lindo teu anjinho...
nada como uma comidinha brasileira e um guarana gelado pra deixar a gente contente nao é mesmo?.. tenho a sorte de morar perto d euma loja brasileira, portanto o guarana nunca falata aqui em casa.. meu marido ja e completamente viciado.. e tb maio fa de bolinho de chuva., pode?
beijocas e uma linda semana!

christophersmom disse...

Lady Laura, parabéns atrasado!!! Ontem o dia foi muito corrido pra mim, não pude fazer a "ronda" habitual nos blogs amigos.

Uma pergunta: o seu filho fala Português?

Bjs,

Anônimo disse...

Laura, agora que to com tempinho de atualizar os posts nao lidos...Nossa, aquele texto ali embaixo sobre ser mae eh lindo, hein? Alias, to arrepiada com o que aconteceu com essa menina americana mais abaixo...que "Deus" conforte muito os pais. Enfim, desejo uma semana otima a voc e toda sua familia e um Feliz Dia das Maes atrasado e que pelo visto foi muito bem comemorado em familia e regado a comidinha e refri a brasileira, ne? Beijao!

Anônimo disse...

a musica se chama 'Pra rua me levar' e quem canta é a
Ana Carolina ... uma das minhas cantoras favoritas.. beijocas

Anônimo disse...

Oiii, adorei ir no mall que te falei mas ai fiquei tão feliz que deixei meu celular lá.
Preciso ir buscá-lo mas não quero dirigir para tão longe sozinha.
Comprei uns tennis para minhas irmãs do Brasil.
Tudo bem com vc? Vejo que passastes um excelente dia das mães!

Preciso conversar com vc... Beijos
Call me 781 3161614 Casa
Ju PE

Toninho disse...

Nesse eu nao esqueci de comprar um presente legal pra minha mae. Apesar de nao ligar muito pra essas coisas, ela ficou feliz. :)

Parabens pra vc também!! Abraços! (atrasado, mais de coração)

ps.: Sim, eu sei quue aquele video quem canta é o Tattoo! Tenho ele faz muito tempo e sempre quando nao tenho nada pra postar, coloco ele. haeh O dia que puxei ele, nem sabia. Aí como sempre, minha mae que me disse da historia e tal. Já que eu só conhecia pouca coisae e bla bla bla. :)

Anônimo disse...

Ai...to desde ontem com Lady Laura na cabeca...
Adoro o Robertao!Ainda mais na fase com a Miriam Rios...o homem parecia com sindrome de corno,so...e Laura o que eh ser uma onda?...rs...eh coisa boa, ne? Beijao
PS: tambem fui no show, mas o Roberto jogou a rosa pra longe...bua...bua...

Laurinha disse...

Paula, ser onda quer dizer, voce eh o maximo, engracada, gente fina, interessante, que faz com que nos queremos saber e ouvir mais de voce. Pelo menos eh assim que eu interpreto, viu?
Mas faz tempo que estou fora do Brasil, entao nao sei se "voce eh uma onda" ja eh fora de moda, ou somente coisa que a gente la do Recife fala.

Laurinha disse...

Raquel, eu ADORO o Fabio Jr, tambem. "Voce ja sabe me conhece muito bem.. Nem com voce nem com ninguem, eu me desfaco dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos.." ADORO!!!!!!
Ah, uma vez meus pais me levaram a um show do Julio Iglesias la no Recife. Eu adorei! HEHEHE
Show do Roberto nunca fui. Mas se fosse da Epoca da Jovem Guarda, adoraria ter ido ao show de auditorio que ele tinha na epoca. Ja pensou? Deve ter sido o maximo.
Tinha uma peca de Teatro la no Recife uns 15 anos atras chamado "Eh uma Brasa, mora!" que era uma parodia do show do Roberto. Super divertida mesmo!

Anônimo disse...

Ai, menina...voc sabe que Adorei...agora vou falar pra todo mundo que eu acho bacana que eh uma onda...
Beijao!
PS: obrigada pela explicacao e por achar tudo isso...nao faz isso nao que o meu coracaozinho cheio de colesterol eh fraquinho, fraquinho...rs...
PS2: Lady Laura, you are a wave too! Have a lovely day, dear!

Anônimo disse...

Laura...deixa te contar uma coisa la da minha terra, tenho uma amiga de infancia "galinha" ate o ultimo fio de cabelo que era pra Londrina o que a Luciana Gimenez era pro Rio antes do baby Jagger: um ponto turistico...rs...pois bem, a menina adora (ate hoje, engenheira civil formada, casada, com filha) o pai da Cleo Pires e um belo dia la no final dos anos 80 ele me aparece com show na cidade...bom, voc pode imaginar o que essa moca fez pra conseguir "dormir" com ele. Eu coitada, mal sabia beijar e ela ja era toda "muderna", pois bem, sabe o que ela me aprontou? Dormiu com o assessor do Fabio Jr. porque ele tinha prometido que se ela fizesse isso, ela teria a sonhada CHANCE de se encontrar a sos com o idolo...claro que foi uma conversinha pra boi dormir, mas veja voc aonde pode chegar uma fa com alma de groupie...rs...e eu so fui saber dessa estoria quando a gente tava na Universidade...rs...
PS: quando o Renato Gaucho apareceu na cidade, ela nao hesitou e foi direto ao ponto, sem passar pelo assessor...rs...
PS2: pra quem viu o Big Brother do ano passado, a rival dela na cidade era a Marcela ("Mama"). E o grande amor da vida dela eh o ex-marido da atual Sra. Galvao Bueno, que vem a ser a comadre da "Big Sister" supracitada...rs...
Cidade pequena eh uma coisa!

Anônimo disse...

Ah...sei que to folgada, mas voc me aticou com o Julio Iglesias...menina, esse homem eh o REI do charme pra mim...ele canta de paleto, gravata, e com aquele lencinho na mao secando a testa. Ai...quando eu era pequena (la em Barbacena...rs...)assisti um especial que ele fez pra Globo na qual ele descia no Maracana de helicoptero e com a camisa do Flamengo...gente posso ta errando de estadio, porque isso foi la pelos idos de 1982 se nao me falha a memoria. Pois bem, me lembro que dai no meio do especial, me aparece ele na mansaozinha basica que ele tem em Miami (lembro que tinha um monte de cortina voando e era toda branca, clean...rs...)colocando a filha pra dormir...ai na hora eu quis ser aquela menina...ele pegou um giz e escreveu no quadro dela "te amo"...eu tinha 7 anos de idade e fiquei dias fantasiando aquilo...depois mais crescidinha, la pelos 12,13 anos me descubro as musicas e o poder de seducao do espanhol...ai a imaginacao voou longe e "incesto" foi a coisa mais pueril que rolou ali...rs...que homem lindo, Laura do ceu. Nenhum filho dele puxou nem a metade daquele suor...rs...e conta pra gente, voc o viu de perto? Ele eh bonito mesmo? Voc se emocionou? Ai..."Amor, Amor"...
PS: lembra do clipe dele com a Brooke Shields?
PS2: ja sonhei que ele me beijou...nossa, foi demais!

Anônimo disse...

Laura,eu vi que voc teve seu momento Dona Baratinha, entao nao me deixa cocando a cabeca e responde: VOC EH PRIMA DO CAETANO VELOSO?

Laurinha disse...

Eu, prima do Caetano Veloso? Sou nao! voce tirou isso de onde? haha!
Minha familia nao se estende ate a Bahia nao. A gente fica do Recife a Maceio.
Faz muito tempo que eu fui a show do Iglesias. Nem era casada ainda. Meus pais que me arrastaram com eles. Achei muito bom, sim. De muito bom gosto. O homem tem uma voz linda.
Olha, essa estoria de amiga Galinha. Eu conheco uma que fez de tudo e conseguiu dormir com Beto Barbosa, o Rei da lambada. Pode? hehehe!

Laurinha disse...

Paula, agora eu entendi. Voce perguntou por causa da frase do Caetano Veloso, ne? "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que eh".. Nao, nao sou prima dele nao. Mas tenho um primo que adora esta frase.

Anônimo disse...

Ah, ta...e essa frase eh bem legal,ne? Caetano tem outra que diz "de perto ninguem eh normal" e ta sendo lancado ate livro de antropologia com esse titulo. Vi la na revista Epoca dessa semana. Ah, atire a primeira pedra quem nao tem a famosa amiga galinha? A minha eh o fucinho escrito da atriz Leticia Spiller e precisa ver que moca inteligente. Morou na Alemanha na adolescencia, fez Mestrado na USP...mas em compensacao era super "saliente" quando via moco bonito na frente. Um dia brinquei que se ela cobrasse, nem precisava se preocupar com plano de previdencia privada...rs...ficou uma arara! Credo...eu to parecendo amiga da onca...rs...mas ela sabe que a quero bem!

Anônimo disse...

Laura, voltando ao Julio Iglesias, ele eh bonitao ao vivo e a cores? Deu pra ver o latin lover direitinho? Ai, voc eh sortuda, ne? Se Charles queria ser o tampax da Camila, eu queria era ser o lencinho do Julio Iglesias...Beijao!

Anônimo disse...

Vi qeu vc se inscreveu no Clique Amizade..e legal..recebi mais de 100 comentarios, mas a maioria nem leu meu blog...mas vale, ne??? Publiquei a entrevista da Alemanha..passa lå pra confira...e outra coisa, vc ja comentou todos os blogs sorteados da semana passada..hoje o ultimo dia...se nao comentou nao entra no sorteio..beijos, cilene...
Ps..beijos paulzinho tambem...

Anônimo disse...

Ah, ripiei tb!!

Agora, fala serio, vc me deixou com a maior vontade de beber um guarana antartica beeeeeeem gelado!!! O mais proximo daki fica a 300km... hunff!!!

Beijos!!

Andréa disse...

Parabens, maezona!

To com uma saudade de arroz com feijao...

Nao tem essa de brega ou meloso, nao, querida. O blog eh seu e vc escreve nele o que bem entender! Os incomodados que se mandem!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker