segunda-feira, maio 30, 2005

Memorial Day




Memorial Day é o dia reservado para homenagear aqueles que sacrificaram as suas vidas pelo País - os mortos de guerra. Geralmente é comemorado na última Segunda-feira do Mês de Maio. A tradição deu-se início em 1868, após o término da Guerra Civil.
As pessoas celebram este dia com Paradas e visitas a lugares históricos importantes. E como a data também marca a abertura do Verão Americano, o feriado prolongado significa pequenas viagens, passeios com a família, e muito barbeque de quintal.

Para aqueles que quiserem visitar Boston durante este período, aqui vão algumas dicas de pontos a visitar:


O monumento em observação a Batalha de Bunker Hill (Exército Colonial Americano na luta contra Forças Britânicas, em 1775. Os Britânicos venceram esta batalha, mas os Americanos lutaram com bravura até o fim, causando perdas enormes aos Britânicos).



Freedom Trail - ou seja, a trilha da liberdade, nada mais é que uma linha vermelha pintada no chão da cidade. Use sapatos confortáveis, e vá preparado para andar. Siga esta linha, e ela vai levar você a 16 pontos históricos importantes no centro de Boston. São quase 5km de linha, mais ou menos 90 minutos de caminhada, passando por lugares como State House, Igreja de Park Street, Cemetério Granary, Capela do Rei, Old State House, o ponto do Massacre de Boston, Faneuil Hall, a Casa de Paul Revere, etc.



Memorial JFK - Massachusetts é o Estado dos Kennedys, e como não poderia deixar de ser, aqui se encontra o Memorial, Museu e Biblioteca dedicado a John Kennedy. Cada ala deste Museu representa uma passagem importante na carreira política de JFK e o que isto representou para o País e o resto do Mundo. O museu é uma verdadeira viagem ao túnel do tempo, e vale a pena conferir.

Mr. President, por favor, traga aqueles rapazes de volta pra casa!

Um comentário:

Toninho disse...

Também amo a Laura por isso. :)

Arquivo

   
eXTReMe Tracker