segunda-feira, julho 11, 2005

Peculiaridades de um lugar

Há coisas que só quem mora em Massachusetts sabe:

- Aqui deve ser o lugar que tem os motoristas mais lentos do País. As velhinhas tomam conta das ruas durante o dia, dirigindo a 20km/h numa região aonde o limite de velocidade é 56km/h, fazendo você perder todos os sinais verdes. Ah, e eu detesto admitir isso, mas as mulheres aqui, honram a fama de "mulheres ao volante" que persegue a todas nós. E com tudo isso, por uma razão bizarra qualquer que eu desconheço, os motoristas de Boston levam a fama de os mais agressivos do País. Go figure!

- A pronúncia de cidades como Woscester and Billerica são mistérios da língua inglêsa. Quer ver? Woscester, na verdade é pronunciado Wuster. E Billerica é pronunciado Bilrica.

- As highways começam com 5 faixas, e de repente, boom, diminuem pra duas. E nesse lance, é cada um por si e Deus por todos!

- O tempo muda como quem muda de roupa. Você tem que sair de casa com um casaco por cima do tank-top, uma sombrinha, cachecol, e protetor solar. Boa Sorte!

- A letra R não pertence ao alfabeto. Car, do jeitinho que você aprendeu nas aulinhas de inglês, aqui é somente Caa. "I parked my car in Harvard Yard!" fica "I paaked my caa in Haavaad Yaad!", no melhor estilo John Kennedy.

- Todos entram em estado de paranóia se não der pra ver a todos os momentos, uma Dunkin Donuts ou uma Farmacia CVS.

- As Dunkin Donuts foram invadidas pelos brasileiros. Em qualquer uma que você entrar, dentro do Estado inteiro, pode ter certeza que 90% dos funcionários vieram da terrinha. Então Dunkin Donuts virou apenas Dunkii! "Você trabalha aonde? Eu trabalho na Dunkii" - hehe!

- Quer outra da Dunkii? As pessoas entram numa Dunkin Donuts em meiados de Janeiro (com temperatura lá fora abaixo de zero, e talvêz muito gelo no chão), e compram um Iced Coffee, com direito a chantilly e tudo mais.

- O povo enfrenta 45 minutos de estrada até New Hampshire para economizar 5% de taxa. Massachusetts leva o apelido de Taxachussets. Explicou?

- O mulheriu adora comentar o dinheiro que economizou fazendo compras no Christmas Tree Shops. Uma lojinha que na verdade só vende buginganga.

- Todo mundo sabe o que é um "Café Regular"

8 comentários:

Andréa disse...

Hahaha, que delicia! Me deixou com mais agua na boca pra ir conhecer o seu estado!
Meu marido imita o sotaque direitinho, eh um barato!

Que bom que vc gostou da minha casinha nova. Venha sempre tomar um cafe. Regular...hehe!

Anônimo disse...

É como o molho inglês o worcestershire sauce. Coisas da velha Inglaterra.

christophersmom disse...

Laura, eu estive aí na sua região no outono de 2000, entre os estados de Massachusetts e Rhode Island. Achei tudo lindo, mas o trânsito realmente é BRABO. Hora do rush nas freeways ou cidades, nem pensar. Graças a Deus eu estava de férias!

cris disse...

Olá...olha que demorou um tempo pra eu conseguir pronunciar Massachusetts....agora os outros 2 nomes..super diferentes hein??
achei super legal estas peculiaridades... pronunciar sem a letra "r"..interessante...

é isso ai!!!
bjs

Anônimo disse...

Que engraçado isso td que vc contou... nem me fala em velhinhos no trânsito, é de morrer!! kkkkk
Qto ao restaurante aqui tem algo parecido que faz muito sucesso chamado Yaki Niku, a única diferença desse restaurante que vc foi ai é que quem cozinha é vc mesmo e não o chef... Ou seja vc pega as verduras, carnes, peixes, frutos do mar etc... prepara na chapa (cada mesa tem a sua) depois tempera com os vários molhos que eles tem lá e manda brasa, eu por não comer carne nunca fui, mas antes de ir embora vou lá comer uns vegetais grelhados só para conhecer!!kkkkkkkk
Beijos

Anônimo disse...

Consome-se muito o citado produto no Terminal Tietê, em São Paulo.

Laurinha disse...

Tem razao, Juliana. Ja consertei.

Toninho disse...

Ah, as pronúncias sem o R são bem melhores! \0/ heah

"Mulheres ao volante", só lamento.

Brincadeira... x)

Abraços!

ps: Obrigado pelos votos de melhoras! :))
ps: eu ja tinho lido post ontem e ia ser o primeiro a comentar... mais estava sem argumentos para o comentário (como sempre..heah)! =/

Até mais! ;)

Arquivo

   
eXTReMe Tracker