segunda-feira, agosto 01, 2005

Domingo na praia

As praias de Massachusetts têm seu charme, apesar de que nunca estarão ao pés de uma praia do Brasil. Não existem coqueiros, ou areias finas (as areias são pedregosas), e suas águas geladas não têm sequer aquela cor azul-esverdeadas (ou verde-azulada) maravilhosa que as águas das nossas praias têm.
É claro que as Ilhas de Cape Cod têm uma beleza cingular, bem regional da Nova Englaterra, cheias de gaivotas, com seus farois coloridos, e sua aparência romântica. Martha's Vineyard e Nantucket, especialmente.

Ontem fomos passar o dia em Nantasket Beach, que não é Ilha, mas faz parte da região de Cape Cod. Apesar do sol ter resolvido sumir, tivemos um dia bastante agradável.



O que eu gosto nas praias daqui, porem, é a infra-estrutura oferecida aos banhistas. Os salva-vidas estão presentes e bem visíveis por toda a praia. Existem banheiros equipados com chuveiros para quem deseja tomar um banho e se trocar antes de voltar pra casa. Também existem lanchonetes, e lojinhas que vendem produtos de praia. Nantasket Beach segue bem o estilo Nova Englaterra, com tudo isso, mais as arcades (lojas de fliperama) e parquinhos de diversão para as crianças. O que eu achei mais interessante de Nantasket foi o galpão, organizado bem nas areias, com música ao vivo para os mais velhos dançarem. Numa outra ocasião, antes deste verão acabar, quando o dia for mais ensolarado, voltaremos lá.

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker