terça-feira, agosto 16, 2005

Santa Ignorância, Batman!

Tem esse homem que trabalha comigo, ele já é um coroa de uns 50 e tantos anos. Confesso que não tenho a mínima paciência pra aturá-lo. Ele gosta de dar seus passeios diários pelos departamentos. Vem a minha sala pelo menos uma vez de manhã, e outra a tarde. Tem dias que ele está com a macaca e vem bem umas 4 vezes. Não tem saco que aguente. Pára diante a minha mesa e fica olhando pra minha cara, esperando eu olhar pra ele.
Aí, tasca a pergunta idiota de sempre: "E aí? Como é que vai?" Da vontade de dizer "Não mudou nada desde a ultima vez que você veio aqui", mas eu me contenho e digo "ah, tudo bom!".. E faço de conta que estou bem ocupada. Mesmo não estando, finjo mesmo.
O homem não se toca! Se fosse só ele aparecer todo o santo dia pra olhar pra minha cara, seria chatinho, mas são as conversas dele, sem pé e nem cabeça, que me deixam maluca!

Ele tem essa mentalidade antiga, de homem machista, desinformado.. da pra ver que em casa é daqueles que nunca levantou um dedo pra ajudar a esposa. Pensa que tarefas domésticas é coisa de mulher, que tomar conta dos filhos é responsabilidade exclusiva da mãe.. pra ele basta apenas ser homem e andar por aí, com aquela cara apavalharda que ele tem, falando as baboseiras que ele fala.
Como por exemplo: Quando minha colega de trabalho teve as gêmeas dela, estava ela um dia dizendo como estava cansada, pois nossa, dois bebês de poucos meses dentro de casa, não precisa nem explicar porque, não é certo? Aí, esse babaca ouve e tasca essa: "Cansada de que? São só bebês! Bebês não dão trabalho, passam a maior parte do tempo dormindo!" _ Eu e minha colega olhamos bem para a cara dele, dava pra ler os pensamentos uma da outra praticamente. Tive que dizer "Coitada da sua esposa, pois bem se ver que voce nunca tomou conta de uma criança na sua vida!"
Eu dou cada fora nele, e ele não se toca.
Daí, teve a vez que estavamos todos aqui descutindo o assunto Lacy Peterson, quando foi divulgada a pena de morte para o Scott Peterson. Ele aparece aqui e tasca essa "Não entendo porque deram pena de morte à ele. Pena de morte é a punição mais severa. Acho que se ele tivesse morto um policial, aí sim, ele mereceria pena de morte." Veja bem, ele não falou que não acredita em pena de morte, ele falou que o que Scott fez, matando a esposa grávida de 8 meses e jogando o corpo dela no mar, não foi suficiente para merecer pena de morte! Olha aí a desvalorização da vida da mulher. TODO mundo na minha sala olhou pra cara dele com uma expressão de indignação.

Esta semana, ele vem pra mim dizendo que tem um amigo que está se correspondendo com umas brasileiras, e que precisa de ajuda de tradução.. eu vou, feito uma idiota, e começo a conversar com ele como se ele fosse gente. Aí, ele diz isso: "Meu amigo está querendo umas baby dolls.. umas menininhas brasileiras, novinhas, bonitinhas.. é só dizer que tem dólar, que pronto, elas vem.. " PODE PARAR, PODE PARAR! Ta procurando namorada ou puta? Porque puta, você encontra aqui mesmo, não precisa ir pro Brasil não! ..

Numa outra ocasião, me ouve dizendo que não vejo a hora de ir para o Brasil, aproveitar as nossas praias "ah, vai para a praia de nudismo com o seu filho?" Veja só que pergunta mais sem pé nem cabeça. Eu ignorei ele, e continuei a minha conversa.. daí eu ouço, bla-bla-bla Brazilian wax.. e mais bla-bla-bla as mulheres nuas do Carnaval... Eu olhei bem pra cara dele e disse "você tem uma imagem muito deturpada do meu País. Ouviu o galo cantar e não sabe aonde.. Tá pensando que o mulherio lá é tudo fácil, anda nas ruas pelada, dando sopa pra quem olhar.. Não cansou de levar fora meu ainda, cansou? Brazilian wax eu não descuto no ambiente de trabalho, e muito menos com você. E se quiser ver mulher pelada, não precisa ir pro Carnaval do Rio não, vai aqui mesmo, ali em Las Vegas ver as Show Girls, é a mesma coisa. É tudo show bizz. Ou se quer ver amadora, vai no Spring Break olhar girls gone wild!" Aí, ele se calou..
Vai catar coquinho, homem ignorante!

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker