segunda-feira, setembro 12, 2005

Orkut e Gmail

***********UPDATE*************
Texto publicado no Diário de Pernambuco

MUDANÇA 14h42 - 13/09/2005

ORKUT SURPREENDE USUÁRIOS AO RESTRINGIR ACESSO
Os usuários do Orkut tiveram uma surpresa ao acessar a comunidade on-line. A partir de agora, quem deseja navegar no site deve ser membro do Google Account ou ter uma conta do Gmail – serviço de e-mail gratuito do Google.
A mudança foi realizada na noite da segunda-feira (12), mas os usuários não receberam nenhum comunicado do Google com informações sobre as alterações. Para quem tem Gmail, basta colocar o login e a senha do serviço na página de autenticação do Orkut. Quem não tiver uma conta do Gmail, deverá fazer o cadastro no Google Account e, para isso, terá que preencher um formulário com dados pessoais (e-mail válido e senha). Você também poderá utilizar qualquer endereço de e-mail – não é um serviço exclusivo para assinantes do Gmail.
Vale lembrar que para ter uma conta de e-mail do Google, é preciso ser convidado por uma pessoa que já seja usuária do serviço.
Desde a manhã desta terça, a Redação do Pernambuco.com tem recebido reclamações de membros do Orkut. Eles informam que ao tentarem entrar com o login e a senha usadas anteriormente, que ainda deveriam estar em funcionamento, recebem a mensagem de "bad server".
"Quem não tem conta do Gmail e não quiser fazer parte do Google Account vai perder as informações inseridas?! Não fomos avisados de nenhuma mudança", critica o jornalista Ivan Moraes Filho.
Nos testes realizados na Redação, os usuários que tentaram entrar no site com o login do próprio Orkut realmente receberam a mensagem de "bad server".
Já quem cadastrou o login e a senha do Gmail conseguiu navegar na comunidade sem problemas. Também não teve problemas quem acessou com os dados da recém-criada conta do Google Account.
A estratégia do Google é semelhante à usada pela Microsoft, quando criou o Passaport Network, uma espécie de autenticação para acessar alguns serviços da internet, como o Hotmail e o Messenger.
A assessoria de imprensa do Google no Brasil disse não saber se a empresa divulgará algum comunicado. Por conta do fuso horário – O Google tem sede na Califórnia (EUA) -, os executivos só chegaram à empresa no início da tarde, no horário do Brasil.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM
****************


Quem frequenta o Orkut, passou o mês passado inteirinho ouvindo dizer que o Orkut estava pra mudar, etc e tal...

Pois é, o Orkut passou a tarde de hoje todinha em manutenção e voltou praticamente o mesmo, a mesma bat-lentidão, o mesmo bat-visual, still no donuts for you... MAS, com um detalhe que fez toda a diferença - agora só entra quem tem uma conta de Gmail! Ou seja, o sua conta de gmail é o seu login para acesso ao Orkut. Não tem gmail? Então você também não tem Orkut, porque gmail só funciona por convite (somente quem tem gmail pode te dar acesso uma conta de gmail).
O primeiro absurdo disso foi que a turma do Orkut parece ter pego todo mundo desprevinido. Não deu um heads-up à ninguém. Daí, a galera sem gmail deve estar até agora endoidando o cabeção para entrar no Orkut. Pô, aí é sacanagem!

Se você, assim como eu, não pode ficar sem sua dose diária de "donuts", ou deixar de visitar aquelas comunidades super importantes tipo "Ja me jogaram na piscina", ou "Eu abro a geladeira pra pensar", ou "Eu odeio gente lerda", ou "Heleninha Roittman", etc... eu tenho 49 convites de gmail para oferecer à quem precisar, tá? É só me dar um toque.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu quero uma convite urgente,to ate com insonia,esse hotmail e uma merda to quaz batendo a cabeça na parede .Meu e-mail é Z1.4@hotmail.com. meu nome e fabiano

Arquivo

   
eXTReMe Tracker