quarta-feira, outubro 19, 2005

Agora chegou a vez vou contar...

Mulher brasileira em primeiro lugar...

A minha amiga Zila, tem escrito uma serie de posts muito legais a respeito de como ela conheceu o marido dela, e como ela ver esse lance de relacionamento entre duas culturas diferentes, baseado nas suas experiencias pessoais. Ela me deu inspiracao para esse post.
Indo na onda dela, o questionamento de hoje eh "o que o homem estrangeiro ver na mulher brasileira? Qual o incentivo que existe em investir num relacionamento entre duas pessoas de paises diferentes, culturas diferentes, morando distante um do outro?
Eu nao posso responder pelos outros, mas ao longo dos anos, tenho chegado a algumas conclusoes. Sao bastante pessoais, diz muito respeito as minhas proprias experiencias, claro.

A Zila fala que com ela, o fator internet ajudou bastante. Afinal, depois da internet ficou muito mais facil conectar com as pessoas dos lugares mais distantes. O mundo ficou pequeninho. Tai, essa blogosfera que nao me deixa mentir. Nos somos dos lugares mais variados, nao eh verdade?
Mas quando eu conheci o Paul (como ja escrevi num post anterior) nao tinhamos a internet ao nosso favor ainda. Escreviamos cartas mesmo, tudinho no papel e na caneta. Mandavamos cartoezinhos um pro outro. Fotos, presentinhos.. tudo pelos Correios mesmo. O carteiro que fazia a rota da minha rua ja batia papo comigo! hehehe!!
Entao no meu caso, nem internet tinha pra facilitar, o meu marido ficou interessado em me conhecer mesmo sabendo que eu estava la no Brasil. Entao no caso dele, contou o que?

Tem o fator curiosidade, sim claro. Tem gente que gosta do que eh diferente, pra sair da rotina, ir respirar outros ares, conversar com pessoas que tem outra cabeca, outras pensamentos, movidas por outros fatores. Eh o chamado Thinking out of the box, sendo aqui usado no relacionamento pessoal. Quando o meu amigo me mandou as cartinhas dos americanos interessados em me conhecer, a curiosidade entrou em acao imediatamente. So em ler todas aquelas cartas, pessoas diferentes, letrinhas diferentes, fotografias, etc.. "opa, isso ta ficando interessante", pensei eu.

Mas o que eu acho que realmente faz um estrangeiro tao interessado em conhecer uma brasileira, somos nos, as mulheres brasileiras.. Eh verdade que no geral, nos mulheres levamos o titulo de complicadas. Os homens gostam sempre de brincar com isso. Nao vou dizer que nao somos. Mas ao mesmo tempo, nos brasileiras somos muito mais up-front com os nossos sentimentos, com os nossos pensamentos, com as coisas que gostamos.. Se estamos com raiva, ele sabe, se estamos felizes, ele sabe, se estamos tristes, etc..nos somos mais receptivas aos carinhos, aos beijos e abracos, as conversinhas no ouvido, as dancas de rostinho colado, aos chamegos.
Passado o primeiro contato, acho que essas coisas vao ficando evidentes para o homem estrangeiro. O meu marido sempre me conta dos relacionamentos passados, as dificuldades de entender o que se passava na cabeca das ex-namoradas, os joguinhos, as mudancas de humor, etc.. sera que somente ele passou por isso? Nao sei, mas ai esta a experiencia dele!

Acho tambem, e meninas, modestia a parte, os homens estrangeiros adoram as brasileiras. Sempre ouco comentarios do tipo "mulheres brasileiras sao lindas!!" Ei, temos muito mais tempero do que elas, nao temos nao? eheheh!!

E voces, o que acham?

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker