quinta-feira, outubro 13, 2005

Como é que eu perdi essa?

Tantas notícias bobas que eu não consigo evitar de assistir na tv, as que eu gostaria de ver, eu vou e perco. Não que isso seja notícia muito importante, mas já me rendeu umas boas gargalhadas.

No comecinho de Outubro, Lorrie Heasley, de Washington foi expulsa de um avião da Companhia Aérea Americana Southwest, por causa de uma camiseta que ela estava vestindo. Na camiseta havia uma fotografia do Presidente Bush, Vice-Presidente Dick Cheney e Secretária do Estado Condoleeza Rice, com uma frase logo abaixo que dizia "Meet the Fockers". Para os que moram no Brasil, este é o nome original do filme "Entrando numa Fria Ainda Maior", com Ben Stiller. O Focker aqui é o sobrenome do personagem de Ben Stiller no filme, e a piada é que soa exatamente como a palavra Fucker. Deu pra entender o trocadilho da camiseta, né?

A Porta-voz da companhia Southwest disse que a companhia achou a camiseta de tom ofensivo para os outros passageiros, e Lorrie Heasley foi escoltada para fora do avião na parada em Nevada (o vôo ía de Los Angeles à Oregon).
Segundo a companhia, Lorrie não concordou em cobrir os dizeres da camiseta, por isso ela teve que ser retirada do avião.
Lorrie diz que não é verdade, ela concordou, só que enquando dormia, no move-move na cadeira, os dizeres da camiseta acabaram novamente expostos. Lorrie foi mais adiante, e também lembrou que ninguém no aeroporto disse nada à respeito da camiseta que ela vestia. Todos viram, mas não a previniram de que não era permitido vestir algo assim à bordo da aeronave.

A porta-voz da companhia aérea lembra que existe um contrato entre a Administração Federal de Aviação e a Southwest que diz que não são permitidos conduta de caráter ofensivo, abusivo ou violento, assim também como roupas com imagens ofensivas ou obcenas.

Lorrie Heasley entrou na Justiça exigindo que a companhia aérea devolva o seu dinheiro referente ao trecho da viagem que ela perdeu, e pague os custos extras do aluguel de um carro, mais a gasolina, e o dinheiro gasto em acomodações..

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker