sábado, outubro 22, 2005

Trick or treat! Give me something good to eat!



Esta é a época do ano quando estou as voltas com os preparativos para o Halloween (Dia das Bruxas), que é celebradíssimo aqui nos Estados Unidos. Eu adoro o Halloween, me lembra um pouco o Carnaval, tem aquela brincadeira de se fantasiar. Nós sempre celebramos de uma maneira ou de outra.

Antes de Paulzinho nascer, quando éramos mais livres para ir e vir, nós procurávamos uma festa a fantasia para ir. Um dos amigos do meu marido tocava numa banda lá em Northamptom, e promovia uma festa a fantasia espetacular para a noite de Halloween. Era sempre muito divertida!

Quando não era isso, se não desse pra ir, alugávamos um filme de terror, e decorávamos a casa para receber os trick-or-treaters (as crianças que saem pela vizinhança de porta em porta, pedindo doce). Geralmente um amigo ou dois, vinham para assistir filme com a gente e distribuir bombons.

Agora que tem o Paulzinho, a brincadeira ficou com certeza mais divertida. Tem as festinhas da escolinha, dos amiguinhos, nós viramos os trick-or-treaters e saímos por aí pedindo doce. Paulzinho já foi Abóbora, Dumbo, Spiderman, diabinho, e este ano ele será Spongebob. Não importa a fantasia, ele fica sempre lindo.

Uma das coisas que eu mais gosto é preparar a abóbora de Halloween. Especialmente com Paulzinho. Eu compro aquelas abóboras bem grandonas e o material para preparar, e vou me guiando por ele, e modéstia a parte, sempre saem muito lindas. Eles vedem abóboras falsas que dar pra trabalhar e fazer as caretas, mas eu particularmente gosto mesmo é das verdadeiras. Elas são mais delicadas, e apodrecem logo, mas ficam mais bonitas. Só tem que usar de truques para ajudar com que elas durem mais (um deles é passar parafina por dentro dela toda, depois de pronta).

Essas aranhas eu preparei o ano passado para a festinha de Halloween da escolinha de Paulzinho. Tirei a receita da website M&Ms. São bolinhos (muffins) cobertos de chocolates, com olhos de marshmallows e m&ms, e perninhas de twizzlers.

Nossa abóbora no ano passado

Carving Kit (o meu é menos sofisticado do que esse aí de cima)


Este ano, estou de volta a me fantasiar, pois descobri que no trabalho novo tem festa de Halloween, e ir trabalhar fantasiado no dia é mandatório. Olha só que presepada! Mas estou adorando a idéia sim.

Eu tenho 3 fantasias em mente, pra escolher a que eu gosto mais. Duas delas, foram compradas por Paul mesmo, que está me usando de cobaia num projeto de trabalho dele. Ele diz que eu sou a musa dele, fica mais bonitinho assim, ao invéz de cobaia, hehe!!
A outra, eu vi no dia que fui comprar a fantasia de Paulzinho. É a fantasia de Lucy, do show I Love Lucy. Se ninguem aqui sabe ainda, eu AMO Lucille Ball, eu sou fã número 1 dela, eu já assisti todos os episódios de I Love Lucy 1 milhão de vezes, meu marido fica de saco cheio. Pois é, eu caí de amores pela fantasia dela. Se bem que é caríssima. Mas vem completinha, com peruca ruiva e tudo mais. Ainda tenho uma semana pra decidir, veremos.

A fantasia de I Love Lucy

E eu de cobaia (oops, quer dizer, musa!) haha! Don't ask..
O resultado final ficou legal, eu gostei!

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker