domingo, janeiro 15, 2006

Comprinhas Brasileiras

Tantas coisas que eu gostaria de ter trazido lá do Brasil, mas não levei muita grana, e em matéria de compras, achei Recife bastante caro. Fiquei chocada com os preços das roupas, dos sapatos, acessórios. Uma bolsinha mixuruca de nada, nem bonita nem coisa nenhuma, custando uns 200 reais. Gente, o povo perdeu a noção! Tinha vezes que dava até vontade de rir! "Quanto, D. Maria?"
Então preferi gastar meu dinheiro nas atividades diárias, sair pra jantar fora, boate, ou barzinho, ou aquele cervejinha que Paul tanto gosta de tomar, olhando para o mar de Boa Viagem.

Mas trouxe umas coisinhas sim. Pouquinhas e simplesinhas, mas bem ao meu gosto.

**
Roupas, duas ou três pecinhas, apesar de que a moda verão Brasil está muito colorida, levinha, e cheinha de brilhos. Só que além de muito caro, parece que o negócio agora é malha. Tudo de malha, todo mundo vestindo malha. Dessas que não aguentam duas lavagens. Trouxe uma saia dessas estilo amassadinha, uma bluzinha branca, com uns detalhes em brilho, uma bolsinha de tecido, bordadinha com lantejoulas..
Mas a minha pecinha favorita ainda é a que comprei na Casa da Cultura. Uma camiseta estilo babydoll, com a bandeira de Pernambuco bordada na frente e detalhes em lantejoula. Amei essa blusinha.
R$34.00















**

Cds - Comprei uns 4. Gostaria de ter trazido mais, mas aí seria negócio pra passar assim metade de um dia, com bastante calma, só olhando, pesquisando, escutando. Então trouxe os que me chamaram mais a atenção, assim, logo de cara, meio que às cegas, pegando e levando.


Quem me conhece, sabe que eu adoro Cássia Eller. Tenho vários cds dela. Este eu ainda não tinha. Não é dos melhores, mas é bom o suficiente.

Minha nota - 3.5







Ana Carolina, Perfil. O cd que mais gosto desses quatro.
Já conhecia algumas das músicas, como "Quem de nós dois" e "Pra rua me levar". Este cd inteirinho é uma delícia. Tenho escutado again e again no carro. E a voz dela me lembra bastante a de Cássia Eller. Maravilhosa!

Minha nota - 5.0




Margareth Menezes
Que vozerão esta moça tem. Meu primo já havia me dado um cd dela ao vivo, e Paul (que pra quem não sabe é músico nato, compositor, letrista, toca guitarra e violão, e entende somente tudo de música) foi quem apontou que no cd ao vivo, a moça vem nua e crua, somente a voz dela mesmo, sem nenhum retoque, o que não é pra todo mundo.
Este cd aqui (que não é ao vivo), é apenas ok, mas já escutei coisas melhores dela.

Minha nota - 3.0




Xuxa Festas - Tem o Kit Cd e DVD e tem o Cd sozinho. Comprei somente o Cd, e confesso que comprei mais pra mim do que pro meu filho. Meu filho gostava muito de Xuxa assim até uns 2 anos de idade. Ele dançava e cantava a música do patinho Qua-qua-qua!!! Depois disso, perdeu o interesse. Então parei de comprar essas coleções. Mas este cd, não resisti. Tem aquelas primeira músicas do Xou da Xuxa, como Ilariê, Doce Mel, Abecedário da Xuxa, Lua de Cristal, entre outras. Só que com arranjos diferentes, mais atuais, e a participação especial de Ivete Sangalo.

Minha nota - 5.0

**

Água Ardente - Se bem que essa eu não comprei. Foi um presente do meu primo Eduardo. Várias latinhas de Pitu e Pirassununga 51.
Agora vem com uns sabores diferentes. Tem a original, somente a cachaça purinha, e outras misturadas com limão ou cola.
Ele também nos deu uma caixinha com os pacotinhos de misturinha em pó para fazer Caipirinha. Eu prefiro misturar com o limão e o açúcar, mas experimentarei a misturinha. Mas ainda nem abrimos.
Levei uma latinha dessas lá pro meu trabalho, pra dar de presente à um colega, e a latinha virou a atração do dia, causando a americanada toda ir parar na mesa dele pra olhar, pegar e fazer mil e uma perguntas.
Pra quem não sabe, aqui vende cachaça em certos lugares, mas chega a custar até uns $30 e poucos dólares.

**
Produtinhos de beleza
Podem até rir, mas eu trouxe sabonetes lá do Brasil. Lux de Luxo e Francis. Bouquet de Flores, Extratos Vegetais, Pétalas de Rosas, Chocolate, etc. Os sabonetes brasileiros dão de mil a zero nas marcas americanas. Não estou falando em Bath and Body (aqui) ou Boticário (lá). Estou falando em marcas que vendem no supermercado mesmo. Perfuma o banheiro inteirinho, uma delícia.
Também trouxe batons e esmaltes Colorama (porque esmalte americano é uma merda).


Pois é. Depois eu conto o que fizemos por lá, os lugares que visitamos, e as fotos que tiramos.

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker