quarta-feira, março 01, 2006

Quarta-feira de Cinzas

"É de fazer chorar. Quando o dia amanhece, que eu vejo o frevo acabar.
Oh Quarta Feira ingrata. Chega tão depressa. Só pra contrariar ..."



Esta é a música que automaticamente me vem a cabeça TODAS as quarta-feiras de cinza. Não importa aonde eu estou. Até aqui nos Estados Unidos, sem brincar carnaval todos esses anos, vai chegando a quarta-feira e eu já acordo cantando isso. Coisas das raizes, que nasce e morre com a gente!

Mas acho engraçado que os Pernambucanos gostem de lamentar o final do carnaval na quarta-feira, já que o carnaval por lá nunca acaba na quarta-feira. Enquanto eu escrevo, posso fechar meus olhos e ver as ruas de Olinda fervilhando de gente e música com o Bacalhau do Batata (fazendo a festa dos foliões a 41 quarta-feiras de Cinzas.. e contando)
Como em Olinda, batendo duas latinhas de cerveja uma na outra se forma um bloco, um bloco puxa o outro, e mais outro, e tem carnaval garantido até pelo menos sexta-feira (de cinzas) haha!

Olha só a programação de hoje que eu puxei lá do site Pernambuco.com
-O Bacalhau do Batata, acompanhado do bloco Munguzá de Zuza Miranda & Thaís
-Às 13h, o bloco A Bela da tarde sai do Varadouro
-Às 16h os Coveiros em folia deixam o Cemitério de Guadalupe, percorrendo as ruas do bairro.
-O Urso Maluco Beleza, do cantor Alceu Valenca, sai no final da tarde da Rua São Bento.

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker