terça-feira, maio 16, 2006



Eu tenho vergonha da situação do Brasil! Eu tenho vergonha de ter que explicar para os meus colegas de trabalho americanos 'o que diabos' está acontecendo no Brasil. Porque os meus colegas americanos não estão curiosos à respeito das nossas praias, ou nossa culinária, ou mesmo a nossa língua.. mas são os primeiros a perguntarem 'o que diabos' está acontecendo no Brasil.
E eu que sou sempre a primeira a defender, com unhas e dentes e coração, fico sem ter o que dizer nessas horas!

Eu tenho pena do nosso povo sofrido! Dos que têm que acordar antes do sol nascer para pegar no batente na hora marcada.. dos que pegam no batente! Os que já sofrem com a falta de dinheiro, a falta de médico, a comida pouca, a falta de escola, não vivem, sobrevivem. E ainda mais essa para completar!

Eu não tenho pena de bandido que 'diz' que esse tipo de terrorismo é para reinvidicar por tratamentos melhores nas cadeias! Eu tenho receio de comentar aqui o que eu realmente acho que deveria acontecer com bandidos dessa espécie. Porque eu tenho medo que alguns virão aqui me dizer que bandido tem direitos humanos! Porque eu acho que os direitos humanos do cidadão de bem brasileiro estão valendo menos do que os da bandidagem que anda a solta! Então pro inferno com direito humanos pra bandido!

Eu tenho raiva, nojo, desprezo dos politiqueiros de plantão. Aqueles que vemos todos os dias na tv tentando explicar ou desmentir suas falcatruas. Aqueles que se aproveitam dos pobre-coitados sem escola, sem plano de saúde, que dirá conciência política, para mantê-los no poder, atravéz do voto comprado ou trocado por um prato de feijão!

Eu tenho pena da nossa polícia brasileira, mal remunerada, mal armada, e desprotegida, muitas vezes sem opção, a não ser entregar o ouro na mão do bandido.

Gente, quando eu comparo o Brasil com os Estados Unidos, eu vejo a gente ganhando!
Nós ganhamos na beleza da natureza, na exuberância das florestas. Nós ganhamos na riqueza do solo, em se plantando tudo dá! É verdade! Num supermercado americano são 10 cores diferentes de maçãs que custam o olho da cara contra um supermercado brasileiro abarrotado de bananas, peras, uvas, goiabas, melancias, mangas, abacaxis, e um etc pra lá de grande!
Nós ganhamos nas condições de temperatura. Um verão quente e uma garoa de inverno brasileiros saem em vantagem pra qualquer furacão ou tornado da Florida e Oklahoma, ou terremoto da California, ou inverno rigoroso de Massachusetts e Minesotta.
Ganhamos na riqueza cultural, ganhando na simpatia, ganhamos na alegria. Ganhamos até no estilo de vida a que estamos acostumados.

O que temos contra nós é um Governo corrupto! O que temos contra nós é que nos acostumamos a situação, nos acomodamos, e achamos que é assim mesmo e pronto, porque "o Brasil não tem jeito". Porque daqui a pouco volta tudo aquela rotina de sempre, e a vida segue mais ou menos. O que temos contra nós é um sistema de voto obrigatório, que serve bem aos propósitos dos politiqueiros corruptos. O que temos contra nós é essa mania de levar vantagem, porque se todo mundo já está levando, entao é melhor que eu leve também.
E assim, no plano geral e a longo termo, vamos levando vantagem em absolutamente nada. Porque o nosso povo continua pobre, mal remunerado, sem educação, sem plano de saúde, e sem segurança!

Tolerância zero, paciência zero! É passado a hora de abrir os olhos, de dizer não a corrupção, de parar de votar nesses caras, de parar de aceitar. Vestir camiseta branca e fazer passeata nas avenidas é bonito de ver, mas não resolve nada! A gente resolve isso nas urnas, nas reivindicações, nos boicotes.

Não sei mais o que dizer. Só sei que fica cada vez mais dificil convencer o meu marido americano que seria legal voltar para o Brasil, dar uma chance a terrinha! Ele não acha uma boa idéia, e quem sou eu nessas horas para dizer que ele está equivocado!

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker