segunda-feira, maio 15, 2006

Pior chuva dos últimos 10 anos!

Tem chovido sem parar faz mais de uma semana, e a situação tá ficando complicada. Foi declarado Estado de Emergência nos Estados de Massachusetts, New Hampshire, e Maine, e a Guarda Nacional foi ativada para ajudar as comunidades.

Aqui em MA, a certas regiões mais debilitadas que outras, mas no geral, a situação não é tão grave. Algumas ruas estão inundadas, algumas áreas sem eletricidade ou telefone, e o prejuízo maior são para aqueles que têm casas com seus porões alagados.
Mas em New Hampshire, por exemplo, a coisa tá muito feia! Existe uma ameaça de quebra na Represa de Milton, em NH, e a cidade já foi evacuada. Fora isso, estão de olho em pelo menos umas 12 outras represas (Não sabia que as represas por essas bandas eram tantas). A regiões aonde o rio subiu e tomou conta das pontes e não existe mais divisão entre ponte e rio, é tudo um aguaceiro só!

Este final de semana nós não sabíamos que a situação tava feia assim, e saimos para passear de carro. Bastou chegar numa das rodovias mais movimentadas de Boston para ver que a situação era feia. A chuva era tanta, que não dava pra ver muito a frente do nariz. Uma loucura!

E a previsão de é de mais chuva para o resto da semana!

As fotos ilustram bem a situação. Cortesia do YahooNews.
Peabody, MA
Morador de New Hampshire
Morador em Massachusetts
Começo das Aulas na Universidade de Boston
Melrose, MA
Melrose, Massachusetts
Peabody, MA

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker