domingo, julho 09, 2006

Vai um McDVD?



Ontem fui ao supermercado aqui pertinho de casa e me deparei com uma coisa muito interessante: Uma vending machine de DVDs! Fiquei automaticamente fascinada. Quando penso que já inventaram de tudo, que não tem jeito de aperfeiçoar um certo produto ou serviço, sou mais uma vez surpreendida pela technologia e modernidade. Em especial a americana.



Quem mora aqui sabe que alugar DVDs nunca foi tão fácil e eficiente (e mais barato) como com a Netflix. Uma locadora online (pioneira) que nos permite alugar filmes sem sair de casa, atravéz da internet. O filme é enviado pelos correios diretamente para a sua casa, você pode ficar com ele o tempo que quiser sem ter que pagar taxa de devolução nenhuma, e depois é só colocar de volta no envelope e jogar em qualquer caixa dos correios. É um serviço rápido, eficiente, e barato. Você tem acesso à uma database enorme de filmes para escolher. Enfim, tudo de bom! O sistema Netflix foi copiado por locadoras famosas como a Blockbuster, que antes reinava soberana com preços altíssimos e taxas extras.

O novo sistema de aluguel de filmes torna o mercado ainda mais competitivo. Os vending machines de DVDs é uma criação da Rede de Fast food McDonald's, e se chama Red Box.
Fiquei surpresa em saber que o Redbox já vem sendo testado desde o ano passado, mas somente agora parece estar chegando ao Estado de Massachusetts.
As máquinas podem ser encontradas em McDonald's e supermercados. O aluguel de um dvd custa apenas $1 dólar por dia, e para alugar você deve usar o cartão de crédito. Depois de assistir, o filme pode ser devolvido a qualquer RedBox. Não tem que ser devolvido necessariamente no dia seguinte, mas por cada dia extra que você ficar com o filme será cobrado $1 dólar do seu cartão, até 20 dias extras. Depois disso o filme é seu.
Jogada de Mestre!

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker