quarta-feira, agosto 30, 2006

A Lua




Eu jurava que estávamos em fase de Lua Cheia. Fui até pesquisar na internet. Não estamos. A lua agora está crescente. Mas, de qualquer forma, achei um selinho que eu achei super charmoso para colocar no meu blog (dá só uma olhadinha aí do lado).
Aí assim, vai dar para acompanhar as fases da lua bem melhor.

Sempre tive fascinação com a lua. Uma vez, quando ainda adolescente, ganhei um concurso de poesia promovido pela revista Capricho, sobre a lua. Era um concurso bobinho, aos 100 primeiros colocados foram enviados calendários lunar. Eu achei legal, ora bolas! O calendário ficou exposto na parede do meu quarto o ano inteiro.
Quando eu era pequena, meu pai armava o telescópio no meio da rua para olhar a lua. Vinham os visinhos mais chegados, também bastante curiosos. Quando a lua era cheia, nossa, aí a visão era ainda melhor. Dava para ver as crateras com perfeição.
O telescópio antigo ainda está lá na casa dos meus pais. Não sei com que frequencia ainda é usado para observar a lua.

Ando meia sem inspiração para escrever textos mais bem elaborados. A falta de tempo é sempre grande por esses dias. Trabalhando até tarde e tudo mais. É a vida. Eu sou blogueira de horas vagas.

Voltando a lua, estava procurando ver se conseguia fazer o download da música do MPB4 que eu gosto muito. Mas não achei.
Então fica aqui a letra da música

A lua,
quando ela roda é nova, crescente ou meia lua, é cheia
E quando ela roda minguante e meia, depois é lua novamente,
Quando ela roda é nova crescente ou meia lua, é cheia
E quando ela roda minguante e meia, depois é lua nova
Mente quem diz que a lua é velha
Mente quem diz que a lua é velha,
Mente quem diz

Nenhum comentário:

Arquivo

   
eXTReMe Tracker