quinta-feira, outubro 05, 2006

Uma semana bem corrida e uma gripe forte tem feito de mim uma blogueira passiva esta última semana. Lá em casa está todo mundo arriado de gripe. Começou com o meu filho, depois o marido, e por fim, euzinha aqui.

Mas tenho perambulado por aí para me manter informada. Duas coisas me chamaram bastante atenção esta semana. E as duas têm a ver com o desastre do vôo da Gol:

- Um povo no Orkut criou uma comunidade exclusivamente dedicada ao desastre. Porque eu sou curiosa e admito, eu fui sim lá ver o que rolava nessa comunidade. Esse pessoal criou uma lista com o perfil de gente que morreu no acidente com conta no Orkut.
É uma lista estranha e triste. Todas aquelas pessoas, suas fotos sorridentes, seus amigos, um pouquinho de suas vidas estampadas lá... e saber que estão todos mortos. Tinha muita gente nova. Muito triste!

Imaginei como o Orkut deve estar cheio de pessoas que já morreram, mas que continuam lá. Será que deveriam ficar lá para sempre? Ou será que o Orkut deveria cancelar perfil depois assim de um certo tempo que a pessoa não entra, ou não atualiza? Eu acho que este último faria mais sentido.


- A segunda foi uma entrevista que assisti assim muito rapidamente da Ana Maria Braga com um cara que recebe avisos. Um Médium. Alguém viu isso? Ele disse que previu o acidente alguns anos atrás. O que me chamou atenção não foi ele ter dito isso. Depois de uma tragédia como essa, sempre tem um vidente que "já sabia" do que ía acontecer. O que me chamou atenção, foi o fato dele escrever cartas que ele registra em cartório, todas as vezes que ele recebe um aviso.
Mais detalhadamente: ele tem sonhos, nesses sonhos ele recebe avisos detalhados do que vai acontecer. Ele recebe data específica, nomes, ele recebe até endereços das pessoas envolvidas. Daí, na manhã seguinte ele vai e escreve uma carta que ele manda aos envolvidos. Ele tira cópias destas cartas e registra em cartório. Lá estar a data de quando ele escreveu, tudo documentado com detalhes. As cartas são mandadas registradas.
Se não me falha a memória, ele falou que sonhou sobre este acidente em 2003. E foi quando ele escreveu a carta, que enviou a diferentes autoridades. Foi ignorado, claro.
Ele também mencionou outras coisas que ele viu em sonhos que já aconteceram, ou que estão para acontecer. Quem vai duvidar de uma carta registrada em cartório? Achou estranho? Pois é, eu fiquei com os cabelinhos do braço arrepiados!


Depois eu volto pra falar de coisas mais alegres!

20 comentários:

Tom disse...

Laurinha.. que sinistro!
Credo!
Espero nunca receber uma cartinha desse cara.
Beijos,
Tom
PS.: MElhoras!

Andréa disse...

Eh uma pena mesmo ele ter sido e ser ignorado. Acho que gente seria (acento agudo no "e") como ele eh ignorada porque ta cheio de gente sacana que diz a mesma coisa. Por isso eu tenho mo bode de quem usa a espiritualidade pra enrolar o outro. Eh um absurdo. Eu acredito que ta cheio de gente seria, mas essas pessoas acabam nem sendo ouvidas. Pena...

kel disse...

Laurinha,

Tenho uma amiga que faleceu ha mais de um ano de leucemia, e continua no orkut, os amigos vao la e deixam mensagens, falam de saudades, das coisas que viveram juntos ... enfim ela deste modo continua entre a gente. Mas confesso que e algo a ser pensado, acho que a familia deveria sim ter acesso e o direito a manter ou excluir o perfil.
Quanto a essa previsao, sou cetica demais para acreditar em qualquer coisa.

Beijos

Unknown disse...

Eu também fui fuçar no orkut e resolvi visitar a página de uma das pessoas que supostamente estavam no avião. Depois de ler alguns scraps, vi um scrap do dono da página dizendo que um amigo tinha dito que ele estava no avião só de "brincadeira", só que ele não tinha morrido não! Achei de um tremendo mal gosto a tal brincadeira e resolvi não olhar mais página de ninguem!!!

Melhoras pra você Laurinha! O melhor remédio para gripe você já sabe qual é né? Vitamina C e cama :)

Maitê Mendonça disse...

Laurinha, fiquei com muito medo daquele médium. Tá louco. Eu não quero passar na frente dele não... Vem cá, em qual das comus vc viu os perfis?

Laurinha disse...

Cadinho, benvido e obrigada pela visita. olha com relacao a sua pergunta. A Ana perguntou pro cara a mesma coisa, e ele falou que houveram casos em que ele enviou uma carta para uma pessoa e aquela pessoa tomou decisao preventiva e a coisa nao aconteceu. Sao os misterios da natureza!

Laurinha disse...

Raquel, eu concordo. A familia deveria ter acesso para tomar a decisao de deixar o perfil la ou deletar

Laurinha disse...

Marcia, que brincadeira mais sem graca esse amigo fez com o outro, hein? Nao se brinca com essas coisas. Eu tambem ja tinha visto o orkut de uma garota com o mesminho nome da que estava no acidente. Mas depois ela foi la e explicou que estavam confundido ela com a outra. Mas ela nao estava na lista da comunidade. Os da lista sao os confirmados. Nao sei como esse povo descobre essas coisas, mas o mundo eh muito pequeno. Tenho um amigo no Orkut, que estudou comigo, que perdeu uma prima nesse acidente. Parece que haviam 3 pernambucanos no voo

Laurinha disse...

Maite, nao lembro o nome, mas algo com comunidade dedicada as vitimas do voo da Gol, algo assim

Laurinha disse...

Tonzinho! Eu tambem nao queria receber cartinha desse cara nao. Alias, se fosse um parente, ele ia me dar o maior nervoso.
Eu acredito em TUDO nesse mundo! Acho que nada eh impossivel! Afinal, como ja disseram "ha mais misterios entre o ceu e a terra do que sonha a nossa va filosofia!"

Beijos

Anônimo disse...

Eu heim, que medo.. mas confesso q tbem queria esse dom as vezes.. do jeito q sou ansiosa. Poxa como queria ter a globo em casa..deve ser tao bom. bjs

Anônimo disse...

recebi um e-mail falando desse cara....pode ser ou pode nao ser..quem sabe?

Jôka P. disse...

Vi um trecho da entrevista,mas o cara disse que além de vidente era formado em letras e professor.
Só que falava muito errado, não conseguia completar uma frase sem erros medonhos de concordância e usar plural, nem pensar.
Achei mentiros e picaretíssimo o tal mané matuto.
Bjs!

Maitê Mendonça disse...

Laurinha, no fim desisti do E-mule, pois é muito ruim. Vou tentar suas dicas nós próximos downloads. Consegui baixar num arquivo direto e mesmo sem legenda, deu pra entender um monte. Só não muito das piadinhas do Sawyer... Obrigadão pelas dicas... Um abração

Laurinha disse...

Maitê, espero que você consiga.
Beijos

Anônimo disse...

Eu duvido de cartas "registradas" em cartório...você vai autenticar um documento e muitas vezes eles nem conferem o original, já pegam a cópia da sua mão, carimbam e autenticam sem nem olhar direito. Basta isso ou ele ter um conhecido no cartório. Ess "vidente" é o maior charlatão e ainda deveria ser preso por ter deixado 154 pessoas morrerem, já que ele "sabia" do acidente..."Mandou carta avisando" ...Ora bolas, quem lê cartas hoje em dia? Fosse na imprensa dar a cara a bater...Bando de mentirosos que querem se promover perante a desgraça alheia. Corja.

Anônimo disse...

Eu duvido de cartas "registradas" em cartório...você vai autenticar um documento e muitas vezes eles nem conferem o original, já pegam a cópia da sua mão, carimbam e autenticam sem nem olhar direito. Basta isso ou ele ter um conhecido no cartório. Ess "vidente" é o maior charlatão e ainda deveria ser preso por ter deixado 154 pessoas morrerem, já que ele "sabia" do acidente..."Mandou carta avisando" ...Ora bolas, quem lê cartas hoje em dia? Fosse na imprensa dar a cara a bater...Bando de mentirosos que querem se promover perante a desgraça alheia. Corja.

Jôka P. disse...

Laurinha, estou passando um momento muito brabo e não sei quando apareço novamente.
Não me queira mal se der uma sumida, mas é preciso.
Até breve, eu espero.
Beijos!

mariposo disse...

Olá, Laurinha tudo bom ai ? Eu vi uma reportagem com o cara das cartas, espero não receber nenhuma carta dele ...heheh , também achei de um profundo mal gosto essa comunidade no orkut sinistro , sabe uso muito o ICQ, para fazer pedidos a fornecedores, um certo fornecedor eu fazia os pedidos e nada, em um dia descidi ir lá ... o cara tinha morrido... sinistro !

Anônimo disse...

Oi Laurinha ! Ai meu Deus, eu também não gostaria de saber de nada disso...muito maluco, socorro ...Beijocas.

Arquivo

   
eXTReMe Tracker