domingo, novembro 12, 2006

Anos 80

Li por aí na Internet, já bastante tarde, que os Esmaltes Risqué haviam lançado este ano uma coleção Primavera-Verão inspirada nos Anos 80 - Risqué New Wave. Com cores chamadas Flashdance, Blitz, Tititi, B52, etc. Me trouxe um flasback instantâneo, lembrei dos MEUS anos 80.

Constantemente eu brinco com o meu marido que se tivéssemos nos conhecido nos Anos 80, ele provavelmente não teria gostado de mim, e nem eu dele. É que nos anos 80, ele já era grunge antes do tempo, e eu era uma menina totalmente New Wave, com uma moda que hoje até eu considero estranha.

Usava cabelos super curtos, nunca fui chegada à uma juba, apesar de que os meus cabelos dariam uma juba de dar inveja à Gal Costa. Eu tinha os cortes de cabelo mais radicais, e deixava os cabelereiros fazerem verdadeiros "experimentos" nos meus cortes, para horror das minhas primas e amigas. "Que é que tem? É cabelo. Cresce tudo de novo" Eu estava sempre a responder! Também era chegada em cores extravagantes, e andava por aí de batom rosa-choque, desses 24 horas, que não saia nem esfregando.



1986 - 17 anos nesta foto, que não é uma das melhores que eu tenho! Este tipo de corte hoje já não faria mais.

Quando vi os Esmaltes Risqués lançados este ano, falei been there, done that! Nos anos 80, se não me falha a memória foi a Colorama que lançou uma coleção com cores super diferentes, e deu à cada uma delas nomes de pop stars da época. The Police, que era um azul escuro, Madonna, que era laranja, Cindy Lauper, que se não me engano era rosa cheguei. A maquiagem também não ficava atras, batom azul, lápis de olho liláz.. Usei TODAS essas coisas sem medo de ser feliz! Estão aí os que me conhecem, que não me deixam mentir.

Lembro das férias de verão passadas na Ilha de Itamaracá, na casa de praia de um tio, juntamente com alguns dos meus primos, e os muitos amigos que lá fizemos. Tinha lual na praia, quase todas as noites, mas o que tocava era Depeche Mode e Sigue Sigue Sputnik (que agora que penso está mais para punk que new wave, mas eu gostava mesmo assim). E a gente usava gel de purpurina nos cabelos, que esse todo mundo gostava.
Tempo bom aqueles. E agora penso, lancei muito moda por aí! haha!



Sigue Sigue Sputnik - Love Missile F1-11 - do Álbum FLAUNT IT, 1986

Santo You Tube!

16 comentários:

Anônimo disse...

Laureti, eu me lembro desses esmaltes que vc diz, mas uns que foram lançados uns anos depois. Batom 24 horas eu também tinha, comprei no camelo, bah, ficava uma semana com aquele batom na boca. Ah, eu curti seu cabelo. Achei bem massa, mas reza a lenda que o estilo new wave masculino era terrível, mas pra mulher, sempre é legal ser diferente. O que eu não gosto autalment eé que todo mundo tem o mesmo cabelo, a mesma cor... Acho que falta a originalidade dos anos oitenta... Eu adoro os anos 80. Principalmente os filmes.... Ah, eu aind anão ganhei... Eu vou ter que fazer umas quantas tarefas... Bjos

Anônimo disse...

Adorei a fotenha! Eu também usava cabelo curtinho em 86. Acho que nós duas iríamos nos dar super bem nessa época, he he he!

Anônimo disse...

Obrigadão Laureti... Vc é muito dez!!!

Abs

Unknown disse...

Hahahaha você me fez lembrar daquele baton horrnedo que era chamdo de 24 horas e tinha uma embalagem verde! Cruzes aquilo não saia nem com reza brava ! :)

Jonas Prochownik disse...

Laura, nao sou perito em esmaltes, mas gostei da foto de cabelos curtos. Boa semana e abrs. do amigo Jonas.

Anônimo disse...

Lembra da Novela "tititi"(1985)? Foi daí que surgiu uma marca de batom que comercializou os "Boka-Loka",pegando carona no sucesso da novela e completaram o ar de brincadeira. Duravam 24 hs e a embalagem era verde.
Também lembro desse gel "New Wave" com purpurina, mas não cheguei a usá-lo.
Tinha muitas festinhas nas casas da pessoas, além das discotecas. Lembra das discotecas no clube da Caixa Economica(no Janga) e também da Olinda Praia Clube(em Casa Caiada), aos sábados à noite?

No final dos anos 80 era muito comum o pessoal falar que ia a uma festa em que o traje era "Esporte-Chique". Os meninos vestiam calça Bag, camisa de manga comprida e colarinho fechado. As meninas vestiam blusinhas de seda com ombreiras e fechadas até o colarinho como o dos meninos, com bermudinhas de corte social e sapato coiote.
As meninas usavam umas saias compridas cheias de pontas, com cinto bem largo com fivelonas e botinhas. Pra completar o visual, os famosos cortes com rabinho(estilo Fábio Jr.)

A única vez que cortei meu cabelo curto foi nessa moda aí em cima,mas não gostei e o máximo que já cortei depois disso foi estilo chanel(depois que Marina nasceu).

OBS: Te enviei um e-mail agora sobre as músicas nacionais e internacionais mais tocadas por ano dessa década de 80. Espero que goste!

Beijinhos!

Anônimo disse...

Laurinha vc esta muito bem aos 17 anos..tambem so gosto de cabelos curtos...mas nunca lancei moda nenhuma
cilene

Laurinha disse...

MAITE, eu geralmente usava espetadinho pra cima, segurando com gel. Esta foto mostra o meu verdadeiro cabelo, ou seja, rebelde!

-

LEILA, voce tambem gostava das mesmas coisas, ne? Lembro do seu post uma vez a respeito do The Police, que eu tambem amo de paixao. Acho que nos dariamos super bem tambem. Principalmente que nos somos da mesma faixa etaria, entao curtimos as mesmas coisas ao mesmo tempo. Bons tempos aqueles!

-

MARCIA, usei aquilo demais da conta. Tinha uns outros tipos. Lembra do baton que vinha numa embalagem de coracao? Era brilho, se nao me engano. Eu tinha aquilo tambem!
Ah, e a Max Factor (acho que era a Max Factor) que tinha batons com nomes de musicas dos Beatles. Lembra? Eu tambem tinha, o favorito era um lilaz cintilante de nome Love Me Do.

-

JONAS, obrigada! Valeu pela visita.

Laurinha disse...

ANDREA, que memoria boa que voce tem, hein? Nossa, essas coisas ai todas que voce citou, verdadeiro tunel do tempo!
Discoteca nao, mas ja fui a muita festa de 15 anos no Olinda Praia Clube. Mas a galera do Marista fazia umas festa muito massas no Boa Viagem Praia Clube, lembra? Que depois virou colegio, que depois virou nao sei mais o que, e hoje nem sei se o predio ainda existe. Pra aquelas festas eu ia. Era o maximo.
Usei muito sapatinho estilo coiote, a azaleia tinha um mocassim que se chamava justamente assim, coiote. Eu achava lindinho.
Tambem usei isso ai tudinho que voce citou. Os cintos de fivelona, que ate voltaram a moda esse ano.
Eu amei aquele email que voce me mandou. Depois eu vou publicar aqui.
Beijos

kel disse...

laura,

Eu usei um corte que era ridiculo ... curto na frente e repicado e com um rabo atras ... estilo a Fernanda Abreu nos tempos de Blitz .
Tambem usei muito o batom via lactea, tinha um brilho meio azulado e claro muitoooo gel com brilho azul, amarelo, rosa ... digamos que foi uma fase bem colorida ne. Eu amo as musicas dessa epoca, alias eu amo os anos 80 para mim sao os Melhores ...ainda bem que estavamos la pra conferir e curtir.
Beijos

Jôka P. disse...

Laurinha,
você nunca sai de moda.
A moda é que sai de você.

:)
bj!

Tom disse...

Laurinha,
ADOREI o seu visual 80's!
Eu dou por visto tua época de "pitel"! Eu bem imagino, pois minha irmã era que nem tu, adoraaaaava se enfeitar com as últimas novidades da moda na época.
Adorei o post!
Não li o post anterior pois quero ver o filme.
É sacanagem ler seu post antes de ver o filme.. quando eu desconfiei que vc ia revelar o grande segredo. PAREI!
Bom.. vou indo.
Beijos e queijos, meu amor!
Tom

AH! Tem post novo no meu blog! FINALMENTE!

mariposo disse...

Nussa Laurinha, essa foi d+ Sigue Sigue Sputinik . eu amava esse grupo , Vamos a época tinham os New Wave (com cores acidas ) e os Darks eu fazia a linha Dark (roupas pretas cabelo descolorido )bom o pessoal do meu predio me achava um ET .kkkk essa dos esmaltes com nome de pop stars eu não sabia ....

PS no you tube vc encontra video do Sigue Sigue , e aqui em casa ainda tenho o "LP" deles ..kkkkkk

Um abração

Laurinha disse...

MARIPOSO, sabe que quase nunca encontro alguem que conhece o Sigue Sigue? Quando eu falo, geralmente o povo nem sabe o que eh. Achei o M-A-X-I-M-O que voce conhece tambem. hehe!
Beijao

Anônimo disse...

Odeio os anos 80,
Como podem certas pessoas gostarem de uma década que começou com uma ditadura e terminou com o Collor?
Como podem gostar de uma década de que as mulheres de mal gosto usavam polainas e ombreiras?
Como podem gostasr de uma década de Ultrage a Rigor, João Penca, Menudos, Gretchen, Almir Rogério entre outros?
Como podem gostar de uma década que fomos presenteados com o canal SBT Sistema Brega de Televisão?
Como podem gostar de uma década que teve Sarney, o passe errado de Toninho Cerezo contra a Itália e o penalti perdido por Zico contra a França?
Como podem gostar de uma década que começou com a morte de John Lenon e terminou com a morte de Raul Seixas?
Como podem gostar de uma década que teve o atentado do Riocentro(81)?
Os historiadores deveriam varrer esta pobre década dos livros de história.

Mac

Laurinha disse...

Olha, cada decada tem o seu bom e o seu ruim. Se fosse somente para citar as coisas ruins, todas as decadas estariam condenadas. Eu gosto dos anos 80 pelas coisas que EU vivi, pelas MINHAS experiencias. As MINHAS lembrancas sao muito boas. Lembrancas de uma adolescencia feliz, saudavel. Pra mim eh o que importa.
Um abraço!

Arquivo

   
eXTReMe Tracker