sexta-feira, novembro 24, 2006

Black Friday

Hoje, oficialmente está aberta a temporada de confusão, correria, brigas de estacionamento, acotovelamentos, engarrafamentos, e gastação de dinheiro. Acho que é por isto que se chama Black Friday. Todos os anos, a sexta seguinte ao dia de Ação de Graças (que foi ontem), é o primeiro dia oficial de ir as compras de Natal. Já falei sobre isto no ano passado.



Fila na frente da loja de eletrônicos Best Buy (ontem à noite)

As vezes fico pensando se vale mesmo à pena ir fazer compras logo no primeiro dia. Até que algumas dessas promoções são boas, mas vale a chateação?
Ontem, com a família do meu marido:
Minha cunhada - Amanhã eu tenho que acordar as 3:30 da manhã.
Eu - Por que? Vai trabalhar?
Minha cunhada - Não. É porque eu quero chegar na fila das lojas bem cedinho, pra não perder nada assim que abrir.
Sei não, mas acho isso o maior exagero. A mulher levantou no meio da madrugada pra entrar numa fila de uma loja, do lado de fora, ainda no escuro, no maior frio. Pois é o povo fica na fila mesmo, tem gente que dorme lá, acampa, o escambau... Tô fora!

Passando uma olhada breve no jornal e na internet, as promoções são realmente tentadoras, mas tem coisa que só em quantidade limitada (por isso que o povo acampa), as filas para pagar são quilométricas, encontrar uma vaga de estacionamento pode ser quase impossível.
Haja saco!

14 comentários:

Anônimo disse...

Menina, tenho horror de fazer compras nessa fase entre Thanksgiving e Natal aqui nos EUA. Tenho comprado quase todos os presentes online, ou então em lugares que não lotam. Sempre dá para achar uma promoçãozinha ou outra, não precisa esse desespero de comprar no Thanksgiving weekend. Você viu que até ontem no feriado tinha umas lojas abrindo?

Laurinha disse...

LEILA, tinha loja abrindo ontem mesmo? Serio? Nossa, o povo pirou de vez!
Eu estou doidinha para ver os comentarios do John Stewart no Daily Show a respeito do Black Friday. No ano passado eu so faltei me acabar de rir com ele.

Anônimo disse...

A K-Mart foi uma das lojas que abriu.

Laurinha, vou querer a tal receita da torta de maçã, sim! bjs

Laurinha disse...

Te dou a receita sim, claro. Vou passar por email, ta? Beijos

Anônimo disse...

Laurinha esse povo parece muito desesperado..mao de vaca..so fico numa fila dessa se for para ganhar na loteria...cilene

Anônimo disse...

Laurinha, tudo bom ai ? Só vi em filmes isso dai , mas acho que deve ser bem parecido com um filme do Jerry Lewis, em que ele trabalhava em uma loja ... era bem cômico quanto as portas da loja se abriram ... parecia um terremoto ou mesmo uma boiada explodindo ...kkkkk

mariposo disse...

Laurinha tudo bom ai ? só vi isso em filme " Jerry Lewis " em que ele trabalhava em uma loja , assim que abriram as portas o povo parecia um boiada desgovernada ..... kkkk

Unknown disse...

Laurinha aqui em SP o povo fica alucinado pela 25 de março! Mas eu penso como você, não me enfio nesse meio de gente só pra economizar um pouco não.

Olha o livro só vai ser vendido online por enquanto. Se você se interessar eu te passo o email depois e você pede pra alguem da sua família comprar e te mandar.

E espero que você não tenha acreditado na metade das coisas que eu falei no último post, porque é tudo mentira hahaha

bjs

Andréa disse...

Caramba, eu já tenho fobia de fazer compras, imagina então num dia desses. Tô fora. Sexta-feira de Thanksgiving é pra acordar tarde e comer leftovers o dia inteiro lendo o jornal, mais nada.
Beijos.

Anônimo disse...

Laurinha, jurei que enfrentar fila p/ comprar coisas era coisa de brasileiro, ma spelo visto é meio geral a coisa. Eu ia esperar uma spromoções. Não vale perder sono por consumismo... Bjos

Anônimo disse...

Eu li no Washington Post que o pessoal dessas lojas que trabalha nesse período passa por um treinamento de guerra pra se preparar. Cada funcionário tem que aturar outros fazendo se passar por clientes histéricos, briguentos e encrenqueiros. Hilário. E triste.

[]s

Anônimo disse...

hahaha.. eu fui la conferi essa tal de black friday pela 1º vez, nao foi tao mal nao.. eh claro que nao acampei..rs bjs

Luma Rosa disse...

Aprendi a não deixar as compras de natal pra última hora. Já comprei quase tudo. Mas acho que por aqui não tem nada que se compare. A não ser uma loja de eletrodomésticos, acho que Magazine Luiza, que faz um saldão compensador!
Boa semana! Beijus

Laurinha disse...

MARIPOSO, quando eu era crianca eu assistia a TODOS os filmes de Jerry Lewis. Eh tipo aquele filme mesmo. No Youtube, se voce digitar Black friday no search, voce vai ver que nao estou exagerando. haha!
Beijao

Arquivo

   
eXTReMe Tracker